Alguns fatos misteriosos relacionados à arte e seus criadores não deixam nada a invejar às melhores telenovelas ou séries da televisão, especialmente os que envolvem roubos.
Ao longo da história, existiram inúmeros desaparecimentos de pessoas que, após buscas massivas, especulações e sensacionalismos foram legalmente declaradas como mortas.
Rick, Chumlee e Corey precisam decidir o que fazer com uma série de artigos roubados e legalmente questionáveis que chegam à loja. Eles discutem com seus amigos especialistas sobre essas peças de proveniência duvidosa.
A loja recebe alguns dos objetos mais estranhos de sua história; saiba se Rick estará disposto a dar um lance por um diamante de US$ 125 mil; um vendedor aparece com duas pedras enormes feitas de excremento de dinossauro fossilizado.
Uma máquina de doces Stoner vintage da década de 1940 chega finalmente à loja e Rick e os rapazes voltam a sentir muita vontade de comer doces; mais tarde, um vendedor entra na loja com um livro de receitas assinado por Salvador Dali.
Um vendedor chega à loja com alguns dos objetos da NBA mais colecionáveis e impressionantes de todos os tempos e Rick e sua equipe sentem que terão que dar 110% para vencer o jogo.
As travessuras de Chumlee cobram seu preço quando uma decisão de compra errada acaba fazendo com que a loja perca, de novo, uma grande quantia de dinheiro.
Rick, Corey e o restante da equipe recebem um vendedor que chega com uma série de livros exclusivos. Seu valor histórico não apenas torna este episódio realmente significativo, mas também o torna um dos mais emocionantes da história do programa.
Rick procura bons negócios na cidade do pecado enquanto voa pelo deserto em um avião Piper restaurado; Corey descobre um carro Mustang espetacular que está à venda; Chumlee leva seu cachorro Pinky para uma sessão de fotos em Las Vegas.
Chegam à loja um convite para o aniversário de 50 anos de Magic Johnson, um baralho usado no filme "O Cavaleiro das Trevas" e uma pistola Derringer da época da Guerra Civil. Além do mais, Rick avalia uma caixa de modelos de navios da Segunda Guerra.
Rick e Corey dão uma olhada em um conversível de 1968; Chum tenta ficar com uma parte de um fóssil de oreodonte; Rick tem uma experiência chocante com um pôster de Jimi Hendrix; as coisas ficam complicadas com um boneco de "Um Hóspede do Barulho".
Rick se prepara para a batalha por causa de pôsteres antigos; ele e Chum invocam o poder de Grayskull enquanto examinam um brinquedo Battle Cat; Corey fica de olho em um megafone de um bombeiro antigo; Chum visita uma galeria para ver uma foto única.
Rick e Corey dirigem o carro clássico do filme "Grease"; Chum experimenta um jogo de boxe de Jack Dempsey; Rick fica indignado com o preço de alguns anéis da Universidade do Alabama; Chum se diverte com um jogo dos Três Patetas.
Um vendedor chega à loja com um chapéu Energy Dome da banda DEVO; Corey analisa um conjunto de decantadores que podem ter pertencido a Buffalo Bill; Rick se comove com uma carta assinada pelo próprio George Washington.
Rick tenta ficar com um relógio Rolex Submariner. Mais adiante, Corey fica muito animado com um taco de hóquei assinado por Paul Newman. Enquanto isso, Chum e Santos se interessam por um baralho do Mr. Softee.
Corey enfrenta seus medos avaliando uma carta de Stephen King; Chum examina um item assinado por Steve Aoki; Corey segue uma tradição familiar com um pôster de James Bond; Rick testa uma arma que inspirou a pistola de Han Solo.
Os rapazes da loja têm a oportunidade de comprar um antigo cofre de tesouros. O problema é que ninguém consegue abrir, mas o que há dentro pode fazer a diferença.
Os rapazes pensam em comprar uma hélice que poderia ter relação com Charles Linderberg. Haveria algum especialista ou alguma documentação que confirme a suspeita?
Rick e seu avô procuram um dos carros de corrida americanos mais caros, o Shelby Cobra clássico. E a oportunidade de adquirir um relógio de um barco da II Guerra Mundial.
Corey paga um preço alto por um balão de ar quente para 12 pessoas, quebrando uma das regras de ouro de Rick. Uma guitarra Gibson Les Paul de 1960. Uma garrafa de uísque medicinal da época da proibição de bebidas.
Rick, Corey e Chum partem para o Texas, onde tudo é maior, inclusive as negociações. Eles avaliam uma incomum guitarra Gretsch White Penguin, um revólver Smith & Wesson e uma revista em quadrinhos do Homem Maravilha autografada por Stan Lee.
Rick dirige um tanque da 2ª Guerra Mundial; Corey anda em uma bicicleta tripla e brinca com soldadinhos antigos; pai e filho verificam itens de uma casa mal-assombrada, mas o susto de Chumlee coloca tudo a perder.
A loja recebe um rifle da Revolução Francesa; Corey tenta conseguir um antigo álbum de figurinhas; Chum tem a chance de adquirir uma jaqueta de Kanye West; alguém oferece uma réplica em tamanho real de uma espada do jogo "World of Warcraft".
Rick vai à Boston para conferir uma coleção histórica de beisebol dos Red Sox; Corey se interessa por uma jaqueta da Segunda Guerra e, junto com Chum, aprende novos truques com um antigo kit de magia; um fóssil com a marca de uma mão é analisado.
Rick chama um convidado muito especial para autenticar a roupa do lutador profissional Mick Foley; Corey não resiste a um pacote de cookies do McDonald's, ainda na embalagem dos anos 1980; em Los Angeles, eles conferem uma coleção de caça-níqueis.
Uma colcha de retalhos feita de autógrafos de celebridades; recibos de caixa eletrônico do pólo sul; cadeira de barbeiro de "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet".
Jantar com bife e um prêmio em dinheiro como incentivo para aumentar os lucros; motocicleta sobrecarregada; calculadora de 1915; botões, com mais de 200 anos de idade, que podem ter conexões com George Washington.
O sentido aranha de Rick é ativado com um Homem-Aranha em tamanho real e alguns quadrinhos raros; Chumlee conhece o criador do super-herói da Marvel, Stan Lee, e a equipe faz uma vistoria no supercarro mais famoso de todos os tempos: o Batmóvel.
Um cliente chega à loja de penhores com uma série de acessórios dos filmes de James Bond, desde dispositivos de quebra de códigos cifrados a armas secretas utilizadas por detetives da vida real.