Sule decide abrir mão de Melek; Zeynep consegue trabalho e uma nova casa; Gamze não consegue realizar o aborto; Zeynep desconfia que Gonul pode ser sua mãe.
A banana é versátil e a cara do Brasil, então Felipe Bronze faz tartare de banana prata com costela, moqueca de banana ouro com palmito, woki de banana da terra com camarões e sorvete de banana assada.
Em Fortaleza, o poeta Bráulio Bessa abre as portas de sua casa construída às custas de poesia e onde mora com sua esposa para um tour pela sala, escritório, quartos e jardim.
A Itiara e o Henrique são um casal de opostos, pois ele é prático e ela mais interessada na estética. O casal discute para tudo e a sala do apartamento reflete o impasse.
A arquiteta Freusa Zechmeister mostra dois projetos: uma casa de fim de semana e o apartamento da empresária de moda, Zezé Duarte; o paisagista Luiz Carlos Orsini mostra os jardins de um haras.
Sabrina trabalha com cinema e faz reuniões no cantinho da sala, onde nos finais de semana também reúne amigos. Thalita traz soluções para a cineasta e deixa o ambiente mais confortável e colorido.
Sule decide abrir mão de Melek; Zeynep consegue trabalho e uma nova casa; Gamze não consegue realizar o aborto; Zeynep desconfia que Gonul pode ser sua mãe.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert falam sobre a importância de conhecer as próprias emoções; a raiva, a angústia e o medo; educação emocional; a birra nas criança; a expressão das frustrações de maneira não-violenta.
Adolpho e Marcio são craques em atender o mar de gente que circula pela cidade em busca de boa comida, já o João e o Flávio são marinheiros de primeira viagem em matéria de Food Truck.
Paola mostra suas receitas e recebe celebridades, cozinheiros e produtores rurais para bater papos inspiradores. Tudo de uma forma descontraída, muito significativa e dentro de um espaço em que pessoas se sentem à vontade para experimentar.
A youtuber Foquinha topou o desafio e ensina a fazer uma torta banoffee, com banana, chantilly e doce de leite, enquanto responde algumas perguntas inusitadas na cozinha do Nhac.
Hugo Nassif vive como um sultão cercado e mimado pelas mulheres da sua vida: a namorada, a enteada e a mãe. Pra retribuir tanto carinho, ele topou o desafio de aprender com o Claude a preparar uma kafta de cordeiro com babaganush de jiló.
A churrasqueira é adaptada e transformada em uma parrilla argentina. Rodrigo faz uma mini parrillada com bife de chorizo, morcela e timo. Para acompanhar: molho de ervas chamuscadas e aipim provoleta.
Rodrigo Hilbert vai para a oficina construir uma chapa para a churrasqueira. Na cozinha, ele prepara um peito de frango com crostas de batatas e para acompanhar, pão de alho e cogumelos sortidos.
Chef Claude Troisgros é desafiado pela família Batista a fazer um cabrito com tomate e batata baroa. Eles acabaram adotando o Gustavo, que virou um apaixonado pelas receitas da família e pelos sabores de Minas.
Rita Lobo recebe o ator Luis Lobianco, que perdeu 30 quilos desde que passou a preparar as refeições da semana. Juntos, eles preparam o pão piadina e várias opções de recheios.
Sete mulheres de diferentes regiões do Brasil revelam histórias e estilos únicos e falam sobre como a moda influencia sua identidade. Semanalmente, bate-papos aprofundam sua jornada individual e relação com o vestuário.
Rita Lobo prepara o jantar usando a Airfryer como grelha e panela ao mesmo tempo: enquanto o enroladinho de frango doura no cesto, o ensopado de tomate cozinha na gaveta.
Zeynep mostra sua nova casa a Turna e a menina fica empolgada com uma nova vida; Duru discute com sua mãe sobre como deveriam ter dado suporte a Zeynep.
Relacionamentos, saúde, filhos, política, economia, comida, sexo, trabalho, espiritualidade: nenhum tema é tabu para as mulheres do Saia. O programa aborda de forma diferente o que está no noticiário e nas redes sociais.