Uderlan Moraes inicia a nova temporada acompanhado pelo seu amigo Marcelo, um dos parceiros do programa. A pescaria rende belos exemplares e aquele lanche beira mar que não pode faltar.
André Longarço mostra o crescimento e desenvolvimento da empresa Ecosys como referência no mercado e fala sobre o surgimento de um novo conceito: lagos interativos.
Eduardo Monteiro vai atrás de exemplares marcantes no riquíssimo rio Demini, no Amazonas. Capturando tucunarés de colorações incríveis, Edu passa por momentos de alta adrenalina e de máxima emoção em águas amazonenses.
Muita pescaria com conteúdo científico, porém de linguagem acessível e didática, para todos os públicos. Nos episódios, o telespectador confere tudo sobre a grande biodiversidade do planeta. Ciência, ecologia e pesca em prol do meio ambiente.
O pescador e ilustrador mostra toda a técnica do fly em pescarias desafiantes e divertidas. Com seu estilo único, ele pesca e desenha, valorizando sempre a natureza e os peixes nessa pescaria que mais parece uma arte.
No dia da Independência do Brasil, Leo Arona, junto de sua equipe New Anglers, vai atrás dos maiores tucunarés do Lago Paranoá, incrível lago urbano, bem no meio de Brasília, Distrito Federal.
Compartilhar conhecimentos é o que motiva esses experientes e sempre diferentes pescadores a trazer novas informações técnicas ao programa. Os apresentadores partilham conteúdos práticos, além de histórias e experiências de viagem.
O programa percorre toda as regiões do Brasil para mostrar seus pesqueiros. Confira também dicas de iscas e equipamentos direcionadas ao pescador de pesqueiro, do iniciante ao avançado.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
Tiago Papan mostra que é possível pescar perto de prédios e do movimento das cidades. Ele ensina técnicas para a pesca urbana e mostrar que a atividade pode fazer parte das rotinas mais agitadas.
Yasmim está na represa de Três Marias, acompanhada pelo seu guia de pesca Elder, em busca dos esportivos tucunarés azuis. Além de mostrar diversos exemplares, ela compartilha dicas de técnicas para capturar esta espécie.
Uma visita aos museus oceanográficos e aquários do Brasil e do mundo. Conheça bastidores, manutenção e conservação das diferentes espécies de peixes e plantas.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
É no cenário das competições de pesca esportiva que o jornalista encontra terreno fértil para contar suas histórias de pescador, retratando toda a emoção presente nestes eventos, sempre repletos de muita rivalidade, disputa e confraternização.
Com foco nas vivências de cada viagem, o programa vem para dar uma desacelerada na pescaria. Cauê Ogata mostra que o importante não é a modalidade na qual se pesca, e sim sair para a aventura. Afinal, a pescaria é muito mais do que o peixe.
Cadu e Lorena apostam na pescaria tradicional no rio Araguaia para atingir a meta. Com varas de bambu e iscas clássicas, o casal busca os populares e esportivos tambaquis.
Bruno Borsari continua sua pescaria no Araguaia, pescando na divisa dos estados de Tocantins e Mato Grosso para mostrar os mais gigantescos exemplares. Indo atrás dos peixes de couro, o pescador obtém sucesso logo cedo.
Durante a operação da Gêmeos Pesca Esportiva, em Torres-RS, a Família Nakamura aproveita um dia marcante de pesque e solte, com exemplares pesados e de colorações intensas. O foco é o grande dourado do mar, que aparece a cada minuto.
Laís Vanessa retorna a um dos lugares que mais tem o seu coração: Corrientes, Argentina, para mostrar a estrutura de alto padrão do Marco Pesca, no Turismo Hotel Casino. Laís também curte uma boa pescaria nas águas do Paraná e captura belos dourados.
Zinho Sorocabano continua o projeto Descubra Tocantins e vai até Araguacema mostrar a natureza preservada das regiões próximas. Zinho leva o telespectador para uma imersão em locais, literalmente, dentro da natureza de Tocantins.
Seguindo a caminhada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, Ruy e Sabiá passam por belíssimos lugares e conhecem a cultura local. Contando trilhas e caminhadas no meio da cidade, são aproximadamente 30km e três montanhas para atravessar.
Uma das melhores temporadas do programa "Pura Pesca". É assim que Eduardo Monteiro define a oitava temporada. Como de costume, ele faz um compilado dos melhores momentos de tudo que aconteceu.
Drih vai ao Centro de Lazer Pitauá em Socorro, São Paulo, para pescar as famosas panelas que vivem por lá. Acompanhe um dia inteiro de muita ação e peixe na linha.
Kid Ocelos desembarca na Argentina e vai até a famosa Pousada Ituzaingo Fishing, situada nas margens do rio Paraná. Ele explora as atrações da pousada e navega pelas águas em busca das belas espécies que habitam essa região.