Anittinha machuca o dedo e Rositcha faz um lindo curativo nele, dizendo para ela não fazer nenhum esforço. Anittinha leva ao pé da letra e passa a pedir ajuda para Gatrick e Estreller em todas as suas atividades.
Os carrinhos de plástico quebram e a turma começa a brincar com carrinhos de papelão. Cebolinha e Milena brincam de um jeito, mas Mônica e Cascão querem brincar de outro.
Em um dia de sol, a turma brinca de jardinagem, mas esquece uma plantinha no sol e ela murcha. Eles aprendem a importância de curtir o calor com diversão e responsabilidade.
Senninha e seus amigos vão para a pista maluca para aprender a caçar monstros que ficam debaixo da cama. Lá, as crianças acabam aprendendo a enfrentar e vencer os seus próprios medos.
Sun fica muito feliz quando surgem várias borboletas na estufa do castelo. Ela encontra uma estranha borboleta barbada e a leva para o castelo, sem perceber que a borboleta é Copperpot.
As crianças precisam se juntar a Oscar para uma tarefa em grupo. Sun não gosta da ideia, pois já tirou uma nota ruim por causa dele. Mas é graças ao olfato de Oscar que conseguem derrotar Copperpot.
Stella é responsável por preparar os figurinos do recital de balé. Ela se distrai e acaba ajudando os outros em suas tarefas; Copperpot aproveita para roubar um laço e prender todos dentro do castelo.
Zip tem um novo ídolo: Ring. Ele começa a copiar o amigo em tudo e até personaliza sua varinha para que se pareça com a dele. Enquanto isso, Copperpot recebe uma visita de sua mãe.
Nadando no jardim, Leo e Hero conhecem um Varano-Malaio. Os Guardas Florestais saem para achar uma casa para ele, o jipe vai ter que aguentar cruzar o rio depois que a sua boia é perfurada.
O Papai e a Mamãe Go estão prontos para um verdadeiro baile de gala. Mya Go também quer ir. Com a ajuda da Vovó Go, Mya transforma a sua casa em seu próprio baile.
Mya Go e Emily Divide brincam no jardim. A tia de Mya chega com os primos dela, gêmeos recém-nascidos. Mya sabe exatamente o truque para fazer os bebês dormirem.
Mya Go e sua turma estão no museu para conhecer o novo dinossauro do professor Monta-Ossos, mas a estrutura cai e cabe à turma ajudá-lo a recompor a peça antes da exibição.
A hora de dormir na casa da Família Go também é o momento da contar histórias. Sem o Papai Go, a Mamãe Go começa um novo conto, diferente do que Mya Go se lembra.
Papai Go precisa de uma equipe de apoio para animá-lo no triatlo. A Família Go está pronta para torcer, mas o atleta pode não estar tão em forma assim.
Henrietta quer encher uma parede com fotos de seus amigos. Ela tira uma série de fotos e, após um merecido cochilo, sua câmera desaparece. Ela procura em todos os lugares e vira o galinheiro de cabeça para baixo.
Henrietta está preocupada pois o cachorro está resfriado. Ela reúne toda a sua coragem e assume o trabalho de guardar a fazenda na parte da noite. No entanto, ela começa a ouvir ruídos estranhos em todos os lugares.
Henrietta quer dar ao carteiro uma buzina para fazer música. Mas antes que ela possa entregar o presente, uma galinha desaparece sem deixar vestígios. Todos os animais da fazenda e a esposa do fazendeiro tentam procurá-la.
Para resolver o problema do egoísmo de Elijah, o Pequeno Príncipe leva as crianças a um planeta cheio de bolas de gude. Mas, uma Cobra coleta todas elas e não pretende dividir.
Charlotte tira uma nota baixa pela primeira vez. Para animá-la, o Pequeno Príncipe decide visitar um planeta no qual poças deslizam em uma montanha de cristal para fazer música.
Depois de receber um pacote para entregar a Capu, Dado acaba derrubando a caixa e quebrando o que tem dentro. Para disfarçar, ele inventa que o pacote é um primo distante.
Juca e Keka brigam por um ursinho e Vovó Tatá leva a dupla para conhecer Zé Botina e Ferradura, que estão brigados. Cabem à Vovó Tatá e Box ensinar que a diversão está em poder compartilhar.