Dodô quer chegar ao topo da falésia para curtir o pôr do sol com Júnior. Quando ele avista a caravana, percebe que poderia usar o veículo para levá-lo até lá sem esforço.
Alice chega ao País das Maravilhas ansiosa para fazer Lewis experimentar suas novas gomas de mascar, mas o coelho engole uma e agora, toda vez que fala, saem bolhas da sua boca.
O País das Maravilhas está preso em um loop temporal e apenas Alice e Lewis estão cientes disso. Ter que repetir a hora do chá a cada dois minutos pode ser muito incômodo.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
Os detetives vão vestir suas capas de detetive e percebem que elas sumiram. Berenice e Brisa ajudam os detetives nesta investigação, enquanto Zeca guarda um segredo.
Um vulcão entra em atividade na pista do Vale Jurássico; Senninha e seus amigos saltam o vulcão, mas o carro de Braço Duro fica sem energia; Senninha o ajuda.
Senninha e seus amigos estão correndo pelo vale jurássico quando se deparam com um ovo gigante no meio da pista. Senninha nem imagina que ele passará por grandes perigos para levá-lo de volta ao ninho.
Uma grande tempestade cai na pista do Vale Jurássico; Senninha e seus amigos se abrigam em uma caverna. No entanto, a caverna começa a desmoronar e um tiranossauro persegue as crianças.
Senninha e seus amigos entram no retão glacial e se deparam com o game Pulaguim. Quem pula mais, ganha. Após serem desafiados, Senninha e seus amigos mostram que sabem jogar em time.
Vovó Tata, Keka, Juca e Box vão para Brincampeonato, torneio com várias brincadeiras diferentes no Brinca-Mundo. As crianças estranham de início, mas se rendem à diversão!
Juca e Keka ficam tristes de não ganharem o que queriam no Natal; vendo vovó brincar de amigo secreto, e todos no Brinca-Mundo se divertindo, passam a dar valor aos presentes.
Vovó Tatá e os netos fazem um bolo para Pedro, mas não tem farinha de trigo. A solução é desafiar os mares do Brinca-Mundo com Capitão Espátula para conseguir o ingrediente.
Vovó Tatá leva a turma para conhecer a avó de Box, que mora em uma pirâmide no Brinca-Mundo. Quando todo mundo cai em uma armadilha, Keka precisa resolver um quebra-cabeças e salvar todos.
Keka quer aprender balé e a Vovó Tatá a apresenta para a Samambailarina. A menina fica triste por não dançar tão bem quanto ela. No entanto, ela recebe a ajuda da turma e encontra seu modo de dançar.
Depois de receber um pacote para entregar a Capu, Dado acaba derrubando a caixa e quebrando o que tem dentro. Para disfarçar, ele inventa que o pacote é um primo distante.
Seu Cegonha, o carteiro, voa para entregar duas petequinhas gêmeas bebês. Já muito cansado da viagem, ele aceita tirar uma soneca enquanto as Pipas cuidam delas.
As Pipas estão fazendo manobras na rampa de nuvem, exibindo suas habilidades, mas Dado se sente incapaz de executar manobras radicais, apesar da ajuda dos amigos.
Capu explora o Bosque em busca de frutinhas, mas tudo está seco. Quando Peixinho chega com uma maçã, um nunu pega a fruta e a entrega para o Nunu-Lagarta Gigante.
Os Paramigos Imparáveis precisam ir a Sydney para impedir que Zé Madeira capture as tartarugas antes que possam botar seus ovos. Desta vez, Nina e Narciso são os escolhidos.
Nina e Guará vão para Pequim, onde Dona Tella fez os pandas sumirem. Nina é capturada, mas consegue ajudar Guará, e eles descobrem que as aparências enganam.
Nina e Zoom vão ao Chile impedir que Zé Madeira destrua uma plantação de parreiras. No entanto, o excesso de preocupação de Nina com a cegueira de Zoom acaba atrasando um pouco a equipe.
Os Paramigos Imparáveis vão à Austrália, onde Zé Madeira está capturando corais no fundo do mar. Nina e Guará são escolhidos e precisam superar alguns medos para salvar o oceano.
Em um dia de muito calor, os detetives decidem tomar um sorvete, mas ele está todo congelado. Eles investigam o que podem fazer para derreter o gelo mais rápido.
As asas do boneco de dragão do Max desapareceram, e ele precisa delas para continuar sendo um dragão. Os detetives colocam suas capas e começam uma nova investigação sobre esse desaparecimento.
Bookaboo só precisa ouvir uma boa história. As atrizes Nicole Orsini e Cléo Faria chegam para ajudar o cãozinho e leem para ele um livro intrigante chamado "Nanão".
Tem um jacaré dentro do Bookabus: o dermatologista Thales Bretas é quem traz o livro "Jacaré" não na bookabolsa. Juntos eles descobrem que nem tudo é o que parece.
Anittinha machuca o dedo e Rositcha faz um lindo curativo nele, dizendo para ela não fazer nenhum esforço. Anittinha leva ao pé da letra e passa a pedir ajuda para Gatrick e Estreller em todas as suas atividades.
Anittinha está triste porque não consegue compor suas músicas em dias de chuva. Ela então precisa arranjar um jeito para conseguir sair dessa tristeza e voltar a compor.
Anittinha perde o seu primeiro dente e fica aflita com o tempo que irá demorar para ele nascer de novo. Ela então resolve ver o lado positivo de ficar sem o dente.
Jeremy promete ir pescar com o urso polar Albert, mas também promete ensinar Martin a empinar pipa. Ele não ousa falar diretamente com eles pois tem de desapontar um deles, então Francis inventa um telefone.
Os Go Jetters praticam agricultura na Academia Go Jet quando as coisas começam a dar errado: Glitch acidentalmente encolhe os Go Jetters e Ubercorn para o tamanho de formigas.
Elijah acredita em fantasmas, mas Charlotte tem suas dúvidas. No espaço, eles conhecem o primo da Raposa que diz ter visto uma criatura e o Pequeno Príncipe decide investigar.
Charlotte precisa de um Tiranossauro de brinquedo e o Rei de Tudo tem para emprestar. Em troca, ele quer pilotar a nave e o Pequeno Príncipe deixa, para preocupação da Raposa.
O Pequeno Príncipe leva Elijah até Vulcãozinho, que está se escondendo do Rei de Tudo por vergonha de seu bigode. Todos aprendem uma lição sobre aceitar as mudanças do crescimento.
Jojo, uma das cartas coringas do Rei do Lago Gelado, observa com admiração enquanto a Rainha guia habilmente sua procissão de cartas com um estalar de dedos.
O Rei do Lago Gelado convida a Rainha para um baile gelado em seu reino. Ansioso para ter êxito, ele nomeia Lewis para abrir a bola e ameaça removê-lo caso ele erre.
Na casa de Melina, Ana, impressionada pela primeira viagem de avião, decidiu que seria piloto. Buddy está com um pouco de inveja por ter sido privado dessa experiência única.
Ana escolheu um livro em CD assustador da biblioteca, que foi imediatamente confiscado por Helen. Esta é uma oportunidade para Buddy contar uma história assustadora, um personagem aterrorizante de sua infância.
Lucie tinha um irmãozinho. Ana e Buddy se perguntam como seria a vida com um bebê em casa. Buddy pinta uma imagem apocalíptica da situação, referindo-se às suas memórias de quando Ana era bebê.
Ana descobre um pequeno par de esquis no galpão do jardim. Ela não resiste ao desejo de experimentá-los, apesar da proibição de Rick. Desapontada porque ela não avança, ela decide pedir ajuda a Buddy.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
Zazie e Max não têm segredos entre si e enfrentam juntos os problemas que encontram pela frente. Com inocência, graça e muita propriedade, os dois amigos se fazem as perguntas que todos e cada um de nós já fez ao longo da nossa existência.
A destemida Vera tem oito anos e a incrível habilidade de usar a Árvore dos Desejos para ajudar a proteger os cidadãos da terra colorida do Reino do Arco-Íris.
A destemida Vera tem oito anos e a incrível habilidade de usar a Árvore dos Desejos para ajudar a proteger os cidadãos da terra colorida do Reino do Arco-Íris.
Sun prefere tudo que é novo. Um aluno novo chega na escola de Trulliland, e ela quase revela o segredo do Livro Mágico de Receitas para, sem saber que na verdade que ele é alguém disfarçado.
Ring quer criar seu próprio azeite. Enquanto isso, Copperpot cria buracos subterrâneos pela cidade, e aproveita a distração do pequeno chef para procurar pelo Livro Mágico de Receitas.
O Clubinho Pikwik tem que fazer uma entrega pela Floresta Selvagem à noite. Felizmente, a última invenção de Axel, uma lanterna poderosa, é exatamente do que eles precisam.
O Clubinho Pikwik tem que fazer uma entrega pela Floresta Selvagem à noite. Felizmente, a última invenção de Axel, uma lanterna poderosa, é exatamente do que eles precisam.
O Clubinho Pikwik tem que fazer uma entrega pela Floresta Selvagem à noite. Felizmente, a última invenção de Axel, uma lanterna poderosa, é exatamente do que eles precisam.
O Clubinho Pikwik tem que fazer uma entrega pela Floresta Selvagem à noite. Felizmente, a última invenção de Axel, uma lanterna poderosa, é exatamente do que eles precisam.
Depois de receber um pacote para entregar a Capu, Dado acaba derrubando a caixa e quebrando o que tem dentro. Para disfarçar, ele inventa que o pacote é um primo distante.
Seu Cegonha, o carteiro, voa para entregar duas petequinhas gêmeas bebês. Já muito cansado da viagem, ele aceita tirar uma soneca enquanto as Pipas cuidam delas.
As Pipas estão fazendo manobras na rampa de nuvem, exibindo suas habilidades, mas Dado se sente incapaz de executar manobras radicais, apesar da ajuda dos amigos.
Capu explora o Bosque em busca de frutinhas, mas tudo está seco. Quando Peixinho chega com uma maçã, um nunu pega a fruta e a entrega para o Nunu-Lagarta Gigante.
Em Atenas, Dona Tella está colocando mais um plano em ação. Juntos, Nina e Zoom entendem que cada um tem seu tempo, e que pressionar os outros não é uma boa ideia.
Os Paramigos recebem um aviso de que Zé Madeira está cortando árvores centenárias com seu novo Taturossauro. Geeky e Turi vão até o local e, juntos, aprendem uma lição importante.
Um incêndio na cidade de Lima, no Peru, separa um pequeno bebê sagui de sua mãe. Turi e Guará têm que assumir o papel de babás enquanto ajudam a apagar o fogo.
Brisa e Berenice fazem feitiços de teletransporte. A partir dos sons dessa magia, os detetives decidem brincar com muita música e muita dança ao lado das bruxinhas.
Flor está desenhando um mapa do prédio azul e surge a dúvida se as crianças conhecem mesmo todos os lugares do prédio. Os detetives investigam com muita música e muita dança.
Bookaboo só precisa ouvir uma boa história. As atrizes Nicole Orsini e Cléo Faria chegam para ajudar o cãozinho e leem para ele um livro intrigante chamado "Nanão".
Tem um jacaré dentro do Bookabus: o dermatologista Thales Bretas é quem traz o livro "Jacaré" não na bookabolsa. Juntos eles descobrem que nem tudo é o que parece.
Terrinha, o irmão mais velho de Anittinha e Renuvem, volta de um intercâmbio e os dois irmãos começam a disputar a atenção da irmã mais nova. Anittinha precisa arranjar uma maneira deles se entenderem.
Anittinha resolve cuidar da flor de Rositcha, mas acaba se distraindo. Agora ela precisa arranjar uma maneira de fazer a florzinha voltar a ganhar vida.
Os carrinhos de plástico quebram e a turma começa a brincar com carrinhos de papelão. Cebolinha e Milena brincam de um jeito, mas Mônica e Cascão querem brincar de outro.
Em um dia de sol, a turma brinca de jardinagem, mas esquece uma plantinha no sol e ela murcha. Eles aprendem a importância de curtir o calor com diversão e responsabilidade.
Mônica e Cebolinha soltam bolas de sabão, enquanto Magali, Milena e Cascão encontram lindas fadinhas no quintal. Um mal-entendido surge, mas com diversão, tudo se resolve rápido.
Milena chega com uma câmera e um lindo passarinho azul aparece no quintal. A turma passa a tarde tentando fotografá-lo, mas é a diversão que fica registrada na memória e no coração.
Após ganhar uma caixinha de música da avó, Magali a perde na sala de brincar e acha que sumiu para sempre. Seus amigos a ensinam uma valiosa lição sobre cuidado e atenção.
Jeremy promete ir pescar com o urso polar Albert, mas também promete ensinar Martin a empinar pipa. Ele não ousa falar diretamente com eles pois tem de desapontar um deles, então Francis inventa um telefone.
Anittinha está ansiosa para a chegada do Carnaval. Gatrick e Marshmelle resolvem ajudar a amiga a passar o tempo mais rápido para o carnaval chegar logo.
Anittinha machuca o dedo e Rositcha faz um lindo curativo nele, dizendo para ela não fazer nenhum esforço. Anittinha leva ao pé da letra e passa a pedir ajuda para Gatrick e Estreller em todas as suas atividades.
Charlotte descobre que seu professor substituto é cego. O Pequeno Príncipe a leva criança em uma aventura até Georgia, o Planeta Outono, que não enxerga, mas tem muitas habilidades.
Após Elijah ganhar um presente na escola e ficar com vergonha, o Pequeno Príncipe decide levar as crianças até aquele que ama presentear as pessoas com a luz...mas ele sumiu!
Charlotte não sabe como se posicionar na foto de família e vai com o Pequeno Príncipe ao planeta dos Cactos, que não conseguem ficar em pé, mas, uma solução inesperada os aguarda.
A Rainha destrói o Grande Livro de Lewis que lista todas as leis do País das Maravilhas. O coelho fica aflito e precisa encontrar um jeito de consertar isso.
Alice aparece no País das Maravilhas com uma varinha de brinquedo. Mas ela descobre que, neste local paralelo, o objeto funciona como uma varinha mágica real.
Melina recebe um amigo para almoçar. Ana e Buddy ficam desapontados por terem gostado de ter feito um piquenique. Mesmo assim, os dois amigos brincam de piquenique.
Os pais sonham com férias com tudo incluído, para desgosto de Ana porque Buddy terá que passar uma estadia horrível em um canil. Ana faz de tudo para oferecer ao seu cão a melhor estadia quatro estrelas.
Senninha e seus amigos estão correndo pelo vale jurássico quando se deparam com um ovo gigante no meio da pista. Senninha nem imagina que ele passará por grandes perigos para levá-lo de volta ao ninho.
Uma grande tempestade cai na pista do Vale Jurássico; Senninha e seus amigos se abrigam em uma caverna. No entanto, a caverna começa a desmoronar e um tiranossauro persegue as crianças.
Senninha e seus amigos entram no retão glacial e se deparam com o game Pulaguim. Quem pula mais, ganha. Após serem desafiados, Senninha e seus amigos mostram que sabem jogar em time.
A temperatura cai na estrada do retão glacial. Pilotando na neve, Senninha e seus amigos são atacados por pinguins. Depois de selada a paz, eles tem que ajudar Braço Duro a sair de um lago congelado.
Durante uma brincadeira de padaria, Mônica e Magali fazem lindas sobremesas de massinha. A Turma elege uma como a preferida, mas elas percebem que brincar juntas é muito melhor.
Vovó Tata, Keka, Juca e Box vão para Brincampeonato, torneio com várias brincadeiras diferentes no Brinca-Mundo. As crianças estranham de início, mas se rendem à diversão!
Juca e Keka ficam tristes de não ganharem o que queriam no Natal; vendo vovó brincar de amigo secreto, e todos no Brinca-Mundo se divertindo, passam a dar valor aos presentes.