Uma das melhores temporadas do programa "Pura Pesca". É assim que Eduardo Monteiro define a oitava temporada. Como de costume, ele faz um compilado dos melhores momentos de tudo que aconteceu.
Muita pescaria com conteúdo científico, porém de linguagem acessível e didática, para todos os públicos. Nos episódios, o telespectador confere tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente.
O pescador e ilustrador mostra toda a técnica do fly em pescarias desafiantes e divertidas. Com seu estilo único, ele pesca e desenha, valorizando sempre a natureza e os peixes nessa pescaria que mais parece uma arte.
Em uma de suas primeiras pescarias em um caiaque, Leo Arona participa do Torneio do Durão, em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. O Kayakeiros Pesca Esportiva tem um sabor diferente para o apresentador, que está entrando no universo caiaqueiro.
Compartilhar conhecimentos é o que motiva esses experientes e sempre diferentes pescadores a trazer novas informações técnicas ao programa. Os apresentadores partilham conteúdos práticos, além de histórias e experiências de viagem.
O programa percorre toda as regiões do Brasil para mostrar seus pesqueiros. Confira também dicas de iscas e equipamentos direcionadas ao pescador de pesqueiro, do iniciante ao avançado.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
Tiago Papan mostra que é possível pescar perto de prédios e do movimento das cidades. Ele ensina técnicas para a pesca urbana e mostrar que a atividade pode fazer parte das rotinas mais agitadas.
Hoje, o programa mostra o poder das mulheres na pesca. Drih e Yasmin, estão reunidas no Joice Tur, para participar de um evento incrível, que reúne grandes pescadoras, o Anzol Rosa.
Uma visita aos museus oceanográficos e aquários do Brasil e do mundo. Conheça bastidores, manutenção e conservação das diferentes espécies de peixes e plantas.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
É no cenário das competições de pesca esportiva que o jornalista encontra terreno fértil para contar suas histórias de pescador, retratando toda a emoção presente nestes eventos, sempre repletos de muita rivalidade, disputa e confraternização.
Com foco nas vivências de cada viagem, o programa vem para dar uma desacelerada na pescaria. Cauê Ogata mostra que o importante não é a modalidade na qual se pesca, e sim sair para a aventura. Afinal, a pescaria é muito mais do que o peixe.
Cadu e Lorena apostam na pescaria tradicional no rio Araguaia para atingir a meta. Com varas de bambu e iscas clássicas, o casal busca os populares e esportivos tambaquis.
Ao continuar sua aventura no Araguaia, Bruno Borsari conta suas histórias de pescarias antigas e a evolução do esporte. A adrenalina continua com gigantes pirarucus que aparecem e são destaque.
Os irmãos Renan e Vitor Nakamura partem para mais uma aventura no Ecolodge da Barra, na Amazônia, para uma pescaria de Tucunaré. A ideia é pescar na lagoa central, uma lagoa isolada sem acesso por água nessa época, onde se tem um ponto de pesca.
Laís Vanessa retorna a um dos lugares que mais tem o seu coração: Corrientes, Argentina, para mostrar a estrutura de alto padrão do Marco Pesca, no Turismo Hotel Casino. Laís também curte uma boa pescaria nas águas do Paraná e captura belos dourados.
Zinho Sorocabano mostra o deslocamento até o lago da Represa de São Simão, em Quirinópolos, Goiás. Antes de pegar horas de estrada, ele se prepara para vários dias de pescarias. Zinho tem uma grande novidade que traz sorte já na primeira pescaria.
Passando por incríveis lugares históricos, Ruy Façanario e Sabiá seguem a trilha pela Espanha e percorrem o Caminho de Santiago de Compostela. Chegou a vez de fazer o percurso Markina - Gernika - Lezama. Os apresentadores avançam para a meta final.
Edu Monteiro navega pelas águas do rio Bararati em busca de uma pescaria de tucunarés. Além de mostrar muito peixe na linha, Edu compartilha dicas de quais técnicas e equipamentos ele utiliza para capturar os gigantes tucunas.
O apresentador Cauê Ogata e seu parceiro de pesca Tico se aventuram em Santa Clara D'Oeste em busca de Tucunarés. Desta vez, a pescaria é nas águas do Rio Grande, e o desafio é capturar o Tucunaré Azul.
Em Três Ranchos, em Goiás, ocorre a primeira etapa do Circuito Goiano de 2024. Um dia de pesca difícil para uns, mas incrível para outros, com pescaria de dois peixes na mesma isca e pescador batendo o famoso 50tou.
A nova temporada estreia em grande estilo na Pousada Gemeos Pesca Esportiva, na Argentina; Kid Ocelos está em busca de uma pescaria com espécies variadas, nas águas do rio Paraná.