Dona Madame quer descobrir a linhagem dos seus animais e envia os pelos de Taffy e Duque para análise. Taffy, com medo que ela descubra que ele é um guaxinim, se esforça para se livrar dos pelos antes que eles sejam analisados.
Dona Madame exibe seu velho vídeo de casamento para os animais. Quando ela se afasta, os bichinhos começam a brigar como sempre e acabam destruindo o vídeo. Duque e Taffy então se unem para refazê-lo e não chatear a adorada Dona Madame.
Rosa encontra a caixa misteriosa escondida por Klaus e mostra sua descoberta para Otto, Nico, Isaac e Tesla. Juntos, eles estudam e experimentam o poder do dispositivo encontrado.
Na véspera da apresentação de Maju, Isaac não está com o exoesqueleto pronto. Não vendo saída, ele utiliza o dispositivo misterioso escondido dos amigos e seu comportamento é afetado.
A festa do Resort é essa noite. Taffy, com ciúmes da participação de Bentley na festa, decide oferecer a Bentley uma misteriosa estatueta de má sorte de um macaco.
Découvrez les aventures extravagantes auxquelles est confronté Bentley, un fidèle chien de chasse, lorsque sa maîtresse, la milliardaire Mme Millesous, adopte un sournois chat angora aux grands yeux nommé Taffy.
Taffy e Bentley voltam à cabine e descobrem o pior: a sra. Ricácia não percebeu a ausência deles, muito interessada por seu novo protegido: o Yeti disfarçado de São Bernardo.
Ferrari está desaparecida. Bentley está determinado a encontrá-lo e pede ajuda a Taffy. Em sua busca para encontrar Ferrari, eles encontram um antigo inimigo.
Costelinha, o guaxinim, se disfarça como um meigo gatinho para entrar na luxuosa mansão de Dona Madame; Duque, o cão da casa, não se deixa enganar e tenta expulsá-lo de todas as formas.
Uma amiga do Zeca vem do Xingu visitar o prédio. Ela traz açaí e tinta de jenipapo pra eles brincarem. E as paredes do prédio aparecem sujas. Os detetives precisam investigar para provar a inocência.
Lucy, pai e Francesca visitam o interior para conhecer os parentes dela. Lucy aprende sobre agricultura e a histórias familiares. Kyla encontra apoio em seu colega de laboratório.
Tikki e Plagg lamentam ver o seu campeão tão triste por terem de desistir dos seus sentimentos. Então, os kwamis fazem uma escolha drástica que mudará muitas coisas em Paris.
O mundo está prestes a ser reconfigurado e ninguém parece ser capaz de evitar o que acontecerá, pois os Kwamis fizeram uma escolha que distraiu completamente Marinette e Adrien de suas responsabilidades.
Luka desperta o interesse do proprietário da gravadora Bob Roth. Mas Bob subestima Luka, que está pronto para sempre defender seus valores e seus amigos.
Marinette está prestes a ter um encontro normal com Adrien, mas ela começa a sofrer repetidos ataques de pânico. Criando uma situação emocional que pode torná-la um alvo para Monarch.
As tecnologias Tsurugi decidem testar seu novo avião espacial e Monarch sente que está pronto para fazer qualquer coisa, mesmo que essa seja sua última chance de capturar os Miraculous.
A turma bola outro plano complicado para reunir Marinette e Adrien; Lila usa seu talento para a manipulação e tenta convencer Kagami de que Marinette é mentirosa.
Marinette decide ter uma conversa franca com Gabriel Agreste sobre seu namoro com Adrien; sua coragem é inspiradora para sua amiga Kagami, que tenta se abrir para sua mãe.
Ulisses quer enxotar a trupe enquanto eles tentam realizar a peça; Dionísio tem ajuda para isolar o teatro; Michel e Luara estão em clima de cumplicidade.
O jovem Norman Babcock consegue falar com os mortos e prefere conviver com eles a conviver com os vivos. Seu tio Prenderghast se comunica com ele para dizer que a maldição de uma bruxa centenária vai se realizar, e apenas Norman pode detê-la.
Um diretor de cinema é akumatizado, virando o Animestre. Armado com uma máscara de supervilão, ele está determinado a mostrar ao mundo o que filmes de animação podem fazer; Cat Noir e Ladybug devem agir rápido.
Paola Antonini bate um papo com Lelê, uma promissora atleta do vôlei sentado. Mirando nas Paralimpíadas de 2028, a convidada treina seu ataque com ajuda da apresentadora.
Após fazer uma grande descoberta sobre Uric, Berenice descobre também seu animal do poder; um tremor coloca os aprendizes em risco e Berenice encontra um importante item.
Milena garante não ter motivações contra Carminha. Mas em seu depoimento, ela revela como a tentativa de esconder um segredo improvável acabou por colocá-la no meio da sabotagem.
Mia desiste de sair do banheiro para não ter que encarar Bereba em uma apresentação na aula de inglês. Ela lembra de uma primeira declaração amorosa do amigo em um dia em que eles estudaram juntos.
Os detetives começam a ligar os pontos sobre os últimos acontecimentos do prédio. Os fios de lã, os pelos de gato, o creme da síndica e as atitudes de Brisa podem ser acontecimentos interligados.
Ulisses quer enxotar a trupe enquanto eles tentam realizar a peça; Dionísio tem ajuda para isolar o teatro; Michel e Luara estão em clima de cumplicidade.
O passado do Mestre Fu volta para assombrá-lo e ele pega de volta os Miraculous da Marinette e do Adrien para protegê-los. Mas os heróis estão dispostos à qualquer coisa para defendê-lo.
Max é atacado por Hawk Moth novamente. Agora Jogador 2.0, ele captura todos os ex-vilões akumatizados e desafia Ladybug e Cat Noir para libertá-los jogando contra ele.
Tara e seus amigos descobrem que os Spatchoons estão sendo alvo dos Soldados do Medo. Eles decidem buscar ajuda com Joe, O Criador e confrontar o Magister.
Uma amiga do Zeca vem do Xingu visitar o prédio. Ela traz açaí e tinta de jenipapo pra eles brincarem. E as paredes do prédio aparecem sujas. Os detetives precisam investigar para provar a inocência.
Entre um mergulho e outro, Paola Antonini apresenta Duda, uma talentosa atleta que nada de braçada em direção ao seu sonho: participar dos Jogos Paralímpicos.
Lady Kali voltou ao palácio, mas está se comportando estranhamente. Preocupado, os heróis descobrem que alguém roubou sua identidade e investiga para resgatá-la.
Tentando um novo feitiço, Tara muda os corpos do mestre Chem e Cal. Apenas uma pena de harpia, um ingrediente muito difícil de obter, pode reverter o feitiço.
Durante uma caça ao tesouro, Taffy e Bentley descobrem o retrato escondido de um vampiro. Quando leem seu nome no porta-retrato, o Conde Von Karloff ganha vida. A Dona Madame fica bastante encantada com o belo conde.
Dona Madame recebe o grande Sr. Esnobert para uma inspeção na casa. Se algo der errado, sua reputação será destruída. Mas um choque em sua cabeça faz com que ela fique impossibilitada de guiar a visita.
Durante um leilão luxuoso, Dona Madame entra em uma verdadeira guerra com um jovem charmoso por conta de um valioso broche de rubi. Ela o convida para um chá e descobre que ele é alérgico a cães, para o desespero de Duque e a alegria de Taffy.
Os amigos guaxinins de Taffy aparecem na mansão, na esperança de se aproveitar da generosidade de Dona Madame. Contudo, o lacinho vermelho não funciona para eles. Taffy então se vê na posição de ter de caçar ou proteger seus amigos.
Dona Madame equipou sua casa com um sistema de segurança. Durante a noite, Taffy e Duque o usam um contra o outro, em uma série de armadilhas e explosões. Eles acabam provocando uma autodestruição na mansão e precisam que Dona Madame caia em um sono profundo para reparar o estrago.
É noite de Natal e Duque finalmente consegue tirar o laço de Taffy. O guaxinim é então jogado na noite fria de inverno. Duque vai dormir feliz, mas recebe a visita dos fantasmas do passado, do presente e do futuro. Eles lhe mostram seus erros e o que ele pode se tornar se não mudar. Mas Duque nem imagina que Taffy, Purê e Batata estão por trás de tudo.
Duque aparece com uma forma infalível de se livrar de Taffy. Ele usa uma garrafa de óleo de caviar para fazer um caminho para fora da mansão em direção ao serrador de madeira.