O rio Scamander e suas margens são incendiadas por bolas de fogo enviadas pelo deus Hefesto. O deus do rio consente em poupar Aquiles, que imediatamente volta à fúria. Os deuses estão chocados com sua raiva desumana.
Uma contextualização do que foi o ano de 1968, uma onda de otimismo revolucionário em todo o mundo. A insatisfação com a ditadura no Brasil. Darcy fala sobre seu retorno ao Brasil, após 4 anos de exílio no Uruguai.
Os Ibejis são os espíritos das crianças que nunca morreram. Destinados a trazer a felicidade e o longevidade,saiba como Ibejis enganou Iku a morte e garantiu que as pessoas tivessem seu tempo acordado aqui no Ayê.
Zeus se apaixona por Dânae, e, para conquistá-la, transmuta-se em chuva de ouro. Perseu nasceu dessa união. Ao tornar-se adulto, Perseu foi desafiado a levar a cabeça da Górgona ao tirano rei Polidecto, que mantinha sua mãe presa.
As bandas Dônica e Opala fazem a releitura das músicas do álbum "A misteriosa luta do reino de para sempre contra o império de nunca mais" de Ronnie Von. Ronnie e Luiz Vagner relembram as histórias do álbum.
Um retrato de Billie Holiday, considerada uma das maiores cantoras de jazz, também conhecida como Lady Day, que em seu auge chegou a cantar ao lado de nomes como Louis Armstrong.
O documentário musical retrata os mais de 40 anos da trajetória da cantora e compositora Marina Lima, com linguagem cinematográfica mista e roteiro não linear.
Saiba o que faz e como é o dia a dia de uma figura-chave do mercado editorial: o editor de livros. Alberto Mussa, Beatriz Bracher e Fernanda Young falam sobre o processo de edição de algumas de suas obras.
O rio Scamander e suas margens são incendiadas por bolas de fogo enviadas pelo deus Hefesto. O deus do rio consente em poupar Aquiles, que imediatamente volta à fúria. Os deuses estão chocados com sua raiva desumana.
Marcelo Rosenbaum enxerga o design como uma ferramenta de transformação social. A partir de seu projeto "A Gente Transforma", ele propõe o resgate da cultura dos povos que formam o Brasil.
O pernambucano Cícero Dias causou polêmica ao expor o primeiro painel abstracionista no Brasil, retratando situações inspiradas em Recife e interior do Nordeste, temática que o acompanhou para sempre.
Corpos dissidentes questionam os ideais da representação dominante na sociedade contemporânea. O corpo negro e a introdução da cena teatral no espaço museológico.
Passeando pela história da fotografia brasileira, conheça o impacto dos avanços tecnológicos pela perspectiva daqueles que vivem os prazeres e obstáculos da profissão. Em uma sociedade cada vez mais conectada, em que as informações surgem por uma demanda quantitativa, a digitalização do ofício do fotógrafo torna-se quase uma ameaça.
No meio da chamada arquitetura brutalista de São Paulo, que é muito mais lastreada na influência de Le Corbusier, Eduardo de Almeida traz as referências norte-americanas por meio do estudo da obra de Frank Lloyd Wright.
A diretora Tata Amaral convida a atriz e dramaturga Cláudia Schapira para, juntas, recriarem a personagem título do filme "Carlota Joaquina, Princesa do Brazil", lançado em 1995.
Confira a apresentação de "Aquela Coisa Toda", no Teatro Ipanema; além dos bastidores da criação e realização do Circo Voador, no Arpoador, durante o verão de 1982.
Os diretores Jorge Bodanzky e Orlando Senna falam sobre a cena final de "Iracema, Uma Transa Amazônica" (1975). Um filme que força os limites entre documentário e ficção, beleza e feiura, alegria e melancolia.
Um olhar de Chantal Akerman sobre a coreógrafa Pina Bausch, com entrevista e extrato das apresentações "Komm Tanz mit Mir", "Welzer", "Nelken" e "Kontactohf".
A diretora Tata Amaral convida a atriz e dramaturga Cláudia Schapira para, juntas, recriarem a personagem título do filme "Carlota Joaquina, Princesa do Brazil", lançado em 1995.
Confira a apresentação de "Aquela Coisa Toda", no Teatro Ipanema; além dos bastidores da criação e realização do Circo Voador, no Arpoador, durante o verão de 1982.
Os diretores Jorge Bodanzky e Orlando Senna falam sobre a cena final de "Iracema, Uma Transa Amazônica" (1975). Um filme que força os limites entre documentário e ficção, beleza e feiura, alegria e melancolia.
Um olhar de Chantal Akerman sobre a coreógrafa Pina Bausch, com entrevista e extrato das apresentações "Komm Tanz mit Mir", "Welzer", "Nelken" e "Kontactohf".