Blaze e Listrado se transformam em ferozes e rápidos felinos selvagens para competir no Campeonato da Ilha dos Animais. Mas, para ganharem, eles terão de vencer o Esmagador disfarçado de leopardo.
Katie e os filhotes precisam salvar a cidade quando o Prefeito Humdinger perturba a Baía da Aventura com seus gatos que latem; Capitão Rodovalho perde os óculos e cria um caos por onde passa.
A placa de neon do Prefeito Humdinger se solta e a Patrulha precisa impedir que ela passe pela cidade; Sweetie rouba o retrato da Princesa e tenta substitui-lo com uma imagem de si mesma.
Rubble e os filhotes devem construir uma bicicletaria bem grande a tempo do Festival da Bicicleta, mas Turbinado tem outros planos; Motor se nega a tomar um banho para a foto em família e Rubble e os filhotes encontram uma solução construtiva.
Bobbi confunde a âncora brilhante do Sr. Steel com um tesouro e a Gelatina Surpresa do Sr. Steel cai no mar; Alex Aventura leva o Deer Squad e os gêmeos para acampar e procurar a misteriosa Tatarugrax na Ilha Brilhante.
Paddington e os Browns resgatam filhotes de papagaios do mar que se perderam após tentarem seu primeiro voo; Paddington entra em uma aventura de mergulho com Jonathan e Judy para procurar o colar dela.
Barbacuca, Barbalala e Barbabela fazem um revezamento para contar uma história e colocam o seu toque pessoal criando uma história imprevisível e cheia de reviravoltas; a família Barbapapai passa um dia na praia e acha uma península.
Barbacuca, Barbalala e Barbabela fazem um revezamento para contar uma história e colocam o seu toque pessoal criando uma história imprevisível e cheia de reviravoltas; a família Barbapapai passa um dia na praia e acha uma península.
Cridêncio acha tudo ridículo e se preocupa em ser multado por Norma; Groco, Mazém e os roadies não se entendem e causam uma bagunça no palco; Profiteroli quer mudanças pra deixar o som mais comercial.
Chocomark e Chocolyne vão ao aquário, em uma excursão da escola. Chocolyne leva Docecookie, a cachorrinha de estimação da família, escondida em sua mochila. Lá, conhecem o pequeno Max.
Chocomark e Chocolyne ficam exultantes porque conseguiram terminar de montar um incrível quebra-cabeça piscante de 1000 peças. Para comemorar a façanha chamam os chocoamigos, porém, logo após a comemoração, o quebra-cabeças aparece todo desmontado.
Rubble e a turma constroem a primeira estação de trem de Angra do Construtor; Sierra Sparkle se muda para Angra do Construtor. Mas enquanto os filhotes planejam fazer uma surpresa para ela, Speed Meister tem outros planos.
Bebê Tubarão e William criam seu próprio dia incrivelmente divertido de amizade Quando todos os outros estão fora da cidade durante as férias de inverno; Chucks adota uma abordagem única para acampar em sua primeira viagem com os escopeixes.
Barbacuca, Barbalala e Barbabela fazem um revezamento para contar uma história e colocam o seu toque pessoal criando uma história imprevisível e cheia de reviravoltas; a família Barbapapai passa um dia na praia e acha uma península.
Prefeita Goodway sonha que viajou para a misteriosa Ilha Có-Có, um lugar estranho onde Galinheta é rainha; o balão de Viajante Travis fica preso no Linguado.
Sierra Sparkle vai fazer um show na cidade e precisa de um palco especial. Para isso, Rubble e a turma entram em ação; no tão aguardado Dia da Geleia e Pasta de Amendoim, o Senhor Gabriel precisa contar com a ajuda de Rubble e a turma.
É o dia do desafio das equipes de carros, a corrida onde todos os carros competem em equipes de dois. Picles une-se ao Blaze para provar o seu valor quando o Esmagador escolhe um novo parceiro.
O time de bagrebol do Bebê Tubarão contrata uma treinadora especialista com métodos incomuns; o Bebê Tubarão assume responsabilidades demais antes de sua grande festa com a Vovó Tubarão.
A Prefeita Greatway precisa que sua moto suja seja limpa rapidamente, então Wheeler e os filhotes entram em ação para construir uma solução antes da grande corrida; é o dia especial do Vovô Gravel, mas os filhotes precisam mudar seus planos.
A série de livros favorita de Rubble e a turma ganha novas continuações; os filhotes pedem para que o Senhor Shelley mantenha Rubble ocupado enquanto eles constroem um dispensador de ração para ele.
Dois robôs extremamente prestativos assumem mais tarefas do que conseguem; em um sonho, o prefeito Humdinger encontra um prisma que cria um arco-íris; os filhotes devem restaurar a cor de Adventure Bay.
A Patrulha Canina entra em ação quando uma máquina de escavação construída por Digi e Tal fica fora de controle e leva o Tio Otis num passeio insano; Digi e Tal tentam ajudar o Prefeito Humdinger se tornando amigos deles.
Liberty vem visitar os filhotes bem a tempo de salvar os Rodovalhos e o radar meteorológico deles em um ousado resgate na montanha; o Fazendeiro Al constrói o seu próprio moinho de vento que faz tanto vento que acaba levando Yumi e Garby embora.
Quando o vácuo espacial de Digi e Tal quebra, cabe aos filhotes salvar o prefeito Humdinger da queda de lixo espaciail; o relógio cuco de Humdinger fica fora de controle e os filhotes precisam resgatar Travis e controlar o cuco para salvar Humdinger.
A festa de aniversário do Prefeito Humdinger sai do controle quando um gatinho fica preso dentro de uma pinhata gigante; o Prefeito Humdinger tenta estragar um Festival de Pipas na Baía da Aventura assoprando toda a névoa de Baixa da Névoa para lá.
Depois de Speed Meister construir um parquinho perigoso, Rubble e sua turma usam a criatividade para construir um novo parquinho com materiais reaproveitados; a tão aguardada Tarde do Chili corre risco quando o telhado da Prefeitura começa a rachar.
Rubble e a turma constroem a primeira estação de trem de Angra do Construtor; Sierra Sparkle se muda para Angra do Construtor. Mas enquanto os filhotes planejam fazer uma surpresa para ela, Speed Meister tem outros planos.
A Sra. Potts sente falta de sua casa, então Paddington decide fazer uma festa surpresa de Ano Novo chinês; o Sr Brown decide levar as crianças ao circo à noite, mas não consegue encontrar os ingressos.
Os Browns iniciam seus jogos anuais de verão, e Paddington entra na brincadeira; a Sra. Brown compra uma van usada e decide levar a família para um acampamento de férias.
Babê Tubarão, William e Goldie ajudam um peixe de Marés Medievais a redescobrir sua paixão por atuar; Quando a mamãe vai passar o fim de semana fora, o resto da família tira férias das regras.
Hank fica frustrado quando tem que dividir o tempo de seu pai com suas novas meias-irmãs; enquanto os peixinhos se preparam para o Dia do Smoothie, William faz uma nova amiga cujas piadas são mais ofensivas do que engraçadas.
Blaze, AJ e Gabby encontram uma nova Monster Machine chamada Watts, um carro muito rápido com pneus elétricos. Mas quando um de seus pneus especiais sai rolando floresta adentro, Blaze, AJ e Gabby prometem recuperá-lo.
Blaze e o pirata Roda de Pau se unem para uma grande caça ao tesouro. Juntos, eles têm que encontrar três chaves para abrir um baú especial. Mas, o Esmagador também está navegando em alto-mar e vai fazer de tudo para chegar.