Conheça o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das principais áreas de conservação do cerrado mineiro, e entenda sua relação com o Rio São Francisco.
Acompanhe o cotidiano de alunos em cursos técnicos nos Institutos Federais, com uma visão prática das aulas, laboratórios e projetos e o objetivo de guiar os jovens no mundo profissional.
No Alto do Moura, Caruaru, Pernambuco, Luiz Antônio da Silva e herdeiros do Mestre Vitalino moldam arte com barro, mantendo viva a tradição para futuras gerações.
As histórias sobre os festejos brasileiros, suas lendas, possíveis origens, curiosidades, simbologias e fatos que marcam a memória, a beleza e a resistência das manifestações populares do Brasil.
Sentados em uma van transformada em estúdio itinerante, os convidados, uma apresentadora e um filósofo percorrem as ruas e discutem as relações humanas.
Maria Gal comanda o programa que debate pautas raciais, abordando assuntos como a diversidade no mundo corporativo, racismo e finanças, intolerância religiosa, representatividade na publicidade, racismo no esporte e como ser antirracista.
Heveraldo Ferreira ensina sinais em Libras e fala das curiosidades da vida cotidiana. Também discute assuntos ligados a cultura, esportes, educação, gastronomia e situações do dia a dia, sempre com o auxílio de animações e legendas.
No Alto do Moura, Caruaru, Pernambuco, Luiz Antônio da Silva e herdeiros do Mestre Vitalino moldam arte com barro, mantendo viva a tradição para futuras gerações.
O programa promove a popularização e difusão da ciência em seus diversos aspectos, para fortalecer a relação entre as universidades públicas e a sociedade.
A série busca o sentido mais amplo das Artes Cênicas, criando um espaço de entrevistas e pequenos jogos teatrais com artistas renomados. As conversas são coordenadas por estudantes de interpretação e mediadas por Antonio Gilberto.
Leco não consegue fazer um aviãozinho de papel, enquanto o da Manga voa longe. Mytikah surge e os leva para encontrar Santos Dumont. Eles conhecem várias invenções e ajudam Dumont.
A série documental viaja aos biomas brasileiros, um por episódio, convidando á exploração de lugares como a Mata Atlântica, os Pampas, o Pantanal, a Caatinga, a Amazônia e o Cerrado.
Bruno Barros descobre e experimenta novos destinos turísticos do nosso país. As viagens levam o espectador para lindas praias, importantes museus e outras atrações imperdíveis do Brasil, com conversas descontraídas com moradores locais.
Gabriela é uma jovem que trabalha em um ateliê de costura no bairro Condor, em Belém. Ela sonha em viajar para longe e por isso está sempre imersa em livros. Quando recebe uma carta do pai que nunca conheceu, ela planeja uma viagem para encontrá-lo.
Conheça histórias de jovens surdos que enfrentam os desafios de uma sociedade desenhada apenas para ouvintes. Ao cruzar narrativas e personagens, seu objetivo é evidenciar como o contato com as Libras é o agente transformador em um universo visual.
Partituras é um programa dedicado unicamente à música clássica, que busca popularizar o gênero no país, sendo uma referência para os amantes do estilo e contribuindo para a formação de novas plateias.
Conheça a história de Arrebita, que chega ao Brasil junto com a corte portuguesa em 1808. Esse fato inaugural gerou grandes transformações políticas e sociais que fez com o Rio de Janeiro se tornasse capital do reino português.
Veja como a língua brasileira de sinais está se desenvolvendo. Aprenda novos itens lexicais e descubra curiosidades de cultura e a história de filósofos, pensadores e personalidades marcantes, tudo apresentado em LIBRAS.
Intelectuais contemporâneos brasileiros tentam compreender a trajetória das tensões raciais brasileiras desde a assinatura da Lei Áurea até as eleições de 2018.
Heveraldo Ferreira ensina sinais em Libras e fala das curiosidades da vida cotidiana. Também discute assuntos ligados a cultura, esportes, educação, gastronomia e situações do dia a dia, sempre com o auxílio de animações e legendas.
Informação e entretenimento comandados pelas apresentadoras Clarissa Guerretta e Rafaela Vale, com colaboração de repórteres, todos com deficiência auditiva.