O sequestro de uma mulher leva os detetives à investigação de um crime similar ocorrido 22 anos antes e a uma advogada proibida de revelar informações importantes devido ao sigilo advogado-cliente.
Uma jovem diz ter sido estuprada e Olivia e Elliot dependem de uma testemunha, que está escondida por ter medo de ser deportada, para entender o que aconteceu.
Os detetives Benson e Stabler são chamados para investigar o caso de uma deficiente que foi espancada e estuprada. Apesar das condições da vítima impedirem-na de falar, os detetives deduzem que alguém próximo a ela foi o responsável.
Goodwin encarrega dr. Charles de avaliar um paciente como um possível receptor de transplante de coração, enquanto Jeff faz uma confissão ao dr. Manning; dr. Choi lida com dois lutadores de MMA em mau estado.
Os detetives Benson e Stabler são chamados ao hospital após uma menina de dez anos ser estuprada. Dr. Huang descobre que a mãe da abusada tem uma doença que a torna incapaz de reconhecer que a jovem é sua filha.