Ruth e Luís pedem ajuda ao Decora porque, para eles, decorar a sala é quase uma missão impossível. Eles até tentaram, mas o resultado foi um ambiente sem vida.
Carla e Daniel deram múltiplas funções à sala, que ao mesmo tempo é local de trabalho e espaço de brincar das filhas. O Decora ajuda a família a resolver este caos.
Julio e Camila são vizinhos em uma curiosa vila de apenas duas casas. Julio sonha com uma sala moderna. Camila quer um ambiente para realizar festas para muitos convidados. Carol Wambier tem 48 horas para dar um jeito nas salas dessa dupla.
Raíssa e Ana nasceram no mesmo prédio e se conhecem desde crianças. Cresceram com estilos opostos e hoje Raíssa quer um escritório onde possa receber os pais e guardar seus equipamentos de esporte. Ana quer reformar seu antigo quarto e fazer dele um quarto para se vestir, com um espaço para o sobrinho de dois anos. A arquiteta Leila Bittencourt tem apenas 48 horas para realizar as reformas.
Felipe Rameh segue os caminhos de Minas para descobrir as histórias dos pequenos produtores do estado e, claro, propor novas delícias com ingredientes tradicionais.
Entre risadas, Diogo recebe Sandra e Roberta Sá, que contam como são confundidas como mãe e filha e se divertem enquanto fazem um camarão vg enrolado em bacon e um bolo de tapioca.
O casal Michel Teló e Thaís Fersoza visitam Eliana. Drinks, comidinhas, conversas emocionantes sobre o amor e muita cantoria fazem parte deste encontro de verão.
Um delicioso encontro entre a culinária e as questões naturais da mulher contemporânea. Para mostrar que comer é um ato cultural, a série visita bares, restaurantes, feiras, mercados, praias e fazendas de diversas cidades.
Paulo conversa com um ufólogo, com os primeiros hippies que chegaram a Alto Paraíso, com uma chef quilombola de comidas veganas e muito mais. Tudo isso entre uma terapia holística e outra.
A chef premiada Luana Sabino e a apresentadora Ana Clara trazem uma nova dinâmica bem complexa para o programa, deixando mentores e cozinheiros de olhos ainda mais abertos.
Rita ensina a usar o forno. Dele, vai sair peixe assado e chips de mandioca. Para acompanhar, guacamole. E para refrescar, a manga vai pro congelador e vira sorbet pá-pum.
Em dia de feira, Rita Lobo leva para a cozinha a família das cucurbitáceas e testa se parentes, como maxixe, melão, e abóbora, funcionam na mesma receita.
Maria Beatriz não sabe se cursa gastronomia ou se vai atrás do sonho de ser médica. Para ajudá-la a fazer sua escolha, Claude desafia suas habilidades com uma receita de coxa de frango recheada.