O Diretor Biller decide fazer de Mig do Vice-Diretor do Colégio, para desespero de Carol; Glinda, Tyron e Neo descobrem o maior defeito de Matias: ele não gosta de videogame.
Os Bugados vão parar em um universo paralelo. Nele, Carol só toma advertência, Mig é o melhor aluno da escola e Neo, Tyron e Glinda saíram do videogame de Mabel.
Durante a caçada ao vilão Dagur, Soluço e seus amigos encontram um misterioso artefato que revela diversos segredos e que pode mudar suas vidas para sempre.
Angelica se esforça muito para obter um bule pelo qual se apaixonou. Mas quando ela finalmente consegue, descobre que o Rei Monstro havia se refugiado nele.
Um novo aluno chega na aula do mestre Chem, mas ele rouba o livro de feitiços do dragão. Os heróis têm que ser magicamente criativos para interceptá-lo.
Lady Kali voltou ao palácio, mas está se comportando estranhamente. Preocupado, os heróis descobrem que alguém roubou sua identidade e investiga para resgatá-la.
Luka desperta o interesse do proprietário da gravadora Bob Roth. Mas Bob subestima Luka, que está pronto para sempre defender seus valores e seus amigos.
Marinette está prestes a ter um encontro normal com Adrien, mas ela começa a sofrer repetidos ataques de pânico. Criando uma situação emocional que pode torná-la um alvo para Monarch.
As tecnologias Tsurugi decidem testar seu novo avião espacial e Monarch sente que está pronto para fazer qualquer coisa, mesmo que essa seja sua última chance de capturar os Miraculous.
A turma bola outro plano complicado para reunir Marinette e Adrien; Lila usa seu talento para a manipulação e tenta convencer Kagami de que Marinette é mentirosa.
Brisa cria uma poção para tentar curar uma ferida monstruosa de Zeca, mas a substância acaba se perdendo pelo prédio. Os detetives precisam encontrá-la antes que a magia cause alguma confusão.
Berenice chega na famosa Farmácia Filomilus de Ondion em busca de uma cura para estranhas bolhas roxas que apareceram em seu cotovelo. Lá, ela conhece uma renomada alquimista que comanda o local há séculos, e descobre o que a aflige.
Uma renomada professora da Escola de Bruxaria de Ondion chega à farmácia com estranhas gargalhadas intermináveis. Berenice tenta tratá-la, mas acaba piorando a situação. Resta a feiticeira aprendiz, então, pedir ajuda a Dra. Sigfrida.
Marinette viaja a Nova York para comemorar a semana franco-americana da amizade. Tudo vai bem até que Hawk Moth tenta capturar um poderoso colar. Agora, Ladybug precisa ajudar a salvar a cidade.
Marinette e Adrien precisam lidar com seus novos poderes, enquanto suas versões malignas, Shadybug e Claw Noir, estão em Paris atrás do Miraculous da Borboleta.
O Gato de Botas precisa proteger a cidade de San Lorenzo após anular acidentalmente o feitiço de invisibilidade que protegia o local do resto do mundo.
A aproximação de Marinette e Adrien leva o pai do menino a nomear Kagami como o novo rosto de sua marca, enfurecendo Lila; a garota coloca em prática um plano com resultados inesperados.
Adrien fica nervoso em conhecer seus avós e Marinette se voluntaria para acompanhá-lo no almoço e dar apoio sem saber que uma guerra familiar está prestes a explodir.
Marinette conhece Zoe, uma nova aluna de seu colégio. Mas ela não faz ideia de que Zoe é meia irmã de alguém bem poderoso na escola e que essa pessoa vai fazer de tudo para que essa amizade seja esmagada.
Marinette e Adrien precisam lidar com seus novos poderes, enquanto suas versões malignas, Shadybug e Claw Noir, estão em Paris atrás do Miraculous da Borboleta.
Marinette e Adrien precisam lidar com seus novos poderes, enquanto suas versões malignas, Shadybug e Claw Noir, estão em Paris atrás do Miraculous da Borboleta.
Tikki e Plagg lamentam ver o seu campeão tão triste por terem de desistir dos seus sentimentos. Então, os kwamis fazem uma escolha drástica que mudará muitas coisas em Paris.
O mundo está prestes a ser reconfigurado e ninguém parece ser capaz de evitar o que acontecerá, pois os Kwamis fizeram uma escolha que distraiu completamente Marinette e Adrien de suas responsabilidades.
Após serem resgatados de dentro do Storm Kroll, Carol e Mig voltam bugados ao mundo real. Agora suas ações valem pontos e o colégio se torna um enorme videogame.
As Serpentes do Caos planejam roubar o Olho de Hórus e Theo, Will e Safiya enfrentam problemas em dobro tentando localizá-lo antes que seja tarde demais.
Não é um dia fácil no treinamento de corrida de BMX, e Brodie é afetado por seu pessimismo; Faith se anima, resultando em um momento assustador; a corrida fortalece uma amizade.
Marinette descobre que Alix encontrou uma maneira de se comunicar com seus entes queridos sem pôr os pés no presente, e, também, uma interessante função do seu kwagamata.
Os habitantes do Reino são hipnotizados pela Bruxinha Valquíria, que mostra para eles a vida perfeita. Fada Manu precisa acertar a magia do desligamento para salvá-los.
Rei Reinaldo anuncia os Jogos Reais para a comemoração do seu aniversário. Fada Manu quer muito ser a vencedora mas, para isso, deve enfrentar a Bruxinha Valquíria, aliada a Pinóquio.
Após ser atingida por um raio, Gansa bota um ovo que finge prever o futuro para colocar ordem no Reino. Enquanto isso, Fada Manu e João tentam desmascarar a farsa.
Rei Reinaldo descobre que deve fiscalizar os documentos dos habitantes do Reino. As pessoas sem documentos são deportadas, e entre eles está Alfredo, pai de Manu.
A Holosinapse, agora Helô, está ainda mais independente e adquire uma inteligência artificial, passando a agir por conta própria. Os alunos perdem o controle e Helô começa a dominar a Escola de Gênios.
A escola está se recuperando da confusão com a Holosinapse; os alunos ficam sem luz e acreditam ser impossível sobreviver sem energia; Rosa se encontra na gastronomia.