O corpo está sendo debatido, questionado, politizado e transformado. Para falar sobre tudo isso, Fernanda e Rodrigo recebem o ator e músico Leo Jaime, a atriz Cláudia Ohana e a urbanista e psicanalista Joice Berth.
Felipe Bronze e Jimmy Ogro preparam na brasa receitas de rua de aquecer a alma: os caldos. É dia de canja de galinha, borscht e caldinho de feijão. Para beber, fazem um bullshot.
A Giselle e o Douglas adoram reforma. Já mudaram praticamente tudo na casa, só não mexeram no quarto deles. A falta de armário e o tanto de roupa da Giselle é o motivo. Mas o Decora tá chegando.
O episódio traz o ator Paulo Rocha, que visita a sua casa paterna em Lisboa. É nesta cidade também o ateliê dos arquitetos Manuel e Francisco Aires Mateus, reconhecidos como dois dos mais importantes da Europa.
Priscila e Gustavo adoram o apartamento antigo onde moram. Eles têm um banheiro amplo, mas que precisa de ajustes. Thalita leva funcionalidade e cor para o cantinho da beleza e higiene pessoal.
Adolpho Schaefer e Marcio Silva têm fome de novidade! Paulinho e Antonello vão ter que fugir da tradicional macarronada ao sugo e preparar receitas bem diferentes da culinária italiana.
Felipe Bronze prepara sanduíches incríveis inspirados no melhor da culinária da França. E, para essa viagem, convida o chef João Diamante, um brasileiro que entende tudo da gastronomia francesa.
Maria Adelaide Amaral é uma dramaturga, escritora, roteirista e jornalista. Ela e Astrid conversam sobre amor e fatores essenciais para uma longevidade leve.
A goiana Samantha tem um norte na vida: não se dobrar aos padrões. Com esse espírito de diversidade, ela tem intenção de fazer brilhar ainda mais suas qualidades.
Maria Fernanda é uma portuguesa que vive no Brasil há 50 anos. Ela desafia o chef Claude com um bacalhau à lagareiro. À mesa estão sua filha Mônica e os netos Matheus e Marina.
Rodrigo faz um espeto vertical giratório. Com Eyad Abou harb, sírio que veio para o Brasil fugindo da guerra em 2013, faz Shawarma, pasta de alho, molho tahine e pão de frigideira.
Rodrigo faz um varal que regula a altura. Com Diego Belda, especialista em fogo de chão, faz pato e galinha d'angola recheados, abóbora com creme azedo, vinagrete de quiabo e abacaxi no varal.
A família de Gustavo tem um grande problema na Semana Santa: o chato não come peixe e nenhum tipo de frutos do mar. Ele pede licença, quebra a tradição e pede para mãe preparar um bife. A mãe assume que mima o filho, mas está disposta a mudar.
Rita explora a versatilidade dos ovos para fazer um prato prático e saboroso: uma fritata de batata e cebola, também conhecida como tortilla espanhola. Para acompanhar, ela faz torradas com tapenade de azeitonas.
Anglo-saxônico ou não, todo mundo adora o Halloween, dia de guloseimas e gostosuras na cozinha. Os confeiteiros se esforçam para agitar o Dia das Bruxas com sabores bem espantosos.
Sabrina Sato e Marcelo Adnet conversam sobre encontros e burrice emocional com os amigos Nicolas Prattes, Douglas Silva, Fernanda Rodrigues e Marina Ruy Barbosa.
Rodrigo Hilbert encontra dona Sueli Gramcianinov, uma filha de romenos. Muito simpática, ela conta histórias sobre sua família enquanto prepara, com Rodrigo, três pratos tradicionais: sopa doce, pãezinhos de maçã e colodetsi.
Gabriela Prioli convida o ator Caio Blat e a filósofa e psicóloga Viviane Mosé para uma reflexão sobre os atos de traição no relacionamento, na família e entre amigos.
Paola Carosella recebe Claudia Raia e Rodrigo Lombardi. No cardápio: vichyssoise, tagliata de maminha com cebolas crocantes e salada e granita de shissô com frutas, de sobremesa.