Taffy põe Duque dentro de uma caixa e o envia para a Antártida. Mas ele começa a experimentar um sentimento totalmente novo: a solidão. Taffy se dá conta de que, mesmo Duque sendo muito chato, as coisas não são as mesmas sem ele.
Os gênios precisam elaborar algo que resista às condições extremas de temperatura; Drica e Otto ficam em grupos separados e, ao tentarem ficar juntos, causam a maior confusão.
Margot apresenta sua árvore genealógica e os gênios decidem descobrir um pouco mais sobre as suas origens. No fim, eles acabam fazendo um superdesfile de diferentes culturas.
Os detetives estão brincando, quando o Prédio Azul pergunta se há algo de especial no dia de hoje. Sem saber responder, o trio convoca Brisa e Berenice para tentarem descobrir.
Berê e Brisa estão dando uma festa das bruxas, mas os detetives não podem entrar sem convites. Eles não sabem onde foram parar os convites que as bruxas enviaram pelo correio.
Depois de quebrar um vaso jogando bola, os detetives encontram uma antiguidade valiosa. Eles exploram o prédio para conferir se há outras coisas valiosas escondidas e enterradas por lá.
Enquanto brincam no pátio, os detetives encontram um balde de pregadores, mas não sabem para o que servem. O trio começa a investigar e descobre o melhor brinquedo do mundo.
Cebolinha fica chateado ao perceber que não é tão alto como imaginava. Na verdade, ele é um dos mais baixinhos da turma. Então, ele usa um brinquedo para crescer de tamanho, mas acaba descobrindo que seu jeitinho único é bem melhor do que ser alto.
A turma decide fazer presentes para comemorar a volta de Cebolinha, que passou alguns dias doente em sua casa. Mas mesmo com muitas tentativas, Cascão parece não achar o presente ideal para dar ao seu amigão.
Numa brincadeira de pipa, Cascão se declara um especialista em pipas. O problema é que, mesmo com tanta experiência, ele não consegue fazer pipa alguma voar. Orgulhoso, Cascão não aceita ajuda, o que pode estragar a tarde de brincadeiras.
Depois de descobrir uma lupa dentro de uma caixa de brinquedos, Cascão passa a acreditar que está se transformando em um gigante e faz com que o resto da turma também acredite nisso. Porém, Milena explica como o objeto funciona.
Durante uma aventura noturna, Julien faz amizade com um guerreiro solitário, mas esse desconhecido acaba criando muita confusão e esquentando os ânimos no reino de Julien.
A magia de Fafnir se torna incontrolável, pois nunca é usada. Magister vê uma oportunidade de roubá-lo. Tara e seus amigos não hesitam em ajudar seu amigo.
Os heróis precisam passar o dia ajudando os jardineiros do palácio. Eles aprendem a cultivar plantas que se parecem com eles e que serão úteis contra os Soldados do Medo.
Matt Combo fica desapontado por sua pontuação em um jogo ser superada e se torna "O Jogador". Ele consegue controlar a realidade como um videogame. Quanto mais pontos ele ganha, mais poderoso ele fica.
A mãe de Juleka é akumatizada e transformada na Capitã Hardrock. Pilotando um navio potente e armada com uma espada de pirata, ela quer espalhar sua música por toda Paris.
Bento é o detetive da Capa Amarela. Ele é muito inteligente e gosta de criar inventos, incluindo um telescópio que lhe garantiu uma vaga na Escola de Astronomia, no Chile. Ele aproveita seus últimos dias no prédio com os amigos.
Philippe, o novo instrutor de patinação da cidade, é akumatizado e transformado em Frozer. Com seus patins de gelo malignos, ele quer transformar Paris em um Reino de Gelo.
Lila manipula todos os parentes próximos de Marinette, que se voltam contra ela, mas um problema ainda maior aguarda Marinette: ela tem que enfrentar um sentimonstro que apareceu como Ladybug.
Luka desperta o interesse do proprietário da gravadora Bob Roth. Mas Bob subestima Luka, que está pronto para sempre defender seus valores e seus amigos.
Marinette está prestes a ter um encontro normal com Adrien, mas ela começa a sofrer repetidos ataques de pânico. Criando uma situação emocional que pode torná-la um alvo para Monarch.
As tecnologias Tsurugi decidem testar seu novo avião espacial e Monarch sente que está pronto para fazer qualquer coisa, mesmo que essa seja sua última chance de capturar os Miraculous.
Chega o momento mais esperado: a primeira festa do acampamento; Berenice desconfia de Lonce e pede para Petra tentar coletar informações; um apagão deixa todos no escuro.
Berenice chega na famosa Farmácia Filomilus de Ondion em busca de uma cura para estranhas bolhas roxas que apareceram em seu cotovelo. Lá, ela conhece uma renomada alquimista que comanda o local há séculos, e descobre o que a aflige.
Magali dá seu depoimento e fala como acabou se comprometendo com Mônica, Carminha e Quinzinho. Ela tenta agradar a todos, mas é impossível estar em três lugares ao mesmo tempo.
Ash tem um dia de folga da escola e sai com os professores Kukui e Burnet. Rotom é deixado no comando de casa para vigiar os outros Pokémon, que estavam cochilando. As coisas tomam um rumo inesperado quando todos começam a acordar.
A Equipe Rocket decide tentar capturar alguns Pokemon, mas se metem em sérios problemas; criatura misteriosa está causando muita dificuldade, mas eles não conseguem identificar o que é.
Depois de ser humilhada por Gabriel Agreste, a mãe de Chloé é akumatizada e transformada na Rainha da Moda. Agora, determinada a se vingar de Gabriel, ela ataca Adrien.
Luka é akumatizado e vira o Silenciador. Armado com sua máscara, ele rouba as vozes das pessoas e quer se vingar de um produtor musical que errou com a Marinette. Ladybug e Cat Noir precisam levantar a voz para detê-lo.
Marinette anda muito quieta e misteriosa, deixando todas as suas amigas preocupadas, inclusive Alya. Ela não sabe até quando vai aguentar esconder seu maior segredo de sua melhor amiga.
A turma bola outro plano complicado para reunir Marinette e Adrien; Lila usa seu talento para a manipulação e tenta convencer Kagami de que Marinette é mentirosa.
Zeca descobre que o arranhão feito pelo Mussodonte em sua perna deixou muito mais que uma cicatriz; Theobaldo abre seu gabinete de estudos avançados para tentar ajudar os bruxos de Ondion.
É aniversário de casamento de Severino, e Sissi e o porteiro preparam uma festa no pátio. Mas o presente que ele iria dar a Sissi some e os detetives agora precisam ajudá-lo a encontrar.
Brisa quer um bichinho de estimação, mas todo mundo sabe que Leocádia não permite animais no prédio. O jeito é tentar usar pedras. Mas inicialmente a magia não dá muito certo.
Florian e a sua adorada cadela Lassie são inseparáveis e melhores amigos. Mas um dia, a família do garoto precisa se mudar para um lugar onde não são permitidos cães. Lassie é entregue aos cuidados de Von Sprengel que viaja para o Mar do Norte com ela e com a sua exuberante neta Priscila, de 12 anos. Quando o malvado caseiro começa a tratá-la mal, a cachorra aproveita uma oportunidade de fuga e inicia uma viagem cheia de aventuras, sempre em busca de Florian.
Angelica se esforça muito para obter um bule pelo qual se apaixonou. Mas quando ela finalmente consegue, descobre que o Rei Monstro havia se refugiado nele.
Um novo aluno chega na aula do mestre Chem, mas ele rouba o livro de feitiços do dragão. Os heróis têm que ser magicamente criativos para interceptá-lo.
Lady Kali voltou ao palácio, mas está se comportando estranhamente. Preocupado, os heróis descobrem que alguém roubou sua identidade e investiga para resgatá-la.
Taffy tem um problema: quando está muito frio, os guaxinins costumam hibernar. Se ele dormir por duas semanas, vai ser banido da casa para sempre, já que Duque pretende arrancar seu laço.
Bentley percebe que a Senhora Ricácia está disposta a fazer qualquer coisa que um biscoito da sorte mandá-la fazer. E imediatamente trata de escrever uma mensagem pedindo para que ela tire o laço de Taffy.
Levados para o Egito, Theo e Safiya correm para alcançar o Cajado de Osíris antes das Serpentes do Caos; no museu, uma corda mágica causa problemas para Will e Henry.
Taffy precisa organizar a festa de aniversário de Purê e Batata, caso contrário, pode perder a amizade dos dois para sempre. Infelizmente, a festa é no mesmo horário em que Dona Madame convidou um profissional para fotografá-la.
Esnobert está em busca de um astro para o seu próximo filme. Dona Madame imagina que Duque vai passar nos testes. Taffy, enciumado, faz de tudo para sabotar o momento de glória do cão.
Dona Madame encontra um velho relógio hipnótico no sótão e resolve oferecê-lo a Aninha. Mas Taffy consegue surrupiá-lo e o usa contra Duque, dando-lhe uma instrução secreta.
Duque aproveita que Dona Madame está com fatias de pepino nos olhos para se livrar de Taffy. Mas a senhorinha percebe o sumiço do gato e Duque se vê fingindo ser um guaxinim, para que ela ache que tem Taffy nos braços.
Duque resolve fazer um jornal e acaba dando início a uma verdadeira guerra jornalística. Taffy reconhece imediatamente o pseudônimo do seu arquirrival e decide se vingar fazendo seu próprio jornal.