O programa debate a importância da conversa e as dificuldades do diálogo; a polêmica de discutir ou não futebol, política e religião; o boteco, um dos lugares mais tradicionais em que exercitamos a arte da conversa.
O programa cruza o mar até a ilha de Boipeba e aporta em uma das praias mais belas da Bahia: Moreré. Nas tantas piscininhas que se formam, o corpo já não é tabu: uma nudez colorida, alegre e animada.
Daniela e Leandro moram juntos e dividem um closet. Ela tem algumas roupas e muitos sapatos. Fica um pouco difícil de arranjar espaço pra qualquer outra coisa. Mauricio Arruda e sua equipe adoram esse tipo de desafio.
Alexandre Nero mostra uma obra de arte feita em casa; Leilane Neubarth encontra beleza e prazer em seus arranjos de flores; no lar da Kananda Soares há um mirante carioca.
O Isai é uma instituição que educa crianças carentes desde 1829. A biblioteca da escola precisa de renovação. Thalita salva e colore o local, que é estreado com uma festa para os alunos.
Com muita música e história boa, Fernanda e Rodrigo recebem a atriz Drica Moraes e o cantor e compositor Chico César para falar de um dos ofícios mais bonitos e necessários do mundo: o trabalho do artista.
A chef convidada é pesquisadora e ex-participante do "The Taste Brasil". Aline Guedes traz, junto com a atriz Sheron Menezzes, desafios especiais para a semifinal.
Relacionamentos, saúde, filhos, política, economia, comida, sexo, trabalho, espiritualidade: nenhum tema é tabu para as mulheres do Saia. O programa aborda de forma diferente o que está no noticiário e nas redes sociais.
Heloísa Périssé, Mauricio Destri e Orlando Caldeira contam casos divertidíssimos. Na plateia, um encontro com tubarões e uma procissão que deu ruim pra Maria Antônia.
Rodrigo Hilbert recebe Christina e Ernesto, que comemoram bodas de esmeralda. Eles fazem canapés de ovos e croutons, salmão com couscous marroquino e bolo de banana.
Rodrigo Hilbert recebe Fred Bruno. Eles fazem embaixadinhas, além de coxinha sem massa, maminha ao vinho tinto com chips de batatas doces coloridas e bicho de pé de colher.
Edna traz suas referências portuguesas, nordestinas e nortistas para desafiar Claude com seu famoso frango ao molho pardo. O chef faz sua versão da receita e tenta agradar a família.
Rita Lobo prepara um happy hour com sotaque italiano. Para comer, tem crostini de feijão branco e bruschetta de figo com presunto cru. Para beber, bellini e sgroppino.
A confeitaria homenageia a história do Gato de Botas, um personagem muito nobre. E, para ficar na mesma página, os confeiteiros devem fazer doces à altura.
Maria Adelaide Amaral é uma dramaturga, escritora, roteirista e jornalista. Ela e Astrid conversam sobre amor e fatores essenciais para uma longevidade leve.
Sabrina Sato e Marcelo Adnet conversam sobre festa e fantasia com as duplas de amigos Carolina Dieckmann e Samuel de Assis e Alice Wegmann e Francisco Gil.
Heloísa Périssé, Mauricio Destri e Orlando Caldeira contam casos divertidíssimos. Na plateia, um encontro com tubarões e uma procissão que deu ruim pra Maria Antônia.
No litoral da Paraíba, a cidade de Acaú é polo de pesca de mariscos. Rodrigo Hilbert vai catar o molusco com as marisqueiras da cidade, e preparar caldinho de mariscos, camarão ao molho de mariscos e purê de castanha.
Paola Carosella cria um cardápio de uma ceia para receber amigos. Ela fez várias entradas para compartilhar, paleta de cordeiro de prato principal e lichia tônica para o drinque.
Rita Lobo prepara uma salada de lentilha com cenoura assada, servida com copa lombo grelhado ou bolinho de arroz integral, na versão vegetariana. E torrada de mel para a sobremesa.
Receitas vindas do Sul do país. Felipe Bronze prepara o arroz de carreteiro do Perto do Fogo, uma salada de arroz com pinhão e um arroz-doce com gemada e canela.