Blaze e AJ estão animados para brincar com seu novo amigo Roarian, o leão voador. Mas quando Roarian perde sua pedra do sol mágica, ele vira uma estátua. Agora cabe a Blaze e AJ encontrar a pedra do sol e devolver os poderes de Roarian.
Uma visita ao castelo do rei dá errado quando o rei acidentalmente se joga longe, muito longe; para trazê-lo para casa, Blaze, AJ e o adorável dragão de estimação do Rei, Zeek, devem se transformar em cavaleiros de armadura brilhante.
O plano do prefeito Humdinger de vencer o concurso melões gigantes vai por água abaixo quando seu "melão" se afasta e promove o caos por toda a cidade; o caminhão do Fazendeiro Al fica preso em uma ponte quebrada.
Um odor estranho está fazendo os animais silvestres saírem de suas casas; Olivia cai em um desfiladeiro e os cãezinhos precisam trabalhar em conjunto para resgatá-la enquanto mantêm seus ovos aquecidos.
A equipe precisa terminar a construção antes do início das aulas; os filhotes precisam de uma solução de construção para salvar as plantações da Fazendeira Zoe.
Os filhotes partem para a construção de um observatório para ajudar a nova amiga, River, a tirar uma foto da estrela cadente; os filhotes vão fazer uma trilha na companhia da guarda florestal Rose.
Dora e Botas levam um bebê axolote travesso de volta para sua mamãe; Dora precisa salvar o Grande Frango Vermelho que está flutuando em uma bolha pouco antes do grande show de talentos.
Os barbafilhos descobrem que a mistura de duas cores pode resultar em uma nova cor. Assim, eles decidem encontrar a comida certa para cada um deles; Barbatinta passa por uma fase pouco inspirada e perde a sua criatividade.
Paddington faz um novo amigo, uma lagarta da horta, mas algo estranho acontece com a nova companhia dele; para manter o chão limpo, o Sr. Brown declara que agora ele é "lava".
O Sr. Steel quase esmaga Platinum City com um nabo gigante durante um festival de vegetais; o Sr. Steel coleta metal na cidade para fazer uma sala de mimos de cachorros para Muffin, utilizando um ímã gigante.
O estúdio está cheio de plantas e Profiteroli não quer pagar por elas; Cridêncio acha ridículos os instrumentos de brinquedo; Groco está ocupado, no banheiro; Glauco mostra o poder de sua bateriazinha.
Os chocoamigos ficam muito felizes em saber que a atividade especial de fim de ano da escola será uma encenação teatral de "Chapeuzinho Vermelho". Mas eles nem imaginam que ao buscarem o figurino no porão do teatro, irão se deparar com uma surpresa.
Chocomark e Chocolyne querem muito vencer o campeonato de videogame da escola, que terá como prêmio o incrível Chocogame XPlus. A intenção dos irmãos será rifá-lo para ajudar os animaizinhos que não tem um lar.
Durante uma brincadeira, Docecookie e os outros mascotes vão parar no Reino dos Animais, onde descobrem que, assim como seus chocohumanos, agora podem falar. A Cegonha se choca com a Pedra da personalidade e todos os animais têm seus corpos trocados.
Vitória Ganha Bem procura um sapo para entrar na competição de salto e acaba tendo que ser resgatada no pântano; os filhotes precisam ajudar os salmões a ir para o mar e também resgatar Alex.
Depois de Speed Meister construir um parquinho perigoso, Rubble e sua turma usam a criatividade para construir um novo parquinho com materiais reaproveitados; a tão aguardada Tarde do Chili corre risco quando o telhado da Prefeitura começa a rachar.
Baby Shark não quer dar seu colar da sorte a outro peixe que precisa dele; Super Shark e Capitão Seaweed descobrem Vigo e acham que ele está tramando alguma coisa.
Um jogo sai do controle e o Bebê precisa aprender a controlar sua força de tubarão; Bentley Barracuda ameaça tirar Briny da praça e o Bebê Tubarão precisa tentar fazer sua voz ser ouvida.
Os barbafilhos descobrem que a mistura de duas cores pode resultar em uma nova cor. Assim, eles decidem encontrar a comida certa para cada um deles; Barbatinta passa por uma fase pouco inspirada e perde a sua criatividade.
O prefeito Humdinger rouba uma jukebox pra tocar uma música irritante o dia todo; uma águia faminta faz com que a prefeita Goodway fique presa em uma corda bamba a metros do chão.
A Prefeita Greatway precisa que sua moto suja seja limpa rapidamente, então Wheeler e os filhotes entram em ação para construir uma solução antes da grande corrida; é o dia especial do Vovô Gravel, mas os filhotes precisam mudar seus planos.
Os filhotes descobrem que a Tia Crane é uma estrela do skate secreta. Mas enquanto constroem uma pista de skate surpresa para ela, precisam resolver um problema com o cimento; a cantora favorita de Charger, Sierra Sparkle, está vindo para a cidade.
Alex Aventura cria um acampamento, mas os gêmeos se mostram supercompetitivos e querem ganhar todas as insígnias dele; Kai inventa um gnomo para ajudar Jade a plantar flores, mas ele dá defeito e suga as cores da floresta.
Kai tem um bloqueio criativo na competição anual dos inventores. A invenção da Scratch dá defeito e causa um caos climático; o Sr. Steel danifica a máquina de fazer chá perolado da Professora Scratch e inunda as ruas da cidade com pérolas.
Chucks decide encontrar um novo grupo de amigos e não confronta seus amigos antigos sobre um problema; A Árvore de Coral Cristal desaparece e o detetive Bebê Tubarão e William Watson assumem o caso.
Os animais da selva parecem estranhamente assustados e Marshall descobre que um tigre-dente-de-sabre está ameaçando eles. Mas o bicho não é a única criatura que veio de tempos remotos.
Rubble e sua turma entram no modo limpeza quando a construção do novo restaurante de pipoca do Senhor Carlos fica fora de controle; um acidente envolvendo sabão causa um caos escorregadio por toda Angra do Construtor.
Dora e Botas levam um bebê axolote travesso de volta para sua mamãe; Dora precisa salvar o Grande Frango Vermelho que está flutuando em uma bolha pouco antes do grande show de talentos.
O Bebê Tubarão e o vovô se unem para vencer uma competição de foguetes de bolhas; Goldie faz uma peça sobre uma lenda do skate e se coloca no papel principal, em vez de dar à Vola a chance de brilhar.
Hank fica frustrado quando tem que dividir o tempo de seu pai com suas novas meias-irmãs; enquanto os peixinhos se preparam para o Dia do Smoothie, William faz uma nova amiga cujas piadas são mais ofensivas do que engraçadas.
Vitória Ganha Bem procura um sapo para entrar na competição de salto e acaba tendo que ser resgatada no pântano; os filhotes precisam ajudar os salmões a ir para o mar e também resgatar Alex.
Sid Swashbuckle finge ser um fantasma lendário para roubar o skate novo de Danny; Ryder e os filhotes precisam salvar os convidados da festa que brilha no escuro da prefeita Goodway.
A máquina de colheita do Fazendeiro Al fica descontrolada e agita a Baía da Aventura; Fazendeiro Al sonha que a Patrulha Canina precisa salvar ele e Yumi.
Os filhotes precisam salvar Rocky e o prefeito Humdinger de uma caixa de fuga descontrolada; o explorador é levado por um pássaro quando Skye ajuda o Viajante Travis a procurar a Ilha do Bico Grande.
Um concurso de dança dá errado quando a pista de dança flutuante leva os concorrentes para o alto; os filhotes investigam um mistério em uma exposição e descobrem um polvo que quer voltar para o oceano.
Prefeito Humdinger cuida dos filhos de sua amiga, mas têm problemas quando começam a brigar com seus gatinhos; a prefeita Goodway e o prefeito Humdinger ficam presos em uma estufa e precisam ser salvos de uma planta exótica.
A família Goodway vai parar no mar em uma boia com formato de cisne, e precisa ser resgatada de um bando de cisnes; o prefeito Humdinger rouba o pet shop móvel de Katie e acaba causando problemas.
Rubble e sua turma entram no modo limpeza quando a construção do novo restaurante de pipoca do Senhor Carlos fica fora de controle; um acidente envolvendo sabão causa um caos escorregadio por toda Angra do Construtor.
O filme da estrela de cinema favorita de Mix e Motor vai passar em Angra do Construtor, mas antes os filhotes precisam construir um cinema; o Vovô conta aos filhotes sobre um tesouro secreto.
Kai inventa um novo treinamento em realidade virtual, mas Stu e Safia pensam que é um jogo; o Deer Squad vai ao resgate quando as pessoas da cidade começam a apresentar manchas na pele.
A Sra. Brown não consegue inspiração para sua próxima obra de arte e Paddington decide ajudá-la encontrar sua magia; Jonathan e Paddington encontram algo enterrado.
Paddington não tem um hobby, então a Sra. Brown o ajuda a encontrar algo em que ele seja bom; o braço de Paddington fica preso em uma caixa de correio quando ele tenta enviar uma carta para tia Lucy.
Paddington é levado dentro de um guarda-roupa, sem querer, para a casa do Sr Curry e precisa sair de lá sem ser descoberto; Judy se esquece de fazer o dever de casa e não consegue pensar no que fazer para seu projeto de geografia.
O Sr. Brown se esquece de comprar um presente de aniversário para a Sra. Brown, e Paddington decide fazer uma festa surpresa; Judy não gosta de aulas de violino e se esconde da Sra. Potts.
Depois de um peixe egoísta dominar o minigolfe, o Bebê Tubarão e William precisam encontrar um jogador para derrotá-lo; Hank tenta superar seus medos sem a ajuda da sua pedra de estimação, Rocky.
Uma tempestade cai, e a mamãe mostra ao Bebê Tubarão e ao William como viver uma aventura dentro de casa; determinados a vencer o concurso, William e Vola levam a sua rivalidade longe demais.
O time de bagrebol do Bebê Tubarão contrata uma treinadora especialista com métodos incomuns; o Bebê Tubarão assume responsabilidades demais antes de sua grande festa com a Vovó Tubarão.
Enquanto dirige pelo deserto, Blaze e AJ encontram um gênio mágico que adora conceder desejos. Quando o gênio perde as joias que lhe dão seus poderes, Blaze e AJ têm a missão de recuperá-las.