Gabriel Louchard fala sobre a experiência de morar sozinho, um sonho de todo jovem, e sobre perrengues como pipoca e macarrão instantâneo todo dia pro jantar.
Gabriel Louchard fala sobre dietas loucas e o prazer de comer o que se gosta com muita mágica. Saiba se vale a pena viver a vida inteira sem o prazer de uma pizza.
Comprando os ingredientes na quitanda para fazer a feijoada que Doralice mandou, Américo arruma uma confusão e machuca as costas. Todo travado, ele precisa decidir se dá um jeito nas costas ou na feijoada.
Um bloco de carnaval está concentrado em frente à casa de Américo e ele, casado e responsável pelos afazeres domésticos, precisa resistir à tentação de não cair na folia. Mas uma saidinha rápida não faz mal a ninguém.
Graça chega em casa com muitas cervejas pra vender, e para escondê-las de Moacir, tranca todas na despensa e coloca a chave no porquinho onde Briti guarda suas economias.
De olho em uma noite de amor com Sara, Seu Miliciano topa produzir um filme para alavancar a retomada na carreira dela como atriz. Mas Marraia, a irmã marrenta, coloca tudo a perder ao dar em cima da atriz contratada para contracenar com Sara Jane.
Ao encontrar o antigo vestido de debutante de Marraia, Graça recorda do dia em que obrigou a sua filha a usá-lo e de todas os transtornos que sua família se envolveu, em um momento que deveria ser de alegria e se transformou em uma grande confusão.
Uma pane na internet faz com que todos os filhos de Graça se revoltem, pois estão dependentes dos aparelhos eletrônicos. De todos eles, Miqui é o que mais sofre, pois vive enfurnado no quarto e só se relaciona com o mundo através das redes sociais.
Após ser abordada por pedintes mal-educados no ponto onde trabalha, Graça decide criar um tutorial para ensinar o ofício de pedir esmolas no sinal com profissionalismo. Ela reúne a família e dá a cada um dos filhos uma função na criação do seu vídeo.
Rique consegue um freela de motorista de um deputado muito rico e famoso, Canário Neto. Mas um dia antes de começar o trabalho, saí no jornal que o político faleceu.
No passado, quando era muito jovem, Graça deu dois de seus filhos para adoção e nunca mais soube deles. O casal, agora crescido, decide conhecer a mãe biológica e aparece na comunidade, deixando os outros filhos enciumados.
Américo precisa ajudar Luciana com as contas de casa e, para isso, revende a moto de um amigo de Cris. O problema é que o amigo e a moto são de origem duvidosa e acabam colocando os dois em uma roubada.
O colégio de Michele organiza uma festa das famílias e Américo fica encarregado de produzir camisetas em homenagem à sua família, mas ele acaba se atrapalhando.
Graça recebe um telefonema avisando que foi premiada com um plano de previdência. Mas, ela é avisada que para receber o prêmio precisa depositar uma quantia em dinheiro em uma conta e ainda comprar 30 cartões de telefone pré-pago.
No passado, quando era muito jovem, Graça deu dois de seus filhos para adoção e nunca mais soube deles. O casal, agora crescido, decide conhecer a mãe biológica e aparece na comunidade, deixando os outros filhos enciumados.
Sentindo muitas dores no corpo, Graça desiste de trabalhar no sinal. Ao chegar em casa, descobre que Abigail e o resto da família estão com um vírus. Para piorar, a bebê mais nova de Graça é devolvida para os cuidados da família.
Após fazer um exame médico, Graça descobre que está com os dias contados. Ela decide não revelar nada para a família e muda de atitude radicalmente, tornando-se bondosa e compreensiva, decidida a aproveitar os últimos dias de sua vida.
Quando finalmente vai inaugurar sua sonhada laje, Graça recebe a terrível notícia de que sua casa está sendo interditada pelas autoridades, pois um viaduto vai passar justamente por ali.
Dona Jô passa uns dias em um retiro, tempo suficiente para a pensão ficar um caos. Ela retorna toda zen e não quer nem saber de trabalho. Valdo, que gosta de uma mordomia, chama um amigo psicólogo para colocar todo mundo para trabalhar.
Toni Manchette aparece na pensão no dia do aniversário da Dona Jô, que está triste porque não tem nenhum companheiro nessa data. Ele inventa o programa de auditório "Desencalha, Gata" para ajudá-la.
Dona Jô se deprime ao ver que a situação financeira está crítica e resolve abrir o jogo contando aos moradores que vai ter que vender a pensão. Valdo diz que é amigo de Péricles e tem a ideia de fazer uma roda de samba para arrecadar dinheiro.
Jessica começa a ter desejos estranhos com comida e acha que está grávida. Seu pai famoso e trambiqueiro, Toni Manchette, reaparece na pensão e usa a gravidez da filha para criar um programa de auditório.
Jéssica termina com Lacraia, mas Ferdinando resolve ajudá-lo a conseguir a namorada de volta fingindo ter virado gay; Dona Jô pede para Wilson dar um jeito nas mentiras de Valdo.
Adriana, uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André, que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Ao saber que a ex-noiva dele vai acompanhá-lo na viagem em busca de uma reconciliação, Adriana chama suas fiéis escudeiras Luzia e Dialinda para embarcar no navio com eles.
Após uma noite dormindo na praça de Murundinho, a família tenta se aproximar de Sid Boiadeiro enquanto Ferdinando cria coragem para contar que pode ser seu filho.
Rose e Baby vão ao supermercado reclamar sobre o preço das coisas na prateleira; Silvia Salles interrompe a gravação para testar a memória de Baby; Seu Zico, o pai de Rose, aparece feito assombração para reclamar da vida.
Rose e Baby vão a loja de brinquedos conferir os preços de presentes para crianças; Bilu aparece para fazer um climão e perguntar porque Baby nunca empresta suas roupas a ela; Dona Odete é finalmente convidada para ser entrevistada no programa.