Nossa jornada pelo Sul de Dakota começa na cidade de Bison. Passamos pelo maior rio da América, o Missouri, e conhecemos a barragem Oahe Dam. Terminamos na pequena cidade de Winner, num rodeio.
Partimos de Corolla para a Bull Neck Swamp Forest. De lá, conhecemos a Roanoke Island e finalmente chegamos a New Bern, uma das cidades mais antigas da América, e o berço da Pepsi.
No caminho para Ubud, Ruas faz uma parada para aprender como é feito o Luwak Café, o mais caro do mundo. Chegando em Ubud, ele conhece um hotel-templo muito charmoso.
Rodrigo Ruas visita São Roque, e te leva para conhecer a rota do vinho, com direito a pratos culinários extraordinários herdados dos imigrantes portugueses e italianos.
No Rio, Troisgros cria a sua uma versão da churrascaria. O Brushstroke é a união de um grande chef de Nova York com um mestre japonês do sushi. Já o Bube's é uma casa alemã no interior da Pensilvânia.
Uma visita ao Celler de Can Roca, que, mesmo em um bairro operário da pequena Girona, virou o melhor restaurante do mundo; a Casa do Porco no centro de SP; o Chan-Chan é um boteco nos rankings de melhores restaurantes da Argentina.
Uma exploração em obras de imensa responsabilidade que marcaram suas respectivas cidades: Praça dos Três Poderes, no DF; Catedral da Sé, em SP; e Real Gabinete Português de Leitura, no Rio.
Dos jardins antigos que sobrevivem na Europa, o Alhambra é sem dúvida o mais rico e variado de todos. O monumento recebe três milhões de visitas por ano.
Mais que refeições, estes restaurantes são um show. Em Praga, o U-Krale oferece shows medievais; em Nova York, no Ninja um dos prazeres é dar e tomar sustos; em Milão, o espetáculo fica por conta do chef de culinária italiana Claudio Sadler.
A equipe vai até Bonito, Mato Grosso do Sul, mergulhar na Nascente Azul e na fazenda Ceita Core. Na Nascente Azul, eles começam fazendo uma flutuação nas águas cristalinas do Rio Bonito. Depois, a equipe vai para a fazenda Ceita Core.
A região de Piracicaba guarda várias surpresas: belos prédios do século 19 e do início do século 20, além de uma das mais antigas usinas hidrelétricas do país. Voando em direção ao leste, avistamos Holambra, uma rara colônia holandesa no Brasil.
São José dos Campos é considerada a capital do Vale do Paraíba. Entre outras atrações, o local conta com os mais importantes centros de pesquisa aeronáutica do país e a quarta maior fábrica de aviões.
Conheça o Vale do Paraíba Paulista, que já foi o maior centro brasileiro de produção de café, passando por cidades como Jacareí e Mogi das Cruzes. Na região, velhas estações ferroviárias e casarões centenários se misturam a prédios modernos.
Nossa jornada pelo Sul de Dakota começa na cidade de Bison. Passamos pelo maior rio da América, o Missouri, e conhecemos a barragem Oahe Dam. Terminamos na pequena cidade de Winner, num rodeio.
Partimos de Corolla para a Bull Neck Swamp Forest. De lá, conhecemos a Roanoke Island e finalmente chegamos a New Bern, uma das cidades mais antigas da América, e o berço da Pepsi.
A equipe do Expedições vai em busca da cidade soterrada de Tatajuba, localizada a aproximadamente 325 km de Fortaleza, numa região composta por diversas praias paradisíacas, lagoas e dunas de areias brancas.
Em Portugal, onde noventa por cento da população se declara católica, as igrejas se destacam como templos religiosos. Mel Fronckowiak confere o turismo religioso das cidades de Fátima e Braga.
O sol se põe e a iluminação pulsante da Avenida Paulista e suas inúmeras atrações revelam uma São Paulo imponente. Este é o ponto de decolagem rumo aos bairros da Zona Sul.
Continuando sua viagem por Jericoacoara, Rodrigo conhece um mangue, anda de buggy pelas dunas douradas, faz um divertido passeio de bicicleta e, por fim, dá algumas dicas de restaurantes locais.
Na última fronteira dos cafés especiais do Brasil visitamos a cidade histórica de Diamantina, o Vale do Jequitinhonha e os cafés que crescem, ao lado de uma fauna bem preservada.