André Longarço está em Campinas, interior de São Paulo, na casa do Guy Retz, sócio proprietário da Ecosys, que é uma empresa referência em lagos ornamentais no país, para comemorar os seus 22 anos de experiência.
Cultura, gastronomia, lugares paradisíacos e potenciais de pesca esportiva em Curaçao. Laís Vanessa visita a famosa ilha na região do Caribe, que se mostrou uma opção um pouco diferente das rotas tradicionais, agora com voos diretos do Brasil.
Após meses de planejamento, e muito treino, Gaba vence uma das metas mais emocionantes do programa, fazer uma travessia de caiaque de mais de 120 km nas Lagoas do Rio Grande do Sul.
Falar que um pesqueiro tem bastante diversidade de espécies é fácil. Mas Kleber Sanches traz a prova real e confirma a força do lago, mostrando peixe por peixe, em um grande dia de pescaria. Kleber volta ao pesqueiro Santa Clara, São Paulo.
Os irmãos Renan e Vitor Nakamura partem para mais uma aventura no Ecolodge da Barra, na Amazônia, para uma pescaria de Tucunaré. A ideia é pescar na lagoa central, uma lagoa isolada sem acesso por água nessa época, onde se tem um ponto de pesca.
Ruy Façanário e Luiz Tapajós começam a deixar o País Basco para dar início às etapas da Cantábria. A ideia é passar por Laredo e chegar até Güemes, percorrendo trilhas em meio à natureza e lugares históricos.
Uderlan Moraes inicia a nova temporada acompanhado pelo seu amigo Marcelo, um dos parceiros do programa. A pescaria rende belos exemplares e aquele lanche beira mar que não pode faltar.
A beleza do Rio Araguaia e a alegria dos competidores em participar de um grande torneio de pesca esportiva. Assim foi a etapa do Gigantes do Araguaia na cidade de Aruanã, no estado de Goiás. Wellington aproveita para pescar com o organizador.
Bruno Borsari volta até a Pousada Águia 1 para uma pescaria de pirarara e piraíba. Pescando no Rio Araguaia, no Cristlaino, na divisa dos estados de Tocantins e Mato Grosso, Borsari tem sucesso logo no início.
Leo Arona, junto de seu parceiro Bruno Maioli, participa do Bassmaster Xplorer, um evento inovador que visa garantir a transparência da competição. A competição teve como grande novidade a obrigatoriedade da filmagem de toda a pescaria.
Tucunarés belíssimos, com a presença de traíras e piaus. Zinho Sorocabano continua curtindo o novo caiaque, se aventurando na represa de São Simão, no estado de Goiás, e pescando com Serginho Filho, proprietário da loja Caminhos da Pesca.
Gaba encerra a expedição de Santa Catarina, depois de passar dias em busca dos robalos. A chuva estava muito forte, tornando o desafio ainda mais complexo, e ele precisou tomar novas decisões e adotar outras estratégias para alcançar sua meta.
Cadu e Lo Mourão embarcam em uma nova aventura em busca do esquivo Robalo Flecha. Em meio às paisagens deslumbrantes e às águas desafiadoras do Velho Chico, Cadu e Lo compartilham técnicas de pesca, histórias envolventes e momentos de adrenalina.
Uma verdadeira imersão em belíssimas paisagens naturais, no Rio Manso, em Mato Grosso. Cauê Ogata chega ao Rancho com um bom churrasco sendo preparado. Depois, a ideia é ir atrás dos dourados e eles apareceram aos montes, mostrando toda a sua beleza.
Drih está em São Bernardo do Campo, São Paulo, para mostrar os vários lagos de pesca esportiva do Pesqueiro Sol Pescarias, conhecido também por ser referência em peixe grande.
Kleber Shances volta ao Pesqueiro Boitupesca, em Boituva, São Paulo. Com uma variedade incrível, o lago mostra-se ativo. Após ver um pescador capturando um belo jaú, Kleber faz o seu arremesso e pega um peixe gigante, que ultrapassa os 30kg.
Uma incrível estrutura para o pescador esportivo, bem na beira do lago de Balbina, na Amazônia. O lago é um espelho d'água repleto de paliteiros, mais conhecido também como uma das casas do tucunaré vazzoleri.
Tucunarés belíssimos, com a presença de traíras e piaus. Zinho Sorocabano continua curtindo o novo caiaque, se aventurando na represa de São Simão, no estado de Goiás, e pescando com Serginho Filho, proprietário da loja Caminhos da Pesca.
Em uma aventura inesquecível, no encontro das águas dos rios Negro e Solimões, mesmo com a maior estiagem dos últimos 100 anos, Deconto captura peixes inéditos.
Ygarapé Caminho das Águas foi até Roraima para conhecer o novo Flutuante Asa Branca Amazon. Um lugar sensacional repleto de peixes como tucunaré, aruanã, pirarucu, caxara, caparari e muitos outros. NUma bela pescaria de aruanã e tucunaré.
Tiago Papan continua pescando, dessa vez, hospedado na Pousada Pesca Argentina. Em um dia um pouco mais frio e com muito vento, os peixes apareceram demais, provando a variedade do gigante Paraná.
No estado do Pará, em rio desconhecido na Amazônia, chamado Caiteté, afluente do Rio Irirí, é repleto de beleza natural sem igual, com muito peixe grande. Eduardo Monteiro tem prazer de pescar nas águas, mostrando exemplares do caiteté.
O foco do dia são os belos azulões do Rio Grande, mas quem apareceu primeiro foram os tucunarés amarelos. Thiago Fantini e Cezar Oliveira partem em uma viagem relaxante até a cidade de Itapagipe, em Minas Gerais, até o Bela Vista Home Resort.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
Drih e Yasmin pescam juntas no Rancho do Mano, lugar de grandes exemplares e espécies variadas. Este encontro só poderia resultar em boas risadas e muito peixe na ponta da linha.
Duas pescarias em dois momentos diferentes. Cauê Ogata volta à cidade de Santa Fé do Sul, em São Paulo. Pescando com um velho amigo, Cauê foca na pescaria de Tucunaré de manhã e na pesca de Corvina durante a noite.