É dia da corrida e Esmagador joga muito mais sujo para ganhar do Blaze e da Watts, mandando os dois motoristas para bem longe. Mas, Blaze e Watts estão determinados em salvar AJ e Gabby e retornarem para a corrida a tempo de vencerem.
Blaze é o maior herói da cidade de Axle, além de um corajoso campeão de corridas. Em suas aventuras, ele tem de pensar rápido para resolver os problemas.
A patrulha atende ao chamado de um amigo, que perdeu seu papagaio de estimação na floresta. Enquanto isso, Mateo, Ryder e sua equipe tentam ajudar o Capitão Turbot a cruzar a Baía da Aventura para levar uma colmeia até a fazenda de Al.
Os filhotes estão viajando para a savana quando encontram uma bebê elefanta perdida, a Gilda. A Patrulha Canina precisa ajudar a reunir a família dela. A equipe de gatinhos catastróficos chega na Baía da Aventura e faz a maior sujeira.
Marshall decide dar um tempo com a Patrulha Canina; os filhotes saem a sua procura pra trazê-la de volta. Os filhotes encontram um passageiro clandestino durante a viagem à Tundra gelada e precisam resgatar uma gatinha em limpa-neve desgovernado.
Com grandes habilidades em solucionar problemas, veículos descolados e muito humor, a Patrulha Canina, um grupo de filhotes heroicos e seu líder, um menino chamado Ryder, protegem a comunidade de Adventure Bay.
Rubble e a turma constroem a primeira estação de trem de Angra do Construtor; Sierra Sparkle se muda para Angra do Construtor. Mas enquanto os filhotes planejam fazer uma surpresa para ela, Speed Meister tem outros planos.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Há três grandes incêndios na cidade e Blaze precisa apagá-los; para combatê-los, ele terá que se transformar nos veículos de resgate de incêndio mais épicos já vistos.
A Sra. Potts sente falta de sua casa, então Paddington decide fazer uma festa surpresa de Ano Novo chinês; o Sr Brown decide levar as crianças ao circo à noite, mas não consegue encontrar os ingressos.
A corrida do título está prestes a começar e os carros mais rápidos da cidade estão prontos para correr. Mas, quando Esmagador rouba o troféu antes mesmo da corrida começar, cabe a Blaze e seus amigos recuperá-lo a tempo.
Tainá e os Guardiões da Amazônia precisam ajudar os irmãos Capivari e Capinejar a arrumar toda a bagunça que eles fizeram no rio, mas antes precisam encontrar o Capinejar.
Fernanda testa um novo instrumento que trouxe do Japão. No camarim, Groco se sente profético e acredita que os discursos que ele e Ziglo vão proferir durante a música vão mudar o mundo. Os ratos, em seu buraco, filosofam sobre profetas do apocalipse.
Chocolyne e Chocomark convidam Trufão, Max, Caramelo e Verô para uma festa do pijama, durante a qual vão assistir ao novo episódio de Rock Rocamboles, desenho animado que todos adoram.
Chocomark é o melhor jogador de chocobola na Chocolândia, mas, quando a turma resolve jogar chocovôlei, ele se mostra desastrado e fica com o orgulho ferido.
Chocolyne e Chocomark estão tristes porque uma chuva intensa os impede de brincar fora de casa, mas Dona Branca diz que sabe como fazer a tempestade passar.
Caramelo ganha um cachorrinho muito fofo a quem dá o nome de Fofíssimo. Ela pede para os irmãos Chocolix cuidarem dele por um final de semana. Todos se encantam com a ideia, exceto Docecookie, que fica com muito ciúmes.
Rubble e sua turma entram no modo limpeza quando a construção do novo restaurante de pipoca do Senhor Carlos fica fora de controle; um acidente envolvendo sabão causa um caos escorregadio por toda Angra do Construtor.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Prefeito Humdinger e sua mãe ajudam a prefeita Goodway a procurar uma tulipa rara, e todos ficam em perigo; os filhotes precisam salvar Danny Audaz X quando uma manobra com um tubarão sai errada.
Os filhotes constroem a primeira biblioteca de Angra do Construtor, mas ela está repleta de abelhas; o vovô Gravel ensina a Charger os seus melhores passos de dança para a grande competição.
Assim que o Esmagador tenta pegar a Supervelocidade só para ele, ele acidentalmente faz o motor de Blaze sair voando. Agora, Blaze e o Esmagador precisam ver quem consegue pegar o Motor de Supervelocidade primeiro.
Depois de Everest ser borrifada por uma gambá, os filhotes tentam avisá-la delicadamente que ela precisa de um banho; os filhotes usam as habilidades de pega-pega para ajudar a resgatar uma bebê baleia que está presa sob o gelo.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Tio Otis viaja até uma mina de ouro perdida. Após perambular sem rumo, Ryder e os Filhotes devem salvá-lo de uma armadilha na mina; Tio Otis instala um sistema de Casa Inteligente em sua cabana.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
O carteiro entrega e encomenda de Danny Audaz X para Dona Marjorie, e uma grande confusão tem início na Baía da Aventura; os filhotes querem dar uma caixa de ferramentas de presente para Ryder.
Prefeita Goodway, Galinheta e Prefeito Humdinger ficam presos em uma fenda no gelo; Vaqueira Beryl apresenta um programa de competição com desafios de rodeio.
O irmão mais novo de Grande Peludo cai dentro de um buraco; Danny Audaz tenta escalar de um jeito extremo com Ace Sorenson, e a Patrulha Canina precisa resgatar os dois.
Prefeita Goodway sonha que viajou para a misteriosa Ilha Có-Có, um lugar estranho onde Galinheta é rainha; o balão de Viajante Travis fica preso no Linguado.
Os filhotes constroem a primeira biblioteca de Angra do Construtor, mas ela está repleta de abelhas; o vovô Gravel ensina a Charger os seus melhores passos de dança para a grande competição.
Após a Equipe construir um quiosque especial de limonada para Lucas e Lily, um azedo Speed Meister o faz rolar por Builder Cove; Rubble e a Equipe constroem uma ponte para ajudar o castor Crunchy a atravessar a estrada.
O senhor Steel fica chateado com as nuvens da Lola, pois ela afetou a popularidade da sua banca de doação de chapéus. Ele tenta então dar um fim nessa obra artística; os Deer Squad apostam uma corrida para ver qual dos carros é o mais rápido.
O Sr. Curry quer se tornar guarda líder e cria o clube da natureza para impressionar a Sra. Potts; Paddington sofre uma queda e perde sua confiança em escalar. Mas, sem escalar, ele não se sente o mesmo.
Jonathan e Paddington encontram um mapa do tesouro em uma garrafa no lago; o Sr. Gruber sempre quis visitar a Itália e Paddington começa ajudar o amigo a realizar seu sonho.
A série favorita do Sr. Curry e Paddingtom é cancelada; O Sr. Curry acaba sendo o mordomo de Paddington durante o dia, mas ele é melhor dando ordens do que recebendo.
É o show de animais de estimação em Windsor Gardens e Paddington é o jurado; Paddington, Judy, Jonathan aprendem que brincar com os vizinhos é mais divertido do que tentar ser melhor que eles.
Baby Shark não quer dar seu colar da sorte a outro peixe que precisa dele; Super Shark e Capitão Seaweed descobrem Vigo e acham que ele está tramando alguma coisa.
Rayna pede a William para ser mais responsável quando se trata de jogar; Baby Shark descobre que Hank e Goldie não estão falando um com o outro e tenta ajudá-los.
Bebê Tubarão ajuda a mamãe a encontrar o instrumento musical perfeito para tocar na banda da família; quando um vídeo bobo do papai viraliza, ele descobre que não quer ser famoso na internet.