O documentário explora a luta pela manutenção da cultura caiçara em Trindade, Rio de Janeiro, por meio da construção da canoa e da passagem desse conhecimento às gerações futuras.
Por meio de uma sequência de práticas, Milla mostra que o yoga pode ajudar a trazer presença, consciência corporal e força física e mental, além de prevenir possíveis situações de estresse e auxiliar no tratamento de lesões.
A velejadora Cartiane Martins, grávida de 22 semanas, reflete sobre os desafios da maternidade no esporte e os preconceitos que enfrentou sobre na carreira.
Brad Domke e seu amigo filmmaker Dylan Palmer chegam a Nias. A cultura impressiona pela simplicidade do lugar e das pessoas. Brad introduz o skimboard aos locais, com o surfe de transferência de pranchas, sua especialidade.
Na região berço do parapente, Sylvestre Campe e Kester Haynes deixam de lado os motores e decolam apenas com suas asas. Os dois amigos partem em um voo para o imponente Mont Blanc com seus 4.810 metros de altitude. Para finalizar, chegam ao sul da Itália para conhecer do alto os belos castelos que compõe a região.
A missão de Kester Haynes é guiar Sylvestre Campe em um voo de paramotor pela região da Itália até a casa do seu irmão Calyxte, escultor e artista. No dia seguinte, os dois amigos percorrem uma enorme distância do mar Mediterrâneo até a ilha de Elba.
O esporte pode criar espaços de acolhimento, amizade e afeto. Puma Camillê e o coletivo Trans no Corre mostram os benefícios da atividade física para além do corpo.
As lendas do surfe brasileiro surfam as esquerdas da ilha de Namotu e contam histórias dos primeiros festivais em Saquarema, onde começaram a vencer campeonatos nacionais.
Rob Warner e Finn Iles encontram na Colômbia algumas das trilhas mais espetaculares do planeta. Eles até fazem aulas de salsa para soltar a musculatura.
Felipe Camargo, maior escalador brasileiro, abre via no Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira, o famoso Petar, em São Paulo. A conquista da maior boca de caverna do mundo consagra a escalada mais difícil já feita no Brasil.
Yuri é um jovem morador da Cidade de Deus e um dos poucos praticantes de surfe na comunidade, que não está tão distante do mar quanto se imagina. Um trabalho de conscientização sobre preconceito e sobre a importância de inserir jovens em esportes.
Os alpinistas suíços Hojac, Siegrist, Schild e Scharf tentam a primeira escalada de uma rota no Monte Shivling. O quarteto mostra disposição de sofrer antes de tomar uma decisão sobre o sucesso ou o fracasso na montanha.
Os atletas desviam da rota para saltar de um penhasco de quase 20 metros. Depois, atracam no porto e encontram o Laguna, primeiro veleiro da expedição, além de visitarem um estaleiro.
Veja que a cidade de Chiba é referência quando o assunto é surfe no Japão. O reconhecimento é tanto, que a cidade foi escolhida como sede do surfe nas Olimpíadas de 2021.
As melhores amigas Hazel Findlay e Maddie Cope escalaram juntas por anos. Elas viajam para as rochosas regiões mais distantes da Mongólia, enfrentando os elementos, em busca de linhas não escaladas.
Uma família sherpa escala a mais sagrada das montanhas do Himalaia com o objetivo de arrecadar dinheiro para a educação de seu filho. Eles acompanham uma expedição de ocidentais pelo leste de Khumbakarna, uma rota jamais escalada anteriormente.
As sessões seguem pelo sul do Brasil e acontecem com Carlos Ribeiro, Cezar Gordo, Douglas Molocope e outros skatistas. O trio encontra com Marcos Gabriel e Nilo Peçanha em Garopaba e fecha com uma sessão de street.
O trio segue do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Lá, eles encaram sessões de corrimão em uma quadra DIY. No dia seguinte, tem sessão com Marcos Gabriel, Nilo Peçanha e Cezar Gordo.
Em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a Ademafia se prepara para revitalizar uma pista da região como forma de agradecimento por tudo que a galera da Baixada tem feito pelo skate.
Continuando a viagem, as meninas pegam o carro e descem mais paro o centro da ilha Norte, para uma região chamada Rotorua, uma região geotérmica muito ativa.
Em Auckland, as garotas pegam um voo interno para Nelson, cidade na ilha sul da Nova Zelândia. Na região de Abel Tasman, elas fazem vários passeios e conhecem a região.