O mágico e humorista Gabriel Louchard pensa em soluções criativas para preservar o meio ambiente, aproveitando que a consciência socioambiental é um dos assuntos do momento.
Américo precisa ajudar Luciana com as contas de casa e, para isso, revende a moto de um amigo de Cris. O problema é que o amigo e a moto são de origem duvidosa e acabam colocando os dois em uma roubada.
O colégio de Michele organiza uma festa das famílias e Américo fica encarregado de produzir camisetas em homenagem à sua família, mas ele acaba se atrapalhando.
Graça continua firme no oficio de pedinte, mas logo é vítima de um arrastão. Com o susto, ela volta para casa revoltada com a insegurança na cidade e decide se candidatar a representante da comunidade.
Graça é procurada pelo diretor do hospital da comunidade, que diz que houve uma troca de bebês quando Briti nasceu; a família se revolta e Briti resolve sumir.
Graça descobre que ser barriga de aluguel pode ser um negócio muito lucrativo e decide alugar sua barriga; ela consegue uma entrevista, mas ao se deparar com Graça e os filhos, o casal acaba desistindo.
Uma vendedora de sacolés faturando alto com as vendas aparece no ponto em que Graça trabalha. Esperta, ela resolve investir no mesmo ramo e acaba causando muitas confusões.
Graça decide hospedar um gringo em casa para faturar um dinheiro a mais, obrigando os filhos a dormirem juntos para desocupar um dos quartos. O hóspede é disputado por todos na casa e decide fugir sem pagar a conta.
Graça fica sabendo que um olheiro de futebol está circulando na comunidade atrás de um jovem morador. Ela decide treinar Maicon e não dá certo. Descobre-se que o jogador procurado é Marraia.
Rique recebe um pergaminho e lê que um tio de quinto grau, que tinha uma posição de honra na corte da bélgica, morreu e lhe deixou um baú com suas posses. Violeta pesquisa na internet no celular e descobre que é algo ligado à nobreza.
Rique arruma um freela de charriot num hotel que vai inaugurar na vila, cuja proprietária tem um ar misterioso e se chama Betes. Dona Betes pede à ele para não deixar ninguém entrar no hotel até ser inaugurado.
O Natal é a data mais comemorada do ano e existe para unir as pessoas, mas como se livrar da lista de presentes, da correria e daquele amigo oculto que você não conhece ninguém e acha um porre?
Américo tem que lavar o tapete da sala, que está atacando a alergia de todos na casa. Mas ele acaba manchado o tapete de café e precisa correr contra o tempo para limpar tudo antes que Luciana volte para casa.
Luciana pede para Américo consertar o sofá da sala, que está com as pernas bambas e pronto para desmontar a qualquer momento. Sem dinheiro, ele improvisa soluções que só pioram o estado do sofá.
Graça fica sabendo que um olheiro de futebol está circulando na comunidade atrás de um jovem morador. Ela decide treinar Maicon e não dá certo. Descobre-se que o jogador procurado é Marraia.
Graça encontra um ex-namorado de Marraia no sinal. Ele confessa que, mesmo depois de tantos anos, ainda tem interesse na ex; como o rapaz parece ser rico, Graça o convida para almoçar.
Justo no dia do amigo, uma caixa com a cabeça de uma boneca é deixada na porta da pensão. Teresinha decifra o recado: um agiota está cobrando a dívida de um dos moradores. Todos ficam assustados e descobrem que Ferdinando é o devedor.
Terezinha aparece na pensão com o santinho de um candidato a vereador, o 007 Astolfo Gomide. Valdo fica perplexo ao ver que o político é seu ex-sócio e resolve se vingar. Todos ajudam Valdo a realizar seu plano.
O parceiro de Velna, Armando, aparece na pensão para tentar faturar uma grana. Todos, iludidos com as promessas do falso gringo, entregam dinheiro para o malandro.
Dona Jô recebe uma encomenda para fazer quentinhas, mas fica de cama por conta de uma epidemia de dengue que atingiu alguns moradores da pensão. Jéssica e Ferdinando se inscrevem no concurso Garota da Laje, mas têm de ajudar a fazer as quentinhas.
Valdo lê sobre a seca no Méier e tem a ideia de fazer um estoque de água. Ele enche todos os recipientes e acaba com a água da pensão. Valdo resolve vender a água que estocou para os próprios moradores, mas seu esquema vai por água abaixo.
Após ser abandonada pelo seu marido João e demitida de seu emprego, Alice fecha uma parceria com Marcela, sua vizinha e dona de uma loja de artigos eróticos.
Rose vai a uma loja de uniformes comentar a última moda em vestuário profissional; Silvia Salles, a diretora do programa, propõe um quadro de imitações e testa Baby.
Rose e Baby vão ao Parque Ibirapuera conversar com as pessoas sobre lazer; Bilú aparece para fazer um "climão"; Baby dá dicas de como se comunicar com um namorado estrangeiro.