Blaze descobre um esporte emocionante: o carrobol. Ao ser desafiado pelo Esmagador, Blaze precisa percorrer toda a Cidade do Eixo para formar um time de carrobol antes do grande jogo.
Os robôs enlouquecem e acabam fugindo quando o Esmagador faminto aciona o modo de cozinhar feito louco dos robôs padeiros. AJ e Blaze têm que localizar e desligar todos os robôs antes que a Cidade do Eixo fique coberta de guloseimas.
Blaze e AJ estão animados para brincar com seu novo amigo Roarian, o leão voador. Mas quando Roarian perde sua pedra do sol mágica, ele vira uma estátua. Agora cabe a Blaze e AJ encontrar a pedra do sol e devolver os poderes de Roarian.
Uma visita ao castelo do rei dá errado quando o rei acidentalmente se joga longe, muito longe; para trazê-lo para casa, Blaze, AJ e o adorável dragão de estimação do Rei, Zeek, devem se transformar em cavaleiros de armadura brilhante.
Marshall decide dar um tempo com a Patrulha Canina; os filhotes saem a sua procura pra trazê-la de volta. Os filhotes encontram um passageiro clandestino durante a viagem à Tundra gelada e precisam resgatar uma gatinha em limpa-neve desgovernado.
A prefeita Goodway pede à Patrulha para resgatar sua sobrinha e sobrinho gêmeos de uma árvore; a prefeita Goodway recebe leitões em lugar dos fogos de artifício que estava esperando.
Quando a Patrulha Canina está prestes a ajudar o fazendeiro Al a capturar seus porcos fujões, Chase, Zuma e Skye ficam doentes; a comida começa a desaparecer num chalé na floresta e a Patrulha Canina vai investigar.
Rubble e a turma têm a missão de construir uma represa para salvar Angra de Construtor; Rubble e Motor pensam em soluções construtivas engenhosas para impedir que um esquilo coma todas as frutas da fazenda da Fazendeira Zoe.
Sierra Sparkle vai fazer um show na cidade e precisa de um palco especial. Para isso, Rubble e a turma entram em ação; no tão aguardado Dia da Geleia e Pasta de Amendoim, o Senhor Gabriel precisa contar com a ajuda de Rubble e a turma.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Paddington e os Browns resgatam filhotes de papagaios do mar que se perderam após tentarem seu primeiro voo; Paddington entra em uma aventura de mergulho com Jonathan e Judy para procurar o colar dela.
Stu e Safia ganham um novo bichinho de estimação, que precisa ser adestrado; uma aventura no espaço aguarda os novos heróis da cidade, quando o Deer Squad leva o Esquadrão da Floresta em uma missão.
Bobbi vira amigo de uma alienígena chamada Nubble, mas tudo dá errado quando ela come lixo na Estação Espacial do Deer Squad; Kai e Lola disputam o recorde de escalada de uma montanha, mas perturbam algumas pedras gigantes na Montanha do Gelo.
Groco e Ziglo estão tentando uma carreira própria e decidem montar um talk show para Groco. Ziglo faz o papel de garçom. Cridêncio e Lagartixa tocam o tema de abertura. Profiteroli duvida da viabilidade daquela nova atração em seus negócios.
Durante uma brincadeira, Docecookie e os outros mascotes vão parar no Reino dos Animais, onde descobrem que, assim como seus chocohumanos, agora podem falar. A Cegonha se choca com a Pedra da personalidade e todos os animais têm seus corpos trocados.
É sexta-feira 13 e está caindo uma chuva intensa. Os chocoamigos decidem se reunir no Clube dos Cinco para ouvir as fascinantes histórias da avó de Caramelo. A pedido de Trufão, a avó conta a assustadora lenda do Lobochoco.
O Professor Pão de Mel dá uma atividade super legal para as crianças: uma aula de pintura. No dia seguinte, eles vão ao grande Museu da Chocolândia e se deparam com "A Chocolisa", de Choconardo da Vinci. Caramelo fica fascinada pela pintura.
Tracker tem um sonho no qual o Prefeito Humdinger transforma-se em um bebê; Alex organiza uma divertida festa na Baía da Aventura, mas ele fica arrasado quando sua pinhata especial desaparece misteriosamente.
Rubble e sua turma entram no modo limpeza quando a construção do novo restaurante de pipoca do Senhor Carlos fica fora de controle; um acidente envolvendo sabão causa um caos escorregadio por toda Angra do Construtor.
O Bebê Tubarão acidentalmente se suja no dia da foto da família e faz de tudo para ficar limpo antes que seus pais descubram; Penny e Wallace se juntam para se apresentar em um show de talentos.
Sid Swashbuckle finge ser um fantasma lendário para roubar o skate novo de Danny; Ryder e os filhotes precisam salvar os convidados da festa que brilha no escuro da prefeita Goodway.
Rubble e sua turma constroem o primeiro quartel de bombeiros de Angra do Construtor com a ajuda do Marshall, da Patrulha Canina. Speed Meister tenta sabotar a turma, que precisa encontrar uma solução construtiva para apagar um incêndio.
Mix e Rubble ficam maravilhados quando seu astro favorito de reformas de TV, Hank Hammer, vem vê-los no trabalho; os filhotes devem construir um farol rapidamente para ajudar o capitão Rodovalho e a prefeita Goodway.
Os drones de entrega do senhor Steel entram em curto circuito e geram um caos na cidade e na Floresta; a máquina de slime do senhor Steel começa a atirar slime para todos os cantos, e Bibbi precisa pilotar o Transporte para salvar a cidade.
Alguns membros do Deer Squad ficam doentes e o senhor Steel tenta se tornar um super-herói, e tem resultados desastrosos; o senhor Steel empresta a água do Lago Cristal para a inauguração de seu parque aquático.
Bebê Tubarão e William se transformam em super-heróis para salvar o dia e o Festival de Dança do Mar; Bebê Tubarão e William saem em uma aventura pela floresta de algas para encontrar o temido Peixe-Grande.
Zeg tem um ingresso para uma nova montanha russa dinossauro: a Montanha Dino. No entanto, quando o ingresso é soprado para longe, cabe a Blaze ajudar seu amigo a encontrar o bilhete.
Mix e Rubble ficam maravilhados quando seu astro favorito de reformas de TV, Hank Hammer, vem vê-los no trabalho; os filhotes devem construir um farol rapidamente para ajudar o capitão Rodovalho e a prefeita Goodway.
Dora recupera três cores que sumiram de um arco-íris para que os gêmeos possam vê-lo; Botas precisa pegar sua bola depois que ela cai no quintal de Cynthia, a Centopeia.
Catherine, a crocodilo, abraça novas experiências ao descobrir uma nova espécie de crocodilos na Ilha Brilhante; o Esquadrão da Floresta quer seu próprio veículo: Kai os ajuda a montar o Florestamóvel, mas ele acaba desgovernado.
O criador de portais da Capitã Saura cai em mãos erradas: portais e alienígenas começam a surgir por todos os cantos; cansado de ver as regras do seu parque serem quebradas, Ian decreta um Dia Sem Regras, mas o caos se espalha.
A dança é proibida na Baía dos Caçadores e o Bebê Tubarão fará o que for preciso para fazer a cidade dançar novamente; Bebê Tubarão e William tentam ajudar Ernie a encontrar um melhor amigo.
Bebê Tubarão e William criam seu próprio dia incrivelmente divertido de amizade Quando todos os outros estão fora da cidade durante as férias de inverno; Chucks adota uma abordagem única para acampar em sua primeira viagem com os escopeixes.
Liberty vem visitar os filhotes bem a tempo de salvar os Rodovalhos e o radar meteorológico deles em um ousado resgate na montanha; o Fazendeiro Al constrói o seu próprio moinho de vento que faz tanto vento que acaba levando Yumi e Garby embora.
Quando o vácuo espacial de Digi e Tal quebra, cabe aos filhotes salvar o prefeito Humdinger da queda de lixo espaciail; o relógio cuco de Humdinger fica fora de controle e os filhotes precisam resgatar Travis e controlar o cuco para salvar Humdinger.
A festa de aniversário do Prefeito Humdinger sai do controle quando um gatinho fica preso dentro de uma pinhata gigante; o Prefeito Humdinger tenta estragar um Festival de Pipas na Baía da Aventura assoprando toda a névoa de Baixa da Névoa para lá.
Os filhotes precisam levar um filhote de rena perdido de volta para sua família; faltando poucos minutos para iniciar seu show no deserto, Luke Estrelas é, sem querer, levado para longe.
O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras e Ryder e a Patrulha Canina entram em ação; uma tempestade de neve ameaça a plantação da fazendeira Yumi e ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono.
Os filhotes da Patrulha Canina estão brincando na praia quando descobrem tartarugas marinhas eclodindo; um filhote de baleia encalha na praia da Baía da Aventura, e Ryder e a Patrulha Canina têm que salvá-lo o mais rápido possível.
Ryder e a Patrulha Canina resgatam uma gatinha perdida na baía, que acaba causando mais confusão em terra firme; um deslizamento de pedras bloqueia a passagem do trem em que a Katie e a Cali estão viajando.
Com seus planos de parques aquáticos em águas turbulentas, os filhotes precisam ser criativos para refrescar a cidade durante o verão; um esquilo visitante causa complicações aos filhotes enquanto eles trabalham na construção de uma sala de jogos.
A equipe precisa terminar a construção antes do início das aulas; os filhotes precisam de uma solução de construção para salvar as plantações da Fazendeira Zoe.
O senhor Steel, sem querer, consegue a habilidade do Bobbi de se comunicar com os animais, utilizando um tradutor; para vencer o concurso da Exposição de Flores de Platinum City, o senhor Steel cria super sementes.
Bebê Tubarão e William criam seu próprio dia incrivelmente divertido de amizade Quando todos os outros estão fora da cidade durante as férias de inverno; Chucks adota uma abordagem única para acampar em sua primeira viagem com os escopeixes.
A dança é proibida na Baía dos Caçadores e o Bebê Tubarão fará o que for preciso para fazer a cidade dançar novamente; Bebê Tubarão e William tentam ajudar Ernie a encontrar um melhor amigo.