Duas descobertas acidentais na década de 1950 transformam materiais industriais comuns em brinquedos lendários. Etch A Sketch e Play-Doh geram bilhões nas décadas seguintes, mas nem todos colhem as recompensas.
Os participantes chegam ao grande leilão em Fullerton com esperança renovada; Barry decide mostrar seus segredos a Dusty para ver que tipo de vantagens ele pode obter; René descobre objetos bem delicados; Darrell se entusiasma com um armário.
Em West Covina, Brandi adquire diversas unidades e consegue obter grandes lucros; René não resiste ao mistério de um cofre atraent; Kenny parece incapaz de satisfazer o seu apetite; Barry aproveita a oportunidade para passar à frente da concorrência.
René aposta alto, enquanto Ivy adquire um armário cheio e se depara com uma antiguidade de origem incomum; Darrell fica com uma unidade menor do que o normal e aprende que isso pode ser positivo.
Palm Springs atrai compradores de qualidade; René vê potencial onde ninguém mais vê; Brandi não quer perder lucros e Kenny opta por coisas mais modestas.
Lisa, em Montebello, limpa os pensamentos e deixa os depósitos falarem com ela; Ivy segue a intuição do filho para escolher seu depósito; Kenny fica horrorizado com uma inesperada descoberta em uma das suas unidades.
Lancaster se transforma no terreno de caça ideal de Ivy; Lisa utiliza todo o poder do cérebro para escolher o armário correto; Dusty e um de seus amigos fazem uma boa ação.
Brandi está decidida a conquistar de vez um armário em Santa Ana, mas terá que conter sua vontade. René vê uma pilha de objetos em um contêiner que está chamando por ele. Kenny expõe suas necessidades ao universo e Barry luta para permanecer no jogo.
Ivy castiga Isaiah por suas notas baixas na escola com uma visita a Victorville; Kenny busca lucros para ajudá-lo a mobiliar sua nova casa, porém oito obstáculos surgirão no seu caminho; Lisa finalmente aprende uma boa lição.
Brandi está animada para expandir sua marca na sede de San Bernardino. Entretanto, a paranoia de René atinge novos limites e ele sente que todos conspiram contra ele. Dusty ataca um contêiner coberto de poeira e Kenny se mete em problemas sozinho.
Veja como um crânio terrivelmente ferido mudou a neurociência para sempre; examinamos o quanto um morcego desempenhou um papel crucial na vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial; como a humanidade criou ferramentas há 14 mil atrás.
Descubra se uma máscara mortuária de ouro pertencia a um rei que lutou na Guerra de Troia; veja se três antigas esculturas de giz podem resolver o mistério de Stonehenge; saiba se uma placa de impressão do Tesouro do Reino Unido afundou em um lago.
Saiba se uma máquina pode realmente ser capaz de ler a personalidade das pessoas; descubra se uma antiga máscara dourada está pintada com sangue humano; tente resolver o mistério da jarra de frango amaldiçoada.
Nostradamus teria previsto eventos catastróficos usando uma máquina de latão de 500 anos; por que uma empresa de mergulho criou um dispositivo para salvar a vida de um pequeno pássaro; a possibilidade de uma minúscula esfera de metal matar um homem.
Saiba se objetos escondidos dentro da Pirâmide de Gizé seriam as ferramentas de seu verdadeiro construtor; investigação de um dispositivo de madeira mortal e uma escultura de terracota, que prova que os romanos chegaram às Américas antes de Colombo.
Veja uma cabeça de argila de 9.000 anos que contém um crânio real. Entenda se uma estranha máquina construída na década de 1950 poderia ser usada para controlar o clima. Acompanhe a investigação do suposto mapa mais antigo do mundo.
Entenda o verdadeiro propósito de uma caixa de 3.500 anos primorosamente decorada. Veja se uma pistola movida a vapor poderia revolucionar a guerra, e se um monumento de pedra esculpida poderia ser o trono do mais famoso governante asteca.
Veja o que alguém faria com um chapéu decorado com dentes humanos, se uma caixa eletrônica construída na década de 1960 poderia ser usada para assassinatos, e acompanhe o exame de um estojo de flechas em ouro de uma tumba na Macedônia.
Veja se uma estranha placa de madeira esculpida contém os segredos de uma civilização perdida. Acompanhe uma analise de se uma máquina é de fato capaz de medir a beleza e o exame de um disco que parece ter sido impresso em 3D.
Definir o que é dinheiro e quem pode emiti-lo é uma enorme fonte de poder, que talvez tenha atingido seu ápice com o estado-nação e sua centralização. Mas com a expansão do comércio e do capitalismo, chega uma era de descentralização do dinheiro.
Inúmeras crises geraram ondas de regulação no século 20, como a criação dos bancos centrais, a lei Glass-Steagall e os Acordos de Bretton Woods, mas nem assim as crises pararam.
O dinheiro se desmaterializou até se tornar quase todo virtual e seu futuro parece mais próximo do Vale do Silício do que de Wall Street. Mas isso também traz desafios de acesso a populações vulneráveis, questões de privacidade e de sustentabilidade.
Durante o leilão de Santa Ana, Lisa orienta sua avó na tentativa de obter lucros; Brandi tem um dia realmente ruim enquanto Darrell se arrisca em um pequeno contêiner; Kenny aprende a se preparar para ser furtivo.
Os participantes chegam ao grande leilão em Fullerton com esperança renovada; Barry decide mostrar seus segredos a Dusty para ver que tipo de vantagens ele pode obter; René descobre objetos bem delicados; Darrell se entusiasma com um armário.
Em West Covina, Brandi adquire diversas unidades e consegue obter grandes lucros; René não resiste ao mistério de um cofre atraent; Kenny parece incapaz de satisfazer o seu apetite; Barry aproveita a oportunidade para passar à frente da concorrência.
Lisa, em Montebello, limpa os pensamentos e deixa os depósitos falarem com ela; Ivy segue a intuição do filho para escolher seu depósito; Kenny fica horrorizado com uma inesperada descoberta em uma das suas unidades.
Lancaster se transforma no terreno de caça ideal de Ivy; Lisa utiliza todo o poder do cérebro para escolher o armário correto; Dusty e um de seus amigos fazem uma boa ação.
Brandi está decidida a conquistar de vez um armário em Santa Ana, mas terá que conter sua vontade. René vê uma pilha de objetos em um contêiner que está chamando por ele. Kenny expõe suas necessidades ao universo e Barry luta para permanecer no jogo.
Ivy castiga Isaiah por suas notas baixas na escola com uma visita a Victorville; Kenny busca lucros para ajudá-lo a mobiliar sua nova casa, porém oito obstáculos surgirão no seu caminho; Lisa finalmente aprende uma boa lição.
Brandi está animada para expandir sua marca na sede de San Bernardino. Entretanto, a paranoia de René atinge novos limites e ele sente que todos conspiram contra ele. Dusty ataca um contêiner coberto de poeira e Kenny se mete em problemas sozinho.
Saiba se objetos escondidos dentro da Pirâmide de Gizé seriam as ferramentas de seu verdadeiro construtor; investigação de um dispositivo de madeira mortal e uma escultura de terracota, que prova que os romanos chegaram às Américas antes de Colombo.
Nostradamus teria previsto eventos catastróficos usando uma máquina de latão de 500 anos; por que uma empresa de mergulho criou um dispositivo para salvar a vida de um pequeno pássaro; a possibilidade de uma minúscula esfera de metal matar um homem.
Saiba se uma máquina pode realmente ser capaz de ler a personalidade das pessoas; descubra se uma antiga máscara dourada está pintada com sangue humano; tente resolver o mistério da jarra de frango amaldiçoada.
Descubra se uma máscara mortuária de ouro pertencia a um rei que lutou na Guerra de Troia; veja se três antigas esculturas de giz podem resolver o mistério de Stonehenge; saiba se uma placa de impressão do Tesouro do Reino Unido afundou em um lago.
Veja como um crânio terrivelmente ferido mudou a neurociência para sempre; examinamos o quanto um morcego desempenhou um papel crucial na vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial; como a humanidade criou ferramentas há 14 mil atrás.
Conheça um incrível objeto de pedra esculpida de 5.000 anos e com marcações únicas; descubra por que as pessoas acreditavam que um dispositivo de eletrocussão poderia curar qualquer doença; veja uma múmia de gato de 3.000 anos.