Leo alterna sua pescaria entre Rio Paraguai e Rio Miranda, em um dia com muito peixe. Mudando iscas e apresentando técnicas específicas, ele pesca espécies diferentes, como Pacu, Cachorra, Dourado e Piau.
Caue Ogata se prepara para uma pescaria bate-volta. Ele vai bem cedo para o local da pesca, na região de Cruzalia, na Represa do Capivara. O objetivo são os grandes Tucunarés do local.
Lawrence encerra seus estudos do lago Serra da Mesa, compartilhando todo conhecimento adquirido nesses últimos dias. A espécie explorada desta vez foi a Cichla Piquiti, um exemplar com instinto predador e territorialista.
Variedade de espécies e exemplares acima da média são comuns no Pesqueiro Arujá. Kleber aproveita o encontro com outros pescadores na beira do lago e faz mais uma pescaria marcante, com imagens belíssimas.
Durante a operação da Gêmeos Pesca Esportiva, em Torres-RS, a Família Nakamura aproveita um dia marcante de pesque e solte, com exemplares pesados e de colorações intensas. O foco é o grande dourado do mar, que aparece a cada minuto.
Seguindo a caminhada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, Ruy e Sabiá passam por belíssimos lugares e conhecem a cultura local. Contando trilhas e caminhadas no meio da cidade, são aproximadamente 30km e três montanhas para atravessar.
Uderlan Moraes está no litoral capixaba, na praia Urussuquara, para pescar diferentes espécies. Ele acaba se surpreendendo ao capturar um belo Robalo Peva. Além deste troféu, Uderlan compartilha dicas de equipamentos e iscas para pescaria de praia.
Wellington Coelho faz a cobertura da etapa do Circuito Goiano, em São Simão, Goiás. Os organizadores do evento dão uma palestra sobre conscientização ambiental para crianças.
Bruno Borsari volta até a Pousada Águia 1 para uma pescaria de pirarara e piraíba. Pescando no Rio Araguaia, no Cristlaino, na divisa dos estados de Tocantins e Mato Grosso, Borsari tem sucesso logo no início.
Durante um dia muito agradável, Paulo, irmão do cantor Mateus, quebra seu recorde pessoal, e captura um verdadeiro troféu: um tucunaré azul de 63,5 centímetros. Mateus também garantiu seu azulão, em um dia de muita resenha e amizade.
Continuando sua aventura em Curaçao, Laís Vanessa apresenta a fábrica do famoso licor que leva o nome da ilha. Com variados sabores e cores, o licor, além de muito saboroso, tem uma histórica muito rica.
Gaba encerra a expedição de Santa Catarina, depois de passar dias em busca dos robalos. A chuva estava muito forte, tornando o desafio ainda mais complexo, e ele precisou tomar novas decisões e adotar outras estratégias para alcançar sua meta.
Pode vir o azul ou o amarelo, mas a meta é capturar o peixe mais esportivo que conhecemos: o tucunaré. Cadu e Lo Mourão continuam atrás das espécies do Fishing Map Brasil e, dessa vez, vão até a represa de Três Marias, Minas Gerais.
Léo Barabás vai até o Hotel Pedrinho Pesca, na Argentina, atrás de dourados e pintados, e a pescaria no Rio Paraná é um sucesso. Léo vai na companhia de seu guia e não para de pegar peixes. Surpresas lindíssimas chegam na ponta da linha.
Cauê Ogata volta até a Pousada Pôr do Sol, em Porto Rico-PR, e encontra o tempo fechado. Mas isso não o impede de curtir todo o rolê, aproveitar a gastronomia local, a resenha e a pescaria.
Drih e Yasmin estão no Rio Cuiabá Lodge. Acompanhadas pelos seus guias de pesca, as apresentadoras capturam belos exemplares de diferentes espécies, inclusive, uma espécie nunca pescada por elas antes.
A verdadeira batalha, que não é apenas pelo primeiro lugar, mas pela conquista de cada posição no pódio. As mais altas emoções da quinta edição do CBP, revelando o que acontece quando a competição se torna uma luta incessante.
Laís Vanessa mostra o maior aquário do Caribe, um dos únicos que é localizado em mar aberto, e a origem do licor que leva o nome da ilha para o mundo, com dicas gastronômicas e os melhores locais para se pescar nesse paraíso caribenho.
Zinho Sorocabano continua o projeto Descubra Tocantins e vai até Araguacema mostrar a natureza preservada das regiões próximas. Zinho leva o telespectador para uma imersão em locais, literalmente, dentro da natureza de Tocantins.
Drih está em São Paulo, no pesqueiro Boitupesca, em buscas dos gigantes de couro. O dia rende belos exemplares, e a apresentadora conquista o seu troféu.
Pedro Deconto volta à região de Barcelos, no Amazonas, para o Amazon Xplor. Pescando ao lado de um velho amigo no Rio Arirarrá, ele apresenta a pousada e já procura tucunarés. A pesca é um sucesso, com muita produtividade e belíssimos exemplares.
Ian Sulocki curte uma aventura sem igual, ao lado de seu amigo Edu Lacerda. Depois de muita adrenalina na forte correnteza, os pescadores vivem toda a experiência do ecoturismo do país, pescando salmão e truta no rio Petrohué.
Tucunaré azul ou amarelo. Tiago Papan volta para um lugar especial: a Pousada Harmonia em Pereira Barreto, São Paulo, lugar onde gravou o seu primeiro programa de pesca. Mesmo com o forte vento, os peixes aparecem o tempo todo.
Eduardo Monteiro se prepara para voltar em mais uma grande pescaria em Roraima, no Rio Anauá. Dessa vez, seu filho Dudu também lança suas iscas em águas amazônicas. Mostrando toda a viagem, Eduardo vai atrás dos grandes e belos tucunarés.
Eduardo Monteiro inicia uma aventura em Roraima e começa uma série de programas em um rio que é apaixonado: o Anauá. Afluente do Rio Branco, é famoso pela quantidade e qualidade dos peixes, mas a seca na região mudou tudo o que se sabia por lá.
Cultura, gastronomia, lugares paradisíacos e potenciais de pesca esportiva em Curaçao. Laís Vanessa visita a famosa ilha na região do Caribe, que se mostrou uma opção um pouco diferente das rotas tradicionais, agora com voos diretos do Brasil.
Ruy e Bianca Façanario saem da Costa do Cacau e vão em direção à Costa do Dendê, passando por regiões belíssimas como a Praia de Algodões, Taipus de Fora. Acompanhados do guia John, pai e filha continuam sua aventura pela Bahia até a Barra Grande.