Gasquatch convida Blaze e AJ para sua festa do sorvete, mas ele se esquece do mais importante: o sorvete. Então, Blaze se transforma em um caminhão de sorvete e corre pra chegar à casa de Gasquatch a tempo.
O Blaze e o AJ estão ajudando o Papai Noel a preparar o saco mágico de presentes para a entrega no dia de Natal, mas, por acidente, o Esmagador, que estava ansioso pelo dele, faz com que todos os presentes se percam na neve.
O Capitão Rodovalho e seu primo François observam duas cabras montanhesas, quando são surpreendidos por uma avalanche; o Fazendeiro Al encontra círculos misteriosos em seu milharal e chama a Patrulha Canina para ajudá-lo.
O Prefeito Humdinger cria falsas emergências para os gatinhos dele o salvarem e então parecerem melhores que a Patrulha Canina; os Parafusos ganham um novo avestruz de estimação, mas ele se perde no caminho pra casa.
Quando uma relíquia antiga desaparece do sítio de escavação do Carlos, Ryder convoca Tracker e Skye para localizarem a criatura misteriosa; o Prefeito Humdinger finge quebrar o dedão do pé para ganhar uma corrida.
Sierra Sparkle vai fazer um show na cidade e precisa de um palco especial. Para isso, Rubble e a turma entram em ação; no tão aguardado Dia da Geleia e Pasta de Amendoim, o Senhor Gabriel precisa contar com a ajuda de Rubble e a turma.
A nova máquina de sorvete do senhor Carlos atrai muitos carros para Angra do Construtor, mas não há espaço o suficiente para todos estacionarem; no acampamento dos filhotes, Rubble fica com medo do escuro.
Os hamsters devem salvar o Natal quando uma gananciosa rata rouba os biscoitos que o Harry deixou para o Papai Noel; os hamsters tentam recrutar os artistas peludos do show Hamsters no Gelo.
Dora e Botas cuidam das flores bebês para que Isa possa ir a um chá da tarde da realeza; Dora e Botas ajudam Andrea a achar a folha mágica para que ela possa receber seus poderes de Alebrije e cuidar da Floresta.
Tainá e os Guardiões da Amazônia precisam ajudar os irmãos Capivari e Capinejar a arrumar toda a bagunça que eles fizeram no rio, mas antes precisam encontrar o Capinejar.
O estúdio está cheio de plantas e Profiteroli não quer pagar por elas; Cridêncio acha ridículos os instrumentos de brinquedo; Groco está ocupado, no banheiro; Glauco mostra o poder de sua bateriazinha.
É aniversário do Sr. Cacau, e Dona Branca vai fazer o bolo que ele mais gosta com cobertura de geléia de arco-íris. Ela pede para que Chocomark e Chocolyne peguem a geleia na casa de Dona Suspirinho, que está prestes a sair em viagem.
O grande Circo dos Elefantes chega à Chocolândia e todos se encantam com o desfile de apresentação feito nas ruas, principalmente Chocolyne e Chocomark, que ficam eufóricos para verem o espetáculo à noite.
Uma chuva colorida cai sobre a Chocolândia, quando essas gotas tocam o chão, elas se transformam em pequenos seres fofinhos, cada um de uma cor diferente.
Os filhotes participam do primeiro show de Natal de Angra do Construtor; os filhotes constroem uma rampa gigante para Lucas e Lily andarem em seus trenós novos.
Rubble e a turma constroem um salão de beleza a tempo da foto especial do vovô Gravel; Motor e Lily fazem uma descoberta brilhante que merece ser comemorada com um show de cores.
Dora e Botas cuidam das flores bebês para que Isa possa ir a um chá da tarde da realeza; Dora e Botas ajudam Andrea a achar a folha mágica para que ela possa receber seus poderes de Alebrije e cuidar da Floresta.
Chucks mostra ao Bebê Tubarão e William as alegrias de comemorar o Hanukkah, o Festivalga das Luzes; Goldie encontra um parceiro de patinação no gelo no mais improvável dos peixes.
O barco do Capitão Rodovalho desaparece da Ilha das Focas e a Patrulha Canina deve se aventurar no misterioso Triângulo da Baía da Aventura; no Dia de Trocar de Lugar, Alex e o Senhor Porter invertem os papéis, causando uma grande confusão.
Rubble e a turma constroem um campo de beisebol para que o jogador favorito de Rubble, Aaron Judge, possa bater um recorde; ao descobrir que tia Crane sente falta de amigos para surfar, a turma decide surpreendê-la com uma tarde de surfe.
Assim que o Esmagador tenta pegar a Supervelocidade só para ele, ele acidentalmente faz o motor de Blaze sair voando. Agora, Blaze e o Esmagador precisam ver quem consegue pegar o Motor de Supervelocidade primeiro.
Com inveja da popularidade do Bebê Tubarão, Shadow tenta transformar o Navio Naufragado; Bebê Tubarão, William e Chucks assumem o papel de cavaleiros e deixam a Princesa Vola fora de toda a diversão.
Prefeito Humdinger e sua mãe ajudam a prefeita Goodway a procurar uma tulipa rara, e todos ficam em perigo; os filhotes precisam salvar Danny Audaz X quando uma manobra com um tubarão sai errada.
Rubble e a turma constroem um campo de beisebol para que o jogador favorito de Rubble, Aaron Judge, possa bater um recorde; ao descobrir que tia Crane sente falta de amigos para surfar, a turma decide surpreendê-la com uma tarde de surfe.
Dora e Botas cuidam das flores bebês para que Isa possa ir a um chá da tarde da realeza; Dora e Botas ajudam Andrea a achar a folha mágica para que ela possa receber seus poderes de Alebrije e cuidar da Floresta.
Clover sente o gostinho de uma vida luxuosa na casa de bonecas da Bernie e desiste de voltar para a gaiola; os hamsters acreditam que Harry está sendo mantido preso em sua casa da árvore e prometem salvá-lo.
A turma se vê trancada para fora quando não podem entrar no clubinho; a Família Tubarão compete em uma série de jogos para ver qual deles é o Campealga da Segunda Divertida.
Danny X fica preso em uma árvore sobre um despenhadeiro, enquanto ursos famintos lhe perseguem; o prefeito Humdinger sabota as tulipas perfeitas do prefeito Goodway.
Os filhotes descobrem que a Tia Crane é uma estrela do skate secreta. Mas enquanto constroem uma pista de skate surpresa para ela, precisam resolver um problema com o cimento; a cantora favorita de Charger, Sierra Sparkle, está vindo para a cidade.
Dora e Botas cuidam das flores bebês para que Isa possa ir a um chá da tarde da realeza; Dora e Botas ajudam Andrea a achar a folha mágica para que ela possa receber seus poderes de Alebrije e cuidar da Floresta.
Quando a Patrulha Canina está prestes a ajudar o fazendeiro Al a capturar seus porcos fujões, Chase, Zuma e Skye ficam doentes; a comida começa a desaparecer num chalé na floresta e a Patrulha Canina vai investigar.
A Patrulha Canina é chamada para entrar em ação e precisa ajudar o senhor Porter, que está com o traseiro preso em um tronco que, justamente, é a casa de um gambá da vizinhança! Eles vão enfrentar um resgate muito fedorento!
O prefeito Humdinger planeja roubar na corrida anual do prefeito; Ryder e a prefeita Goodway encontram um mapa do tesouro enquanto estão na velha cabana do selvagem Wilbur.
A Patrulha precisa resgatar a amiga especial de Wally, Walinda, que ficou presa em uma corrente de âncora; o capitão Rodovalho e seu primo estão em uma escavação arqueológica quando o precipício desmorona ao seu redor.
Capitão Rodovalho e seu primo François estão vendo as baleias na Adventure Bay quando o barco bate em uma rocha e começa a afundar; a Patrulha precisa rastrear alguns pinguins soltos e ajudá-los a voltar para a terra de gelo e neve.
Uma fazendeira nova na cidade pede para Rubble e sua turma construírem um celeiro pra porquinha dela; a entrega do presente especial de aniversário da Motor é atrasada.
Rubble e sua turma constroem o primeiro quartel de bombeiros de Angra do Construtor com a ajuda do Marshall, da Patrulha Canina. Speed Meister tenta sabotar a turma, que precisa encontrar uma solução construtiva para apagar um incêndio.
Robbi quer passar um tempo com Jade, mas há nuvens de algodão doce que são mais preocupantes; Jade e Deer Squad ajudam o cometa de cristal a liberar suas cores.
A reputação da Goldie como a melhor em festas de lançamento está em jogo; Vigo quer transformar todos em bebês, mas seu plano é arruinado pelo Super Tubarão e pelo Capitão Algas Marinhas.
Vola dá tudo de si para ganhar um jogo épico de Queimada com Bolhas Radical; Mamãe perde os ingressos para o grande show da Glow-J e todos refazem seus passos para encontrá-los.
Caranguejos invadem a Baía dos Caçadores e os pequenos crustáceos causam problemas onde quer que vão. O prefeito começa a temer que todos os peixes tenham que abandonar suas casas.
Blaze e AJ decolam no espaço para uma corrida fora deste mundo. No caminho até o Planeta Vitória, eles encontram alienígenas amigáveis, esquivam-se de asteroides e enfrentam a nave espacial do Esmagador.
No Grande Prêmio do Fundo do Mar, pela primeira vez, Blaze e AJ saem correndo. Blaze se transforma em um submarino e acelera, passando por navios afundados e recifes de coral, para alcançar o grande castelo de areia na linha de chegada.