A Pierce Manufacturing, do Wisconsin, deve entregar um novo caminhão para o corpo de bombeiros de Santa Fé. Peças em falta, problemas eletrônicos e mudanças exigidas pelo cliente geram um caos. Será que eles conseguirão fazer a entrega no prazo?
A Texas Armoring Corporation deve blindar o SUV de um poderoso dignitário africano em tempo recorde. Se a empresa não entregar o carro no prazo, perderá um contrato multimilionário e cabeças irão rolar.
George Motz sente o calor da Tabasco Factory, na Louisiana, volta a ser criança na fábrica de massa de modelar Silly Putty e aprende a arte de confeccionar roupas rústicas na sede da Filson, no estado de Washington.
George Motz fabrica à mão uma vara de pesca da Sage, em Bainbridge Island; em Eden, Nova York, ele constrói um peculiar instrumento musical, o Kazoo, e visita a fábrica de brinquedos Sock Monkey em Osage, Iowa.
A empresa de Mike pode fechar por problemas financeiros; a equipe fabrica uma espada com a forma do cão mitológico de três cabeças, Cérbero; Mike ajuda sua filha a fazer um projeto escolar.
A pior tempestade da temporada assusta a frota. O capitão novato Sean Dwyer deve escolher entre os caranguejos e um amigo de infância. Wild Bill questiona seu filho, como pescador e homem.
Com o capitão Edgar Hansen no leme, o Northwestern chega perto de um motim. Marinheiros bêbados colocam o Saga em risco e o capitão Johnathan aposta alto para encerrar sua temporada de pesca.
A corrida dos atuns chega à Big Island; Isaac vai atrás de peixes de 45 quilos com Andy e Rob, em uma caçada que se estende até Kauai; Devin consegue fisgar um atum enorme.
A Pierce Manufacturing, do Wisconsin, deve entregar um novo caminhão para o corpo de bombeiros de Santa Fé. Peças em falta, problemas eletrônicos e mudanças exigidas pelo cliente geram um caos. Será que eles conseguirão fazer a entrega no prazo?
A Texas Armoring Corporation deve blindar o SUV de um poderoso dignitário africano em tempo recorde. Se a empresa não entregar o carro no prazo, perderá um contrato multimilionário e cabeças irão rolar.
George Motz sente o calor da Tabasco Factory, na Louisiana, volta a ser criança na fábrica de massa de modelar Silly Putty e aprende a arte de confeccionar roupas rústicas na sede da Filson, no estado de Washington.
George Motz fabrica à mão uma vara de pesca da Sage, em Bainbridge Island; em Eden, Nova York, ele constrói um peculiar instrumento musical, o Kazoo, e visita a fábrica de brinquedos Sock Monkey em Osage, Iowa.
A empresa de Mike pode fechar por problemas financeiros; a equipe fabrica uma espada com a forma do cão mitológico de três cabeças, Cérbero; Mike ajuda sua filha a fazer um projeto escolar.
Irish Mike fabrica uma espada de 85 centímetros para o maior engolidor de espadas do mundo; a paciência de Mike é testada quando um cliente antipático muda de ideia o tempo todo.
Uma fuga ousada acontece em uma fortaleza na Holanda; uma história milagrosa de vida após a morte se desenrola em uma imponente cidadela britânica; uma mansão tropical se torna o campo de batalha de uma guerra matrimonial.
Don Wildman recorda a história de um cabresto usado pelo verdadeiro urso Smokey, investiga os vestígios de um meteorito que caiu em Wisconsin e descobre a verdade sobre a queda de Napoleão de uma sela adornada.
Nik e sua esposa viajam para Santa Cruz a fim de arriscarem suas vidas. Eles prenderão uma moto a uma estrutura especial que ficará sobre uma corda bamba e tentarão fazer uma manobra perigosa. Se um cair, o outro também cai.
Uma tempestade se aproxima da frota; uma onda arranca partes do Cape Caution; a tripulação do Wizard corre para cuidar de um vazamento; o Saga quase vira.
Otto e sua equipe precisam garantir o conserto do valioso barco Constructor para usá-lo no futuro; Eivin leva o novato Levi para uma última caçada na Ilha Shuyak pra estocar carne de cervo para o inverno.
Quando um enxame de abelhas infesta a casa de Tin Can, Spencer e Eugene constroem um defumador com latas vazias e uma nova colmeia com arame de galinheiro e palha. Eles salvam as abelhas e Tim Can.
Quando Cowboy precisa de ajuda para fazer bengalas e Bertha precisa assar frangos, Eugene e Spencer constroem um forno de madeira para secar as bengalas e uma grelha subterrânea.
João Paulo inicia uma viagem para descobrir as origens dos primatas. Uma história fascinante que se confunde com a nossa própria história. O biólogo conversa com especialistas e vai em busca de fósseis para mostrar os ancestrais dos primatas.
O estoque de alimentos de uma família está em risco; um homem encara uma exaustiva caminhada de cinco horas em uma área isolada; furiosa tempestade de gelo ameaça descarrilar um trem de carga que ainda está em serviço.
Um olhar sobre as histórias extraordinárias de madeireiros, engenheiros florestais e outros habitantes que vivem na região mais inóspita e selvagem da Polônia: as montanhas de Bieszczady.
O piloto Luke Hickerson transporta produtos químicos perigosos de Barrow para um vilarejo remoto em Atqasuk. Mas em Unalakleet, o inverno impiedoso faz sua primeira vítima, e Jim precisa organizar o transporte do caixão.
Eivin e Eve constroem uma casa em uma árvore; Atz Lee, Jane e Etienne enchem as geladeiras com trutas, enquanto Otto e August reformam um velho trator; Atz Sr. e Bonnie transportam um chalé histórico para o assentamento.
A temporada de verão está chegando ao fim, e os capitães Vernon Adkison e Emily Riedel decidem contratar mais mergulhadores para ajudá-los a atingir suas metas de ouro.
Um olhar sobre as histórias extraordinárias de madeireiros, engenheiros florestais e outros habitantes que vivem na região mais inóspita e selvagem da Polônia: as montanhas de Bieszczady.
Com uma dívida de um milhão de dólares, Scott e George voltam a Gana determinados a encontrar ouro. Eles enfrentam guardas armados, acidentes na estrada e brigas violentas na tentativa de recuperar seus escavadores e salvar seu contrato de mineração.
A falta de peixe e um novo vizinho ameaçam a tranquilidade de Pike Mike. Stephan ajuda Molly a instalar uma turbina eólica durante uma tempestade. Ragnar encontra diamantes em um local secreto.
No Condado de Ashe, a equipe procura pelo Diabo Cherokee, um pé grande que seria capaz de controlar mentes. Buck tem um encontro com a criatura e a equipe decide enfrentá-la, mesmo correndo riscos.
A equipe retorna ao Condado de Ashe para encontrar "O Diabo Cherokee", um Pé-Grande selvagem que já assustou os membros da equipe. Alguns deles consideram até mesmo abandonar a missão.
Com a chegada da sogra de Spencer, ele e Eugene transformam seu galpão de secagem de ervas em um chalé de hóspedes. Mas primeiro, eles precisam substituir uma tora podre erguendo um lado da cabana.