No céu acima da Ilha dos Animais, uma corrida memorável está para acontecer. Mas antes que Blaze possa se juntar à corrida, ele precisa abrir suas asas.
O filhotes apresentam uma peça medieval na praça da cidade, mas um acidente com o cenário pode prejudicar o espetáculo, prendendo Turbot. Ryder e a Patrulha Canina partem para salvá-lo, com seu novo kit de primeiros socorros.
A Patrulha Canina tem um grande desafio pela frente: ajudar os moradores da Baía da Aventura que foram afetados pela tempestade de inverno. Em seguida, Ryder e a equipe são desafiados para um jogo de basquete contra o time do prefeito Humdinger.
Com grandes habilidades em solucionar problemas, veículos descolados e muito humor, a Patrulha Canina, um grupo de filhotes heroicos e seu líder, um menino chamado Ryder, protegem a comunidade de Adventure Bay.
Os filhotes descobrem que a Tia Crane é uma estrela do skate secreta. Mas enquanto constroem uma pista de skate surpresa para ela, precisam resolver um problema com o cimento; a cantora favorita de Charger, Sierra Sparkle, está vindo para a cidade.
A luz acabou em Angra do Construtor. Os filhotes descobrem que a culpa é de um castor; Speed Meister danifica uma rua por onde o Desfile de Ajudantes vai passar e os filhotes precisam trabalhar rápido para pavimentar o caminho.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Alguns membros do Deer Squad ficam doentes e o senhor Steel tenta se tornar um super-herói, e tem resultados desastrosos; o senhor Steel empresta a água do Lago Cristal para a inauguração de seu parque aquático.
Paddington conhece Lucky, o cachorro de Mateo. Ele tenta ensinar truques ap cão, mas Lucky não se comporta; Paddington tem a missão de entregar cartões do dia do amor para seus amigos.
Uma visita ao castelo do rei dá errado quando o rei acidentalmente se joga longe, muito longe; para trazê-lo para casa, Blaze, AJ e o adorável dragão de estimação do Rei, Zeek, devem se transformar em cavaleiros de armadura brilhante.
Groco e Ziglo estão tentando uma carreira própria e decidem montar um talk show para Groco. Ziglo faz o papel de garçom. Cridêncio e Lagartixa tocam o tema de abertura. Profiteroli duvida da viabilidade daquela nova atração em seus negócios.
Norma assume o papel de musa inspiradora para John, que a retrata com seu lápis sonoro; em seu talk show, Groco põe em risco seu emprego ao entrevistar Profiteroli; os ratos roem filosofia de altíssimo nível, discutindo sobre a vida e a arte.
Jujuba está cheia de vergonha porque precisa de óculos. Mesmo com Chocolyne, Chocomark e os Chocofive apoiando a amiga, ela prefere não usar, o que a faz não enxergar muito bem.
No caminho para suas férias na Ilha das Bananas Cantantes, Tio Show e as crianças recebem uma ligação da Rainha Cenourina II, que está desesperada precisando da ajuda deles para resolver um mistério.
Chocolyne não sabe o que apresentar no Show de Talentos da sua escola. Ela se lembra de um presente especial que seu Tio Show lhe dera: uma pedra que realiza um desejo. Com ela, Chocolyne acredita conseguir algum talento legal para apresentar.
Uma família de coelhos surge inesperadamente em um campo de futebol, Rubble e sua Turma devem usar suas habilidades para criar um novo esporte; com a chegada da primavera, os filhotes constroem um jardim de borboletas.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Uma tempestade cai, e a mamãe mostra ao Bebê Tubarão e ao William como viver uma aventura dentro de casa; determinados a vencer o concurso, William e Vola levam a sua rivalidade longe demais.
Katie e os filhotes precisam salvar a cidade quando o Prefeito Humdinger perturba a Baía da Aventura com seus gatos que latem; Capitão Rodovalho perde os óculos e cria um caos por onde passa.
Depois de descobrirem ossos de dinossauros, os filhotes decidem construir um museu; Omar, o carteiro, quebra o pé, e agora cabe aos filhotes garantir que ele ainda consiga entregar as correspondências.
Alguns membros do Deer Squad ficam doentes e o senhor Steel tenta se tornar um super-herói, e tem resultados desastrosos; o senhor Steel empresta a água do Lago Cristal para a inauguração de seu parque aquático.
Blaze, AJ e Gabby encontram uma nova Monster Machine chamada Watts, um carro muito rápido com pneus elétricos. Mas quando um de seus pneus especiais sai rolando floresta adentro, Blaze, AJ e Gabby prometem recuperá-lo.
Quando um grupo de lesmas-coelhos foge, Vola decide ir atrás deles sozinha; Quando William adota um porco-do-mar chamado Chumby, o pequeno pet é mais problemático do que William esperava.
Rubble e sua turma entram no modo limpeza quando a construção do novo restaurante de pipoca do Senhor Carlos fica fora de controle; um acidente envolvendo sabão causa um caos escorregadio por toda Angra do Construtor.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Paddington está animado com a grande abertura da City Farm, mas os animais escapam quando o portão é deixado aberto; Baaz ensina Jonathan e Paddington sobre reutilização.
Chase e Galinheta trocam de corpos em um dia cheio de vento na Baía da Aventura; a prefeita Goodway organiza uma competição atlética na Baía da Aventura.
Rubble e a turma constroem a primeira estação de trem de Angra do Construtor; Sierra Sparkle se muda para Angra do Construtor. Mas enquanto os filhotes planejam fazer uma surpresa para ela, Speed Meister tem outros planos.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Um deslizamento de pedras deixa uma família de morcegos presa dentro de uma caverna e a Patrulha Canina precisa libertá-la; praticantes de snowboard ficam presos em um teleférico quebrado.
Durante uma parada, os balões gigantes saem voando e os filhotes precisam recuperá-los para salvar o desfile e o Prefeito Humdinger; François e Capitão Rodovalho tentam fotografar uma aranha rara, mas ficam presos em sua teia grudenta.
A Patrulha Canina precisa trabalhar em silêncio para levar uma família de ursos dorminhoca para a caverna onde vive; Fazendeira Yumi e Fazendeiro Al vão viajar e a Prefeita Goodway fica responsável pela fazenda.
Após uma tempestade de neve repentina, Everest busca abrigo em uma caverna com um filhote de lobo. Mas os dois ficam presos e precisam ajudar a Patrulha Canina para sair dessa; o explorador Viajante Travis é conhecido por se perder em suas viagens.
Esquilos começam a guardar bolotas em locais incomuns, como a casa da árvore de Alex, que fica muito pesada com as nozes e cai em cima dos skates de Danny; a canguru do senhor Wingnut, Hops, é separada de seu filhote, Joey.
Depois de descobrirem ossos de dinossauros, os filhotes decidem construir um museu; Omar, o carteiro, quebra o pé, e agora cabe aos filhotes garantir que ele ainda consiga entregar as correspondências.
Com seus planos de parques aquáticos em águas turbulentas, os filhotes precisam ser criativos para refrescar a cidade durante o verão; um esquilo visitante causa complicações aos filhotes enquanto eles trabalham na construção de uma sala de jogos.
Senhor Steel quer levar a Torre Steel à Lua e a professora Scratch converte o prédio a um foguete especial; um mágico rouba a plateia de Rammy durante sua apresentação e ao investigar, Rammy causa uma invasão de coelhos na Floresta.
Paddington está animado com a grande abertura da City Farm, mas os animais escapam quando o portão é deixado aberto; Baaz ensina Jonathan e Paddington sobre reutilização.
Paddington, Jonathan e Judy tentam descobrir se Lucky, o cachorro realmente tem sorte; Baaz promete à sobrinha uma pizza caseira, mas Gertrude, a cabra, comeu todos os ingredientes.
Os Brown têm novos vizinhos e Toq está animada para compartilhar as próprias histórias; Paddington, Jonathan e Judy decidem criar um jornal, mas precisam de uma história de primeira página.
Baby e seus amigos constroem um clube, mas Hank não tem ideia do que colocar em seu recanto pessoal; um inseto barulhento passa a residir na casa dos Sharks, e a família tenta fazer o possível para recuperar a paz e a tranquilidade que perderam.
Babê Tubarão e Teensy ficam chiques para ganhar um concurso de dança para animais de estimação; quando o dono da Sorveteria Iceberg precisa viajar de repente, ele deixa Bebê Tubarão e William no comando.
A turma se vê trancada para fora quando não podem entrar no clubinho; a Família Tubarão compete em uma série de jogos para ver qual deles é o Campealga da Segunda Divertida.
Blaze e Listrado se transformam em ferozes e rápidos felinos selvagens para competir no Campeonato da Ilha dos Animais. Mas, para ganharem, eles terão de vencer o Esmagador disfarçado de leopardo.