Ralph Baer criou o primeiro console de videogame doméstico; Jerry Lawson cria um console com jogos intercambiáveis e inicia uma competição épica pelo controle do mercado multibilionário de videogames.
O presidente da Mattel recusa o maior contrato da história dos brinquedos e perde terreno para o dono de uma pequena empresa revolucionária de bonecos de ação. No entanto, a Mattel não desiste.
Criador visionário de brinquedos icônicos do século 20, Marvin Glass ultrapassa os limites do que um brinquedo pode chegar a ser, inspirando gerações e construindo seu próprio império. Mas seu estilo tirânico o coloca contra seus designers.
Após o colapso da indústria de videogames dos EUA em 1983, uma empresa japonesa de eletrônicos a ressuscita com um jogo estrelado por um encanador saltitante, mas seu rival desafia seu domínio, desencadeando uma guerra que transforma o setor.
Erno Rubik lança Cube Fever e Leslie Scott lança um jogo de blocos icônico e, atrás da Cortina de Ferro, Alexey Pajitnov arrisca tudo para lançar seu incrível jogo de quebra-cabeça: juntos, eles revolucionam a indústria.