Jackie revela uma incrível oficina mecânica e conta histórias incríveis; Mike e Dave arrumam um Chevy em chamas; os garotos vão para o lado sul de Chicago, onde uma oficina mecânica colossal os deixa sem fôlego.
Antes da Segunda Guerra Mundial, os jogos de tabuleiro eram simples. No entanto, a paz e a prosperidade do pós-guerra desencadearam uma procura por passatempos mais desafiadores e jogos como Scrabble, Clue e Yahtzee são criados.
As compras de fim de ano transformam a indústria: de uma boneca que fez sucesso na Grande Depressão a um bichinho de pelúcia que é revendido por mil vezes seu verdadeiro valor, todos os itens obrigatórios chegam à lista do Papai Noel.
Graças às inovações de três homens que moldaram a indústria, e por meio da criação de jogos como "Super Mario Bros", "The Legend of Zelda" e "Pokémon", a Nintendo se transformou em um verdadeiro império gigantesco dos videogames.
Na década de 1970, a indústria dos jogos de tabuleiro era voltada quase inteiramente para entreter as crianças. No entanto, com a chegada de Trivial Pursuit as possibilidades de diversão destinada a adultos foi redefinida.
Dois inventores arriscam suas casas e carreiras para dar reviravoltas revolucionárias em jogos clássicos. Juntos, Uno e Conecta 4 desencadeiam uma onda de jogos familiares que provam que, às vezes, o simples é o melhor.
As famosas Tartarugas Ninja surgiram no mercado de bonecos de ação nos anos 1980, abrindo as portas para um novo tipo de brinquedo de artes marciais. No entanto, o seu lugar no topo é rapidamente desafiado por um novo fenômeno.
Na Bíblia existem duas arcas, ambas projetadas pelo próprio Deus. Tanto a Arca da Aliança quanto a Arca de Noé foram construídas para proteger, mas estão desaparecidas há séculos. Os pesquisadores continuam procurando por elas até hoje.
A procura pela imortalidade cativa o ser humano há milhares de anos. Dos poderes curativos do Santo Graal usados por Jesus na Última Ceia, à indescritível Fonte da Juventude e à lendária Pedra Filosofal.
Há mais de dois mil anos, diversas relíquias da crucificação de Jesus Cristo fascinam fiéis cristãos: desde a cruz de madeira e os pregos de ferro, até à coroa de espinhos e à Lança do Destino.
Durante milênios, tem havido diversas especulações sobre como o mundo acabará. Desde o relato detalhado do Apocalipse, às profecias de Nostradamus ou mesmo à crença numa estranha estrela azul devastadora.
Diversas culturas antigas de várias partes do mundo provocaram fascínio e medo através de maldições e objetos usados para invocá-las: de anéis e tábuas, a pós e pedras.
Existem diversos lugares sagrados que se encontram escondidos nas profundezas da terra. Do venerado túmulo de Jesus Cristo a um túnel secreto dos Cavaleiros Templários e um templo pré-histórico em Malta.
Stonehenge, na Inglaterra, e as estátuas Moai da Ilha de Páscoa inspiram admiração há séculos. Sua construção ambiciosa provoca espanto, mas muitos mistérios ainda cercam essas estruturas.
Na Bíblia existem duas arcas, ambas projetadas pelo próprio Deus. Tanto a Arca da Aliança quanto a Arca de Noé foram construídas para proteger, mas estão desaparecidas há séculos. Os pesquisadores continuam procurando por elas até hoje.
Bueno conversa com Isabel de Mattos Dillon, dentista baiana que lutou pelo direito ao voto feminino no final do segundo reinado. Apesar da Constituição de 1824 pregar igualdade, o voto feminino era negado, mas Isabel persistiu lutando.
Em 1983, a startup Tonka enfrenta a gigante Hasbro em uma busca para trazer um brinquedo revolucionário do Japão para os EUA: o robô transformável. Uma história tipo Davi contra Golias acontece enquanto ambos competem pelo domínio deste novo mercado.
Antes da Segunda Guerra Mundial, os jogos de tabuleiro eram simples. No entanto, a paz e a prosperidade do pós-guerra desencadearam uma procura por passatempos mais desafiadores e jogos como Scrabble, Clue e Yahtzee são criados.
Graças às inovações de três homens que moldaram a indústria, e por meio da criação de jogos como "Super Mario Bros", "The Legend of Zelda" e "Pokémon", a Nintendo se transformou em um verdadeiro império gigantesco dos videogames.
Na década de 1970, a indústria dos jogos de tabuleiro era voltada quase inteiramente para entreter as crianças. No entanto, com a chegada de Trivial Pursuit as possibilidades de diversão destinada a adultos foi redefinida.
Dois inventores arriscam suas casas e carreiras para dar reviravoltas revolucionárias em jogos clássicos. Juntos, Uno e Conecta 4 desencadeiam uma onda de jogos familiares que provam que, às vezes, o simples é o melhor.
As famosas Tartarugas Ninja surgiram no mercado de bonecos de ação nos anos 1980, abrindo as portas para um novo tipo de brinquedo de artes marciais. No entanto, o seu lugar no topo é rapidamente desafiado por um novo fenômeno.
Na Bíblia existem duas arcas, ambas projetadas pelo próprio Deus. Tanto a Arca da Aliança quanto a Arca de Noé foram construídas para proteger, mas estão desaparecidas há séculos. Os pesquisadores continuam procurando por elas até hoje.
A procura pela imortalidade cativa o ser humano há milhares de anos. Dos poderes curativos do Santo Graal usados por Jesus na Última Ceia, à indescritível Fonte da Juventude e à lendária Pedra Filosofal.
Há mais de dois mil anos, diversas relíquias da crucificação de Jesus Cristo fascinam fiéis cristãos: desde a cruz de madeira e os pregos de ferro, até à coroa de espinhos e à Lança do Destino.
Durante milênios, tem havido diversas especulações sobre como o mundo acabará. Desde o relato detalhado do Apocalipse, às profecias de Nostradamus ou mesmo à crença numa estranha estrela azul devastadora.
O Círio de Nazaré é a maior manifestação católica do Brasil e reúne, todos os anos, quase dois milhões e meio de pessoas. Descubra como os devotos celebram e homenageiam Nossa Senhora de Nazaré e como essa tradição começou, no século 17.
Diversas culturas antigas de várias partes do mundo provocaram fascínio e medo através de maldições e objetos usados para invocá-las: de anéis e tábuas, a pós e pedras.