Uma família do Kansas some e outra é assassinada; a equipe tenta estabelecer uma ligação entre os fatos, enquanto a família que sumiu é obrigada a viver em réplica de casa de subúrbio montada pelo sequestrador.
A equipe persegue um prisioneiro que fugiu e está fazendo novas vítimas deixando sua famosa marca registrada nos crimes; o novo integrante é apresentado à equipe.
Os corpos de duas vítimas que não se conheciam são achados num intervalo de algumas horas em São Diego e Los Angeles. Ambos foram arrastados por um carro até a morte. A equipe suspeita que dois assassinos agem em conexão.
Uma família do Kansas some e outra é assassinada; a equipe tenta estabelecer uma ligação entre os fatos, enquanto a família que sumiu é obrigada a viver em réplica de casa de subúrbio montada pelo sequestrador.
A equipe procura cirurgião amador que amputa as pernas das vítimas no Novo México, quase sempre levando-as à morte; repetidos telefonemas de Reid para mulher misteriosa despertam a curiosidade de todos.
Quatro homens desaparecem na zona rural do estado de Oregon. A equipe busca uma conexão entre eles para elucidar os crimes, mas a princípio o único ponto comum é o fato de todos eles cultivarem um estilo de vida saudável.
A equipe procura assassino em Miami que começou matando animais e depois passou a matar prostitutas com os mesmos requintes de crueldade. A BAU luta contra o tempo para impedir que mortes isoladas virem uma carnificina.
A equipe viaja a Santa Monica quando aparecem corpos queimados no píer. A identificação é difícil, mas eles descobrem que se trata de moradores de rua e que o assassino está tentando "limpar a área".
Um famoso palestrante motivacional fica sob suspeita quando um dos participantes da conferência é assassinado. Garcia não entende porque Morgan não quer participar de um jantar em homenagem a um amigo da família.
Um assassino ritualista é caçado após corpos de homens alterados fisicamente serem encontrados. Enquanto isso, Reid fica ansioso com a perspectiva de encontrar a sua mulher misteriosa.
Um assassino em série, cujos crimes remontam mortes de 30 anos atrás, é perseguido. Enquanto isso, a equipe descobre que alguém está prestando atenção nos casos e segue replicando os crimes resolvidos pela unidade.
Com uma nova evidência em jogo, Catherine Willows reabre uma investigação sobre seu passado que nunca foi resolvida depois que um ataque violento a deixou hospitalizada; a corregedoria começa a interrogar Folsom.
Um carro é encontrado completamente queimado. Dentro dele, um corpo está totalmente carbonizado. A principal suspeita de ter ateado fogo é uma ironia do destino: uma ex-bombeira civil.
A equipe vai para Austin investigar vítimas que foram encontradas com seus relógios marcando horas erradas, uma pista que pode conectar os crimes. Enquanto isso, o criminoso deste caso ainda não foi identificado.
Vítimas encontradas na Filadélfia são assassinadas de forma parecida com o modo de ação do homem que tem vigiado cada movimento da Unidade de Análise Comportamental e a equipe acha que essa pode ser a chance que precisavam para prendê-lo.