Em pauta, a festa que celebra a união de um casal e os sonhos que envolvem a data e a nova fase da vida. A realidade do dia a dia, que muitas vezes contraria as expectativas.
Felipe Bronze recebe André Dias, do BBQ em Casa, e Alexandre Fernandes, o Doutor Breja. O chef faz receitas deliciosas com lombo e costelinha de porco. Para finalizar, uma cerveja berliner weisse.
Felipe Bronze explora as diversas maneiras de preparar espinafre e faz creme de espinafre com peito de frango, salada de espinafre cru e salteado na brasa com cogumelos e fritada de espinafre.
Elisa Lucinda mostra sua sala, quarto, corredor e varanda decorados por ela de maneira criativa em sua casa, no Rio de Janeiro. Um lugar de poesia, arte, raízes e fé.
Vanessa e Wendel, Fernanda e Fernando pedem para transformar seus cômodos em espaços multiuso para a família assistir TV, jogar, costurar, fazer ioga e brincar.
Acompanhe uma das últimas entrevistas da escritora Fernanda Young; conheça projetos no Rio de Janeiro e em São Paulo que refletem o modo de vida das duas cidades.
Renata e Gustavo pintaram a fachada da casa de verde e rosa em homenagem ao cantor Cartola, mas por dentro, faltam cores. Thalita Carvalho ajuda o casal a colorir a sala e a inauguração tem uma roda de samba.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert falam sobre o impacto das redes sociais em nossos relacionamentos, nos ideais de sucesso e felicidade. WhatsApp da família, exposição da juventude, segurança das crianças e fake news.
Marcio e Adolpho vão às ruas de São Paulo responder a pergunta que todos já se fizeram um dia. Karla mostra que um cuscuz saudável pode sim ser muito saboroso. Bianca reitera que uma gordurinha no cuscuz não faz mal a ninguém.
Porchat convida os atores Bruce Gomlevsky, Malu Galli e a cantora Maria Gadú. Na plateia, um assalto que poderia ser um flerte. E o acidente que é o pesadelo de qualquer homem.
Sabrina Sato e Marcelo Adnet conversam sobre encontros e burrice emocional com os amigos Nicolas Prattes, Douglas Silva, Fernanda Rodrigues e Marina Ruy Barbosa.
Zé Roberto, além das restrições típicas de todo chato, tem um horror tão grande a alho que muitos poderiam pensar que se trata de um vampiro. Claude e Batista precisam de muita inspiração e coragem para encarar de frente essa "alhofobia".
Rodrigo Hilbert vai até a cidade de Pedras Grandes, em Santa Catarina, e encontra dona Vanice Dellabruna e sua filha na plantação de pêssego. Rodrigo prepara pêssegos em calda e creme de ovos para a sobremesa.
Na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, Rodrigo Hilbert encontra o truticultor Nelson Beretta, que propõe o povoamento de trutas nos lagos artificiais da região. Rodrigo constrói, com um latão, um defumador para preparar trutas.
Aos 72 anos, Dona Mônica Loponte pretende estrear na cozinha para que seus filhos possam conhecer sua comida. Com origens na ilha de Barbados, a canhota Mônica vai receber de Claude a receita de uma moqueca de peixe Façon Barbados.
O advogado e pesquisador Ronaldo Lemos é o convidado da vez de Rita Lobo. Os dois mostram a riqueza que os temperos trazem para os alimentos: couve-flor assada, arroz e frango, tudo temperado com especiarias, ervas e legumes aromáticos.
Vinho é um ingrediente incrível: ele é a estrela de preparações como o boeuf bourguignon, o sagu e uma costelinha de porco com geleia de damasco que Rita prepara.
Paola mostra suas receitas e recebe celebridades, cozinheiros e produtores rurais para bater papos inspiradores. Tudo de uma forma descontraída, muito significativa e dentro de um espaço em que pessoas se sentem à vontade para experimentar.
Relacionamentos, saúde, filhos, política, economia, comida, sexo, trabalho, espiritualidade: nenhum tema é tabu para as mulheres do Saia. O programa aborda de forma diferente o que está no noticiário e nas redes sociais.
Rodrigo Simas, Sônia Bridi e Estevam Nabote contam suas histórias para Porchat; na plateia, a luta pela vida de um lagarto e a busca pela vitória em um concurso de igreja que passa por um cemitério.
Engenheira civil, a mineira Sabrina comanda sua equipe com pulso forte, mas sem perder a ternura. No programa, ela busca um estilo que equilibre o lazer e a vida de empresária.
Na Bahia, Astrid troca ideias, risadas e emoções com uma das primeiras juízas negras do Brasil que, com 82 anos, segue na luta pela igualdade de direitos de pessoas negras.