Alice acaba de se mudar para um novo bairro e está nervosa por não conseguir fazer novos amigos. Mas tudo muda quando ela acha uma pequena chave no sótão da nova casa.
Alice e a Rainha jogam críquete. Se Alice ganhar, o que a Rainha considera impossível, todos os residentes do País das Maravilhas também terão permissão para vencer.
Alice e Lewis estão se divertindo, mas a ciumenta Rainha nomeia Alice a sua melhor amiga. Alice e Lewis tentam explicar à monarca como funciona uma verdadeira amizade.
Os detetives estão brincando e, de repente, tudo fica gelado. Quando colocam os casacos, morrem de calor. Eles descobrem que o Prédio Azul está com febre.
Um pneu furado faz com que Senninha e seus amigos entrem em um castelo assustador para pedir ajuda. Mas seus carros somem e uma aranha gigante aparece.
Senninha e seus amigos estão no castelo assustador consertando seus carros. O conde Von Drive, o vampiro-piloto, surge, e depois de muita confusão, se torna amigo das crianças.
Senninha e seus amigos ajudam Von Drive a realizar o sonho de ganhar o Desafio da Meia-Noite. Na última hora, Senninha substitui um piloto e a corrida fica mais emocionante.
Vovó Tata, Keka, Juca e Box vão para Brincampeonato, torneio com várias brincadeiras diferentes no Brinca-Mundo. As crianças estranham de início, mas se rendem à diversão!
Juca e Keka ficam tristes de não ganharem o que queriam no Natal; vendo vovó brincar de amigo secreto, e todos no Brinca-Mundo se divertindo, passam a dar valor aos presentes.
Vovó Tatá e os netos fazem um bolo para Pedro, mas não tem farinha de trigo. A solução é desafiar os mares do Brinca-Mundo com Capitão Espátula para conseguir o ingrediente.
Vovó Tatá leva a turma para conhecer a avó de Box, que mora em uma pirâmide no Brinca-Mundo. Quando todo mundo cai em uma armadilha, Keka precisa resolver um quebra-cabeças e salvar todos.
Keka quer aprender balé e a Vovó Tatá a apresenta para a Samambailarina. A menina fica triste por não dançar tão bem quanto ela. No entanto, ela recebe a ajuda da turma e encontra seu modo de dançar.
Dracão enfrenta uma coceira intensa, então Sr. Carretel o leva ao consultório. Ao descobrir que Dracão precisará ficar longe, as Pipas se oferecem para cuidar do Farol da Lua.
As pipas descobrem um misterioso objeto caindo do céu: um sapato velho. Inspetor Dado tenta desvendar o mistério com os amigos, mas todas as teorias falham.
Na fazenda, Capu cuida das nuvelhas do Sr. Carretel, quando Peixinho, sofrendo de insônia, alerta sobre uma suposta pipa-lobo, gerando uma grande confusão.
As Pipas descobrem uma aguinha que faz uma incrível bolinha de sabão, a Celeste. Sempre que ela estoura, os amigos fazem uma nova, até perceberem que a aguinha vai acabar.
Dona Tella acredita que os pilares da Acrópole, em Atenas, ficarão ótimos em sua próxima festa. Turi e Geeky viajam para a Grécia, contando com uma ajuda tecnológica para a missão.
O letreiro de Hollywood não será o mesmo depois que Dona Tella estreou seu programa de TV em Los Angeles. Mas ela não contava com o talento de Narciso e a velocidade de Guará.
Os Paramigos Imparáveis vão ao maior centro de robótica do mundo para impedir que Zé Madeira roube soldados robôs. Geeky e Zoom lidam com a situação de uma maneira bem barulhenta.
Os detetives estão brincando, quando o Prédio Azul pergunta se há algo de especial no dia de hoje. Sem saber responder, o trio convoca Brisa e Berenice para tentarem descobrir.
Berê e Brisa estão dando uma festa das bruxas, mas os detetives não podem entrar sem convites. Eles não sabem onde foram parar os convites que as bruxas enviaram pelo correio.
Bookaboo não consegue parar de soltar pum. A atriz, humorista e roteirista Dani Calabresa está no maior gás para ver o show do rock star e lê para ele o livro "Até as Princesas Soltam Pum", de Ilan Brenman e Ionit Zilberman, para ver se anima o cão.
Bookaboo joga paciência, as luzes se apagam e ele ouve um som assustador. O cãozinho roqueiro fica apavorado. A chef e apresentadora Bela Gil aparece com seu filho Nino, que mostram para ele o livro "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque e Ziraldo.
É festa Junina e enquanto todos estão se divertindo nas barracas de brincadeiras, Estreller faz de tudo para ninguém ganhar a prenda máxima da barraca de Anittinha.
Jeremy quer colher flores para Gisele, mas põe seus calçados para a neve do jeito errado. Isso, claro, não é útil se você quiser colher flores e, portanto, o encontro dele com Gisele também está em perigo.
Glitch, em busca de uma cidade perdida, embarca em uma aventura no deserto e tenta chegar a Petra, na Jordânia, antes que um grupo de turistas o derrote. No caminho, ele bate seu Grimbler.
Depois que uma Civeta-Asiática rouba a comida de Hero, os Guardas partem para levá-la de volta ao lugar que ela pertence. A viagem os leva para uma plantação de durian e uma corrida com um javali.
Leo pega um Guaxinim fuxicando o seu lixo. Os Guardas o levam de volta à floresta, onde ele pode achar a sua própria comida. Porém, alguns guaxinins, não muito amigáveis, dificultam as coisas para eles.
Elijah fica triste por ter que passar o verão sozinho. O Pequeno Príncipe o leva para encontrar a Aviadora, mas eles descobrem uma pequena Estrela Errante, presa em seu Biplano.
O Pequeno Príncipe leva Charlotte à Árvore Celestial para ajudá-la a se lembrar da sua tia-avó Amelia. Mas o Empresário planeja roubar uma lembrança vergonhosa da árvore.
Com ciúmes do Rei de Lago Gelado, que está comemorando o desaniversário de Alice, a rainha organiza um chá duplo no castelo e obriga todos os súditos a comparecerem.
A Rainha e o Rei nomeiam Alice e Lewis para jogar Kroki-Kroki, uma espécie de minigolfe. Mas quando o Rei elogia a Rainha por sua incapacidade de perder, a confusão é certa.
Com os amigos de Ana andando de bicicleta sem rodinhas, Ana não quer que eles pensem que ela é um bebê e acaba por bolar um plano para enganá-los e fazê-los pensar que ela pode andar também.
Na véspera de Natal, Buddy descobre que há apenas três meias na sala para recolher os presentes do Papai Noel. Ele está muito triste por não receber nada, mas Ana está enganando-o: eles farão de tudo para que o Papai Noel não o esqueça.
A destemida Vera tem oito anos e a incrível habilidade de usar a Árvore dos Desejos para ajudar a proteger os cidadãos da terra colorida do Reino do Arco-Íris.
Ring quer vencer a competição de pizza, mas não consegue decidir a receita certa e pensa demais em tudo. Copperpot amarra os aldeões em uma teia de queijo.
Dracão enfrenta uma coceira intensa, então Sr. Carretel o leva ao consultório. Ao descobrir que Dracão precisará ficar longe, as Pipas se oferecem para cuidar do Farol da Lua.
As pipas descobrem um misterioso objeto caindo do céu: um sapato velho. Inspetor Dado tenta desvendar o mistério com os amigos, mas todas as teorias falham.
Na fazenda, Capu cuida das nuvelhas do Sr. Carretel, quando Peixinho, sofrendo de insônia, alerta sobre uma suposta pipa-lobo, gerando uma grande confusão.
As Pipas descobrem uma aguinha que faz uma incrível bolinha de sabão, a Celeste. Sempre que ela estoura, os amigos fazem uma nova, até perceberem que a aguinha vai acabar.
Geeky passa a noite jogando seu novo videogame; Nina encontra uma maneira de impedir Zé Madeira e seus Tratorossauros de roubarem a água do Rio Humber, no Canadá.
Nina e Narciso atendem a um chamado em Londres para cuidar da poluição do ar, mas Nina cai na cilada de Zé Madeira; Narciso precisa salvar o dia e quase se torna uma celebridade.
Brisa busca um cobertor para Berenice no armário e descobre que há um monstro misterioso dentro dele. Tudo o que elas conseguem ver são dois olhos gigantes.
Bookaboo não consegue parar de soltar pum. A atriz, humorista e roteirista Dani Calabresa está no maior gás para ver o show do rock star e lê para ele o livro "Até as Princesas Soltam Pum", de Ilan Brenman e Ionit Zilberman, para ver se anima o cão.
Bookaboo joga paciência, as luzes se apagam e ele ouve um som assustador. O cãozinho roqueiro fica apavorado. A chef e apresentadora Bela Gil aparece com seu filho Nino, que mostram para ele o livro "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque e Ziraldo.
Anittinha vê seu pai entrando misteriosamente na Poderosa e subindo em um elevador secreto. Ela então começa a investigar para descobrir onde leva esse elevador.
Estreller fica triste pois acha que a Lua não quer ser mais sua amiga. Anittinha procura ajudar o amigo a descobrir o que aconteceu para a Lua não querer falar com ele.
Quando Grandmaster Glitch inventa o perfume mais picante do mundo, ele descobre que precisa de mais um ingrediente. É o aroma super fedorento do titan arum, uma enorme flor que desabrocha uma vez a cada poucos anos nas florestas tropicais de Sumatra.
Grande Mestre Glitch está em busca de lama quente e borbulhenta perto de um vulcão subaquático, mas sua perfuração perturba o vulcão e coloca todos na academia em perigo.
Mônica precisa pausar o dia de diversão para arrumar o quarto. A Turma tenta brincar em cima da bagunça, mas até a brincadeira fica chata assim. O jeito é brincar de arrumar.
A Turma mostra seus bens mais especiais, mas Mônica fica chateada: já mostrou o Sansão e não tem nada de novo. O que ela não imagina é que seus bens mais preciosos são seus amigos.
Denise, Do Contra e Jeremias chegam para brincar, mas a Turma saiu. Denise quer tudo perfeito para esse encontro, mas logo percebe que perfeito mesmo é ter os amigos por perto.
Elias entende a importância de ser assertivo após o Pequeno Príncipe e seus amigos ajudarem uma pequena Lua que está com um resfriado porque um planeta maior está tampando seu sol.
Quando Grandmaster Glitch inventa o perfume mais picante do mundo, ele descobre que precisa de mais um ingrediente. É o aroma super fedorento do titan arum, uma enorme flor que desabrocha uma vez a cada poucos anos nas florestas tropicais de Sumatra.
Alice aparece no País das Maravilhas superanimada: ela fez uma peça e quer encená-la com Lewis. Sua Majestade adora a ideia e exige que a realizem em seu castelo.
É noite de Natal e Ana tem apenas um objetivo: conhecer o Papai Noel. Para isso, ela faz biscoitos e se levanta no meio da noite para poder surpreendê-lo.
A família se prepara para um passeio na floresta, mas os pais são impedidos pela Sra. Charmante e uma longa discussão começa. Enquanto isso, Ana e Buddy ficam impacientes e imitam os animais da floresta para chamar a atenção dos pais.
Ana, a fada, diz a Buddy que ela realmente tem poderes mágicos. Buddy acredita nela por um tempo, mas ele entende o truque e decide dar o troco de sua moeda.
Um pneu furado faz com que Senninha e seus amigos entrem em um castelo assustador para pedir ajuda. Mas seus carros somem e uma aranha gigante aparece.
Senninha e seus amigos estão no castelo assustador consertando seus carros. O conde Von Drive, o vampiro-piloto, surge, e depois de muita confusão, se torna amigo das crianças.
Senninha e seus amigos ajudam Von Drive a realizar o sonho de ganhar o Desafio da Meia-Noite. Na última hora, Senninha substitui um piloto e a corrida fica mais emocionante.
Senninha e seus amigos aceleram rumo à linha de chegada. Neco conserta o Pistatrix. Quando Senninha vence a corrida, a pista volta ao normal, mas todos pedem que a pista volte a ser maluca.
Magali joga futebol, mas os amigos a consideram café-com-leite. Ela se diverte com o bambolê e se torna especialista. Quando a Turma precisa de ajuda, é sua habilidade que salva.
Após perder no Pesca Peixe e Estátua, Cebolinha, inconformado, muda a brincadeira. Um novo desafio surge e ele se pergunta se conseguirá ser o melhor em saber perder.
Milena constrói a pista mais difícil para a turma brincar de carrinho, mas ela quebra e todos ficam desanimados. Magali reutiliza as peças e cria uma brincadeira ainda mais legal.
Vovó Tata, Keka, Juca e Box vão para Brincampeonato, torneio com várias brincadeiras diferentes no Brinca-Mundo. As crianças estranham de início, mas se rendem à diversão!
Juca e Keka ficam tristes de não ganharem o que queriam no Natal; vendo vovó brincar de amigo secreto, e todos no Brinca-Mundo se divertindo, passam a dar valor aos presentes.