Leo conhece um Papagaio-do-Mar no jardim enquanto brinca com o seu carrinho de controle remoto. Os Guardas decidem levá-lo para sua casa na Islândia. Leo tem um acidente na ponta de um penhasco.
Anittinha está empolgada para passear com os cachorros e suas coleiras novas, mas eles parecem estar mais interessados em pular na poça de lama do que em manter suas coleiras limpas.
Anittinha traz Afonso, um filhotinho muito fofo, para ser o novo integrante para a turma. O que ela não espera é que os outros cachorros não achem o novo filhote tão fofo assim.
Juju não cansa de brincar na água, mas o resto da turma nem tanto e logo enjoam. Se sentindo deslocada, a menina conhece novos amigos que a fazem se sentir em casa.
Embora nunca tenha experimentado, Sun decide que não gosta de legumes. No Dia dos Legumes, Sun enche sua panela com doces. Copperpot aproveita a oportunidade para criar mais uma ameaça a Trulliland.
Sun organiza tudo para a colheita de azeitonas, mas Stella faz uma bagunça. Copperpot aproveita a confusão para colocar sua cesta sem fundo, que nunca fica cheia, no meio das outras.
Ring, Zip, Stella e Sun fazem feitiços por qualquer motivo. Vovó Trulli resolve tirar suas varinhas para ensiná-los a viver sem magia. Copperpot coloca os habitantes de Trulliland em um sono profundo.
Depois de colocar os habitantes de Trulliland em um sono profundo, Copperpot finalmente encontra o Livro Mágico de Receitas. Ring, Zip, Stella e Sun precisam derrotá-lo sem suas varinhas mágicas.
Ao adaptar o buggy de neve para uma entrega subterrânea, Suki, Axel e Hazel ficam ansiosos e gritando instruções. Tibor ensina que, às vezes, é preciso se acalmar e respirar.
Ao adaptar o buggy de neve para uma entrega subterrânea, Suki, Axel e Hazel ficam ansiosos e gritando instruções. Tibor ensina que, às vezes, é preciso se acalmar e respirar.
Charlotte precisa de um Tiranossauro de brinquedo e o Rei de Tudo tem para emprestar. Em troca, ele quer pilotar a nave e o Pequeno Príncipe deixa, para preocupação da Raposa.
Um Macaco-Vervet aparece sem ser convidado em um dos picnics de Leo. Os Guardas Florestais vão para a Savana para levá-lo para casa, mas a viagem fica ruim quando o carro cai em uma armadilha.
Uma Cacatua-de-Crista-Amarela se junta ao jogo de estátuas musical de Leo e Hero. Depois de saber mais sobre o pássaro, os Guardas viajam para a Floresta para levá-lo para casa.
Com apenas dez anos de idade, Robin Hood já é um herói real, mas não tem toda a maturidade que precisa. Suas acrobacias nem sempre são bem-sucedidas e seus planos são muitas vezes um pouco incompletos, mas ele sempre tenta.
Com os Jogos dos Lordes, cada soberano traz um baú de ouro, que irá para o vencedor. Mas o príncipe João tem uma ideia maliciosa em mente para obter o ouro para si mesmo.
Cebolinha brinca de ser Etebolinha, um visitante de outro planeta, e a Turma adora. Até que ele cansa de interpretar o personagem, e a turma insiste para ele continuar até perceber que, daquele jeito, a brincadeira já não é mais divertida.
Em uma brincadeira, a turma vai parar em cima do Brinquedão, mas na hora de descer pelo escorregador, Milena trava. Ela confessa que, apesar de ter muita vontade de escorregar, ela tem muito medo, e os amigos tentam ajudá-la a vencê-lo.
Cebolinha põe a Turma para dar vida ao seu conto favorito, "Os Três Porquinhos". Mas na encenação, eles tomam a liberdade de mudar detalhes da história, irritando Cebolinha, que tenta de todos os jeitos manter o controle da brincadeira de teatro.
O dente de leite do Zeca caiu e ele não sabe onde foi parar. Zeca precisa dele para a Fada do Dente aparecer de noite. Os detetives colocam suas capas para solucionar esse mistério.
Os detetives estão montando um piquenique no jardim, quando, de repente, as amoras do bolo desaparecem. Eles vestem as capas e investigam quem pegou as frutinhas.
Flor encontra um ovo pequeno no jardim, mas ele está sozinho e começando a rachar. Os detetives partem para uma investigação em busca da família dele antes que seja tarde demais.
O Papai e a Mamãe Go estão prontos para um verdadeiro baile de gala. Mya Go também quer ir. Com a ajuda da Vovó Go, Mya transforma a sua casa em seu próprio baile.
Mya Go e Emily Divide brincam no jardim. A tia de Mya chega com os primos dela, gêmeos recém-nascidos. Mya sabe exatamente o truque para fazer os bebês dormirem.
Papai Go precisa de uma equipe de apoio para animá-lo no triatlo. A Família Go está pronta para torcer, mas o atleta pode não estar tão em forma assim.
A Mamãe Faz leva Mya e Ruby em uma máquina voadora. Entre subidas e descidas, elas sobrevoam a cidade de Todo Dia, mas precisam voltar a tempo das panquecas do Papai Faz.
Durante uma viagem escolar, a turma visita Sevilha. A professora ensina a dança flamenca, típica da região, e parece que Henry Conserta vai tentar dar uns passinhos.
Mya Go e Tommy Para ajudam o Vovô Go a usar o novo telefone dele. Os dois encontram uma chave misteriosa na casa do Vovô e usam o aparelho para descobrir o que ela abre.
Com o aeroporto fechado, a Família Go convida Eddie para almoçar. Mya Go sabe como animá-lo. Ela só precisa é de alguns passageiros, tripulação, cabine e, claro, um bom piloto.
Mya e Mamãe Go visitam a fazenda de Maísa Cultiva para pegar alguns ovos. Mas quando as galinhas não conseguem botar ovos, Mya canta para elas uma canção especial para ajudar.
Vera e Bartleby tentam animar o morador mais solitário e triste do Reino do Arco-Íris, mas a tristeza dele é contagiante e coloca em risco a celebração do Dia dos Corações Felizes.
Cascão, Milena e Cebolinha brincam de piratas, até que Cascão percebe Mônica e Magali se divertindo no quintal fingindo serem astronautas. Animado, ele decide participar secretamente das duas brincadeiras.
Os Grimbots estão precisando desesperadamente de alguns abraços, e cabe a Glitch dar a eles um novo ursinho de pelúcia; Glitch segue para Ontário, Canadá, em busca de um urso fofinho.
Foz, Kyan e Lars escalam um tepui na Venezuela, enquanto Xuli explora em seu Vroomster; Glitch se perde nas nuvens densas ao redor do tepui e colide com o Xuli.
Katie descobre que um grande peixe no jardim é um Tubarão-Bambu-de-Manchas-Brancas. Os Guardas velejam até o Oceano Pacífico para achar um recife de corais no qual o tubarão pode viver.
Ana tem que arrumar o quarto, tem muita coisa que ela não sabe onde guardar. Com Buddy, eles constroem uma cabana aconchegante para contar a si mesma histórias e segredos, com todos os truques que ela não sabia onde guardar.
Ana e Elena preparam donuts de chocolate e Buddy não resiste e quer comê-los. Quando Ana lhe diz que chocolate não é bom, todos pensam em como cozinhar guloseimas para cães.
Bookaboo não consegue tocar bateria outra vez. Ele resolve fazer tapioca, mas parece que isso é bem mais complicado do que ele imagina. O ator e diretor Adanilo toca o interfone com um livro dentro da bookabolsa e propõe contar uma história.
Bookaboo está se sentindo desbotado, sem cor e sem borogodó. Ele tenta pintar um quadro para relaxar, mas é interrompido a toda hora e acaba desistindo. É quando a atriz, cantora, modelo e escritora Klara Castanho aparece para ler o livro Lá Fora.
Ao adaptar o buggy de neve para uma entrega subterrânea, Suki, Axel e Hazel ficam ansiosos e gritando instruções. Tibor ensina que, às vezes, é preciso se acalmar e respirar.
Ao adaptar o buggy de neve para uma entrega subterrânea, Suki, Axel e Hazel ficam ansiosos e gritando instruções. Tibor ensina que, às vezes, é preciso se acalmar e respirar.
O Pequeno Príncipe leva Elijah até Vulcãozinho, que está se escondendo do Rei de Tudo por vergonha de seu bigode. Todos aprendem uma lição sobre aceitar as mudanças do crescimento.
A Família Go vai até a galeria de arte de Eduardo Lê. Com a inauguração de uma nova obra de arte, todos da cidade ficam animados, mas ninguém sabe quem é o artista por trás dessa nova pintura.
Mya e sua turma são escolhidos para tocar instrumentos musicais em um desfile espanhol, em Barcelona. No entanto, eles seguem pelas ruas e não conseguem encontrar nenhum carro alegórico.
A Família Go decide jogar esconde-esconde enquanto espera o jantar chegar. Depois de encontrar todo mundo, a Vovó Go parece ser a melhor jogadora da família.
É a manhã seguinte a uma noite muito tempestuosa na cidade de Todo Dia e a Família Go encontra o barco do Capitão Galeão. A Família o ajuda a voltar ao mar, devolvendo todas as coisas que foram levadas pela tempestade.
Sun organiza tudo para a colheita de azeitonas, mas Stella faz uma bagunça. Copperpot aproveita a confusão para colocar sua cesta sem fundo, que nunca fica cheia, no meio das outras.
Uma grande tempestade cai na pista do Vale Jurássico; Senninha e seus amigos se abrigam em uma caverna. No entanto, a caverna começa a desmoronar e um tiranossauro persegue as crianças.
Senninha e seus amigos entram no retão glacial e se deparam com o game Pulaguim. Quem pula mais, ganha. Após serem desafiados, Senninha e seus amigos mostram que sabem jogar em time.
A temperatura cai na estrada do retão glacial. Pilotando na neve, Senninha e seus amigos são atacados por pinguins. Depois de selada a paz, eles tem que ajudar Braço Duro a sair de um lago congelado.
Anittinha está empolgada para passear com os cachorros e suas coleiras novas, mas eles parecem estar mais interessados em pular na poça de lama do que em manter suas coleiras limpas.
Anittinha traz Afonso, um filhotinho muito fofo, para ser o novo integrante para a turma. O que ela não espera é que os outros cachorros não achem o novo filhote tão fofo assim.
Juju não cansa de brincar na água, mas o resto da turma nem tanto e logo enjoam. Se sentindo deslocada, a menina conhece novos amigos que a fazem se sentir em casa.
Leo conhece um Papagaio-do-Mar no jardim enquanto brinca com o seu carrinho de controle remoto. Os Guardas decidem levá-lo para sua casa na Islândia. Leo tem um acidente na ponta de um penhasco.
Alice está convencida de que é uma pintora muito talentosa. Mas quando precisa ajudar Lewis a pintar o bolo de aniversário da Rainha, descobre que estava enganada.
Alice ajuda Lewis a limpar as coisas da Rainha. Na pressa, ela joga tudo em uma caixa de brinquedos, incluindo o bicho de pelúcia. Mas o objeto desaparece.
Ana posta sua carta para o Papai Noel e Rick lembra que só as crianças sábias são mimadas; Ana esconde o telefone do pai para que ele não avise o Papai Noel e discute com Buddy, que ela também suspeita ser seu espião.
Mya Go coleta lesmas no jardim para levar até o seu zoológico. Grama colhida recentemente e água da chuva são os ingredientes perfeitos para um ambiente pegajoso.
Mya Go e Emily Divide brincam no jardim. A tia de Mya chega com os primos dela, gêmeos recém-nascidos. Mya sabe exatamente o truque para fazer os bebês dormirem.
Liselotte está doente. Quando ela se sente melhor, o carteiro a busca para o trabalho. Mas está chovendo e ela não quer sair. De repente, o sol começa a brilhar e Liselotte sente vontade de brincar lá fora.
Ana não consegue dormir. Junto com Buddy, eles procuram métodos diferentes para que ela adormeça até chegar à proposta final de Buddy: cantar para a lua.
Um Macaco-Vervet aparece sem ser convidado em um dos picnics de Leo. Os Guardas Florestais vão para a Savana para levá-lo para casa, mas a viagem fica ruim quando o carro cai em uma armadilha.
Bookaboo não consegue tocar bateria outra vez. Ele resolve fazer tapioca, mas parece que isso é bem mais complicado do que ele imagina. O ator e diretor Adanilo toca o interfone com um livro dentro da bookabolsa e propõe contar uma história.
Bookaboo está se sentindo desbotado, sem cor e sem borogodó. Ele tenta pintar um quadro para relaxar, mas é interrompido a toda hora e acaba desistindo. É quando a atriz, cantora, modelo e escritora Klara Castanho aparece para ler o livro Lá Fora.
Anittinha está empolgada para passear com os cachorros e suas coleiras novas, mas eles parecem estar mais interessados em pular na poça de lama do que em manter suas coleiras limpas.
Anittinha traz Afonso, um filhotinho muito fofo, para ser o novo integrante para a turma. O que ela não espera é que os outros cachorros não achem o novo filhote tão fofo assim.
Juju não cansa de brincar na água, mas o resto da turma nem tanto e logo enjoam. Se sentindo deslocada, a menina conhece novos amigos que a fazem se sentir em casa.
O frio congelante do retão glacial faz com que Neco envie Becão com a mochila voadora para levar agasalho a Senninha e seus amigos, mas ele quer terminar a corrida por Senninha.
Senninha e seus amigos estão correndo pelo vale jurássico quando se deparam com um ovo gigante no meio da pista. Senninha nem imagina que ele passará por grandes perigos para levá-lo de volta ao ninho.
Miffy está muito orgulhosa de quão rápido pode ir em sua nova moto, mas acaba caindo. Porém, agora ela precisa ir rápido para resgatar Snuffy que está em perigo.
Todos os amigos de Miffy tocam algum instrumento, e Miffy quer tocar ao lado deles no gravador que a professora lhe deu. Porém, ela precisa praticar antes.