Original de Pernambuco, o escondidinho já conquistou os quatro cantos do Brasil. Para provar que isso é verdade, os jogadores mostram o leque de variedades desse preparo.
O tato é um sentido fundamental na culinária sensual. Veja como usar as mãos ao cozinhar pode ligar o cozinheiro à comida de forma íntima, até mesmo amorosa.
Felipe Bronze prepara na grelha: vieiras com melancia, espeto de camarão com crosta de pistache, creme de ricota de pepino, caviar de berinjela, gnocchi de batata doce e prime rib com pó de café.
Depois de dar uma volta ao mundo de bicicleta, a Karla e o André voltaram pra casa e descobriram que o lugar tinha sido detonado pelos inquilinos. Agora eles pedem ajuda para transformar a sala num lugar aconchegante e confortável.
Conheça a casa histórica e premiada de Marcos e Marlene Acayaba. A casa, com projeto único de Gui Paloiello, fica na Granja Viana, em São Paulo; no Rio de Janeiro, a arquiteta Erika Duarte mostra seu inusitado apartamento.
O desafio de fazer da casa um lar: escolha da decoração, cantinhos preferidos, convivência, autonomia nos cuidados com a casa, carga mental e praticidade na cozinha.
A escritora Conceição Evaristo revela a Astrid a poesia que enxerga na longevidade e finitude, no erotismo e maternidade, na timidez que não impede a força e o poder de mudar.
Heloísa e Luísa Périssé recebem Thardelly Lima e sua mãe Lucia para conversarem sobre como as tradições, eventos e o dia a dia transformam uma família em um universo particular.
A baiana Pamela ama descobrir formas de estar em constante movimento. Tudo o que veste precisa respeitar sua leveza e liberdade, e é assim que ela participa do programa.
Luís Filipe é conhecido entre os amigos como o rei do vatapá. Dizem que ele faz vatapá melhor que os baianos. Claude faz sua versão da receita e tenta superar o famoso prato.
Rodrigo constrói uma chapa. Com Clarice Cheartzmann, que ajuda mulheres a descobrir o poder do fogo por meio do churrasco, ele faz Tomahawk, uma farofa de maçã, salada de pimentão e cebola assada.
Rodrigo desenvolve uma panela para fazer pão no fogo de chão. Com Ellen Bastos, cozinheira e assadora, faz linguiça de maracaju, pão de fermentação natural na panela no fogo de chão e vinagrete de caju.
Claude e Batista tentam convencer Vanessa a experimentar novos sabores e ter mais prazer à mesa. Ela não come nada do mar e é do tipo de chata que nem prova. Seu cardápio é sempre o mesmo e sua rotina alimentar, restrita.
Dramas culinários com ovos, nunca mais. Rita Lobo salva sua receita e mostra como preparar o espaguete à carbonara perfeito, uma maionese sem erros e o ovo cozido dos seus sonhos.
Rita Lobo mostra como tirar a combinação de carne com salada do trivial: ela prepara um quibe assado com recheio soltinho e saboroso, servido com salada fatuche e molho de romã.
Angélica recebe no seu sofá três homens que usam o corpo como instrumento de trabalho, cada um de um jeito. O papo é com Ney Matogrosso, Paulo Vieira e Xamã.
Depois do que aconteceu com Turna, Zeynep decide deixar o país com um passaporte falso; Sule deixa o hospital e visita Gonul; Cengiz corre risco de morte.
Rodrigo Hilbert vai até Madureira conhecer a família do sambista Manacéa: a viúva Dona Neném e suas filhas. Ao lado da filha Áurea, ele prepara uma deliciosa rabada com angu.
O apresentador Tadeu Schmidt e a psicanalista Ana Suy se reúnem com Gabriela Prioli para conversar sobre as manias cotidianas e os hábitos, bons e negativos.
Paola mostra suas receitas e recebe celebridades, cozinheiros e produtores rurais para bater papos inspiradores. Tudo de uma forma descontraída, muito significativa e dentro de um espaço em que pessoas se sentem à vontade para experimentar.
Felipe Bronze convida Paizão, do Barba & Cue, e Leandro de Oliveira, do Cerveja Fácil. O chef prepara um pãoliça com ovos e uma chuleta de porco com farofa de maçã verde e castanha de caju, harmonizados com pale ale.