Um casal que cuidava de pais idosos não podia comprar uma casa até que o destino interveio e ele ganhou um milhão de dólares em uma raspadinha. Agora, David procura um imóvel bem equipado com uma cozinha enorme.
Um casal quer honrar a história de sua casa centenária e torná-la um lar funcional para a família. Dave e Jenny têm uma ligação pessoal com os proprietários, então a pressão para fazer uma reforma perfeita é grande.
Joanna faz a receita de donut de seu avô sírio e os cookies que Crew tanto adora. Ela completa os lanches depois da aula com barras de granola e pão de banana.
Um casal dedica todo o seu tempo para cuidar dos dois filhos adolescentes, mas acaba negligenciando a casa antiga da família. Drew e Jonathan fazem uma reforma completa na sala de estar, cozinha e sala de jantar.
Amber vai à praia com seu pai adotivo, Trent e as crianças. Uma parada na casa de sua tia levanta questões sobre o que seu pai biológico realmente pensa a respeito dela.
Jonás pesa mais de 250 kg e sofre de linfedema, que afeta a sua perna direita. O excesso de peso o obrigou a abandonar o emprego, impactando sua vida familiar. Negligenciar a saúde colocou seu casamento em crise.
Vanessa é mãe de cinco filhos e a obesidade dificulta suas tarefas diárias. Quando o médico diz que ela é uma bomba relógio prestes a explodir, Vanessa decide mudar seu estilo de vida. Persistência é sua arma para os percalços que enfrenta.
Com três gerações vivendo sob o mesmo teto, Chuck e Kim precisam de uma casa maior. Além disso, Kim leva quatro horas só para levar e trazer os filhos da escola. Sem dúvida, está na hora de mudar.
A família Holmes se choca com uma série de problemas na casa de Frank. Mike lida com decisões estruturais ruins. Enquanto isso, um cliente ganha uma decoração colorida depois de dez anos de reformas no porão.
Ao se recuperar de um transplante que salvou sua vida, o eletricista Frank enfrenta problemas estruturais deixados por um empreiteiro. A família Holmes está determinada a ajudar seu amigo a ter um lar seguro novamente.
Confiante em uma experiência anterior com obras, um homem convence sua parceira de que consegue tocar a reforma da casa, mas três meses depois, ela continua inacabada. Jasmine termina o banheiro e moderniza a cozinha.
Temendo ter o mesmo destino que o irmão mais velho, David, que pesa mais de 300 quilos e não tem condições de trabalhar, Benji inicia um processo de emagrecimento para poder sustentar a família no futuro.
Tammy e Amy reclamam sobre a sua saída; Chris e Amy procuram um genealogista e os resultados levam a família a pensar em fazer uma viagem ao exterior; a família decide fazer uma corrida, mas os ânimos logo esquentam.
Gabriel tem uma enorme protuberância na clavícula e pavor de operar; Karen lida com dores nos pés escamosos há 22 anos, sem diagnóstico; Lorne acredita que ainda está sozinho por culpa dos tumores no rosto e no corpo.
A doutora Emma tenta diagnosticar o problema de Zoe; Jennifer procura tratamento para os tumores causados por uma doença rara; Adam espera ter um diagnóstico sobre os mais de 60 cistos que cobrem seu corpo.
Jorge tem um rinofima tão grave que sente dificuldade de respirar; o corpo de Tracy é coberto por centenas de lipomas; Cha procura a Dra. Mercy para recuperar a confiança e aprender a lidar com os cistos em seu rosto.
Médicos e pacientes falam sobre como é conviver e tratar doenças cujo fator emocional é a causa de dores paralisantes ou, ao contrário, quando uma dor pode deixar sequelas emocionais na vida do paciente.
A equipe reconstrói o nariz de Alex; o jogador de futebol James chega à clínica com cortes profundos na bochecha; o cirurgião Vijay tenta reparar um buraco no pescoço de Tracey, decorrente da picada de um inseto infectado.
Os casais favoritos de "90 Dias para Casar" abrem as portas de suas casas e assistem ao episódio do dia. Robert e Anny, Loren e Alexei, Tim e Veronica, David e Annie não poupam nenhum comentário.
Idia pesa mais de 180 kg e sofre de lúpus, uma doença autoimune. Ela também tem fibrose pulmonar e sua saúde está gravemente comprometida. Ela precisa urgentemente de uma cirurgia bariátrica, pois sua vida está em risco.
Fernando tem nanismo e obesidade e vê a cirurgia bariátrica como a grande solução para sua vida. Thaiane sofre desde muito nova com o isolamento por causa da obesidade e busca a bariátrica para enfim se sentir bem com o próprio corpo.
Ao longo de 11 anos, Melissa perdeu 500 quilos. Agora ela enfrenta problemas conjugais e a vida como mãe solteira, enquanto luta com um ganho de peso de 60 quilos.