Depois de dizer às crianças que não sentirá falta delas durante um longo fim de semana, Chef se tranca na escola e descobre que estava muito, muito errado.
Bibi compete com a moto de Asa Noturna, a Nightbike. Sempre tentando se superar, essas motos de acrobacias precisarão aprender que são melhores quando trabalham juntas.
Gossamer convida os Looney Builders para um acampamento. Eles planejam construir um acampamento simples até que Patolino insista que eles façam um glamping.
Uma das rivalidades mais amadas da história ressurge quando Jerry se muda para o hotel mais rico de Nova Iorque, na véspera do casamento do século, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato. A batalha entre gato e rato que se inicia ameaça destruir a sua carreira, o casamento e até mesmo o hotel. Mas logo um problema ainda maior surge: um diabólico funcionário começa a tramar contra os três.
Slappy usa seus poderes sobrenaturais para trazer terror na noite de Halloween com a ajuda do recém-ressuscitado Nikola Tesla, o famoso inventor sérvio-croata.
Oscar e sua melhor amiga Loba-Espinho estão em um acampamento de verão pela primeira vez. Quando os pais deixam a ilha, toda a estranheza que se esconde sob a superfície começa a aparecer.
Mônica, Cebola e Xaveco são obrigados a passar a tarde na escola para remontar o esqueleto da aula de ciências que deixaram cair no chão. É quando surge Irene, uma aluna do segundo ano que os leva em uma jornada pelos segredos do Colégio Limoeiro.
Magali é chamada para tomar conta de Maria Cebola, mas se frustra quando percebe que ela só pensa em seu projeto da escola. Em umas das tentativas de fazer a criança brincar, ela acaba causando um acidente e destruindo o trabalho.
Fantasiados, Mônica, Magali, Cebola e Cascão vão a uma festa de Halloween. Lá, eles conhecem Luana, uma estranha anfitriã que fica aliviada ao ver seus convidados chegarem. Então, eles decidem entreter uns aos outros com histórias de terror.
Cascuda treinou o time de vôlei do Limoeiro para o Torneio Colegial e tem certeza de que vai ser escolhida a capitã, mas Carmem é quem fica com o posto após a votação. Acreditando que seus esforços não foram reconhecidos, Cascuda convoca Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Xaveco para formar uma nova equipe.
Carmem teve o cartão bloqueado pela mãe e agora está desesperada sem dinheiro para comprar uma bota absurda de cara. É quando descobre que Xaveco é autor de um livro filosófico-místico que já vendeu algumas cópias no exterior. Carmem vê aí uma oportunidade de lucrar em cima do excêntrico talento de Xaveco.
Billy Doidão sopra a vela do aniversário do Irmão do Jorel, que se transforma em um adulto junto com seus amigos Lara e Marcinho, embarcando numa perseguição pela cidade pra recuperar o carro roubado do Seu Edson.
Irmão do Jorel precisa descobrir o segredo do irmão para sempre sair bem em fotos. Com a ajuda do estojo multiuso japonês que ganhou do Tio Valtinho, ele descobre a vida secreta dos Belezitos, uma incrível civilização que habita a pele de Jorel.
Seu Edson está desaparecendo, assim como Irmão do Jorel, Nico e Jorel. De acordo com as investigações de Gesonel, algum viajante do tempo está bagunçando a linha temporal. É o pintor Vicente perdido no passado onde as cores são proibidas.
Depois de usar o videocassete da vovó Gigi para gravar o último episódio da temporada de "Microwave Warriors", Irmão do Jorel aperta o botão eject especial sem fazer ideia de que está ejetando muito mais do que apenas uma fita.
Clarêncio está superanimado para visitar sua avó. Mas, quando ele descobre que Chadão nunca viajou de avião, decide ajudá-lo a superar seu medo durante um voo frenético.
Clarêncio e Sumo acham que se deram bem quando são suspensos por uma semana e aprendem um monte de coisas que nunca haviam aprendido em aula. Mas, após alguns dias, eles começam a sentir o peso da suspensão e o tédio vem com tudo.
Chadão leva Clarêncio ao primeiro grande jogo de sua vida. Ele aproveita tudo que tem direito e ainda devora muito cachorro-quente e pipoca, além de tentar realizar seu sonho de conhecer o adorado mascote de Aberdale.
O trio resolve se divertir num parque aquático e Clarêncio descobre a verdade sobre seu ídolo. Já Jeff e Sumo esperam na fila pela reabertura do escorregador mais alto do parque.
Chadão percebe que sua preguiça pode estar influenciando Clarêncio e decide participar da Maratona de Aberdale. No entanto, o Chadão atlético não sabe nada sobre corridas e pede ajuda a Clarêncio para treinar.
Oscar encontra o Rey Mysterio lutando contra um rival que foi transformado por uma máscara mágica. Para ganhar a luta, Rey compartilha seu poder com Oscar.
Um show de rock e a luta do Rey Mysterio fogem do controle quando Uroboros ataca usando a banda; Rey, Enygma e Dynamita terão que usar outras técnicas de luta.
Yi e o time tentam entender como a magia de Yi funciona, e percebem que Everest não está muito bem. Na verdade, ele está muito quente. O time tenta de tudo para refrescá-lo, até implorar pela ajuda de seu velho inimigo, Burnish.
A turminha de Titãs precisa colocar toda a criatividade em ação quando descobrem que estão perdidos em uma ilha deserta. Agora, precisam pensar em uma maneira de usar os recursos da ilha para conseguirem sobreviver.
Como ainda estão naufragados numa ilha deserta, os Titãs Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano tentam encontrar comida, mas, em vez disso, se deparam com dinossauros.
Ainda perdidos em uma ilha deserta, os Titãs decidem passar o tempo realizando uma competição. No entanto, durante essa disputa, eles se deparam com um caçador estranhíssimo e acabam se tornando alvos de uma caçada.
Robin faz de tudo para ensinar algumas lições de vida aos outros Titãs. E, para conseguir alcançar seu objetivo, decide que a melhor forma de agir é concedendo alguns desejos aos amigos. O problema é o que eles vão desejar.
Os Titãs resolvem fazer uma caça ao tesouro e enfrentam uma série de desafios para salvarem sua torre. E, quando decidem tentar novamente deixar a ilha, percebem que nem tudo é fácil como eles esperavam.
Chegou o fim do ano letivo e, como já é tradição na escola de Aberdale, Papa Marianio recebe a missão de servir sua famosa pizza. Enquanto as crianças esperam ansiosas, elas compartilham suas lembranças sobre Papa.
Guerras de bexiga d'água, facções inimigas e o risco de serem presos - tudo está em jogo quando Clarêncio e seus amigos disputam a maior partida de "capture a bandeira" que já existiu. Todo mundo quer levar a coroa para casa e ter o poder de controlar as caixas de suco da vizinhança.
Clarêncio passa o sábado se divertindo com um jogo de aventura, Mary lhe pede para devolver umas cartas ao vizinho do outro lado da rua, alguém que eles nunca viram antes. Agora, a missão de Clarêncio é fazer amizade com o misterioso desconhecido.
Após ler um livro sobre uma sociedade mística de animais durante a aula, Clarêncio se inspira a reunir alguns bichos e recriar seu próprio mundo animal para animar seu amigo Percy.
Uma das rivalidades mais amadas da história ressurge quando Jerry se muda para o hotel mais rico de Nova Iorque, na véspera do casamento do século, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato. A batalha entre gato e rato que se inicia ameaça destruir a sua carreira, o casamento e até mesmo o hotel. Mas logo um problema ainda maior surge: um diabólico funcionário começa a tramar contra os três.
Oscar encontra o Rey Mysterio lutando contra um rival que foi transformado por uma máscara mágica. Para ganhar a luta, Rey compartilha seu poder com Oscar.
Ricardo dá um abraço especial em Gumball e Darwin e os dois vão para a escola com uma espécie virulenta de alegria. Srta. Símio identifica rapidamente a terrível doença, que logo contagia as outras crianças.
Alan perde a fé na humanidade e deixa o mundo em preto e branco. Agora, Gumball precisa passar por cima de sua raiva por ele para resgatar as cores por meio da música.
Ricardo dá um abraço especial em Gumball e Darwin e os dois vão para a escola com uma espécie virulenta de alegria. Srta. Símio identifica rapidamente a terrível doença, que logo contagia as outras crianças.
Pernalonga quer dar uma volta na roda-gigante, mas Eufrazino, que está no controle do brinquedo, diz que ele é baixo demais para entrar; Frajola se depara com um pássaro aparentemente apetitoso no zoológico, mas sofre para capturar sua refeição.
Dois assaltantes de banco precisam da ajuda de Pernalonga para fugir da prisão; Patolino convence Gaguinho a saltar de paraquedas, mas se esquece de uma coisa importante.
O destino de Ooo é revelado a dois aventureiros em um futuro distante. Princesa Jujuba reúne seus aliados enquanto Finn tenta evitar uma guerra de grandes proporções.
Sugar ganha um emprego como porta-voz de um remédio para diarréia e pede a ajuda de seus amigos para impedir a estreia do comercial da medicação durante um grande jogo.