O pianista Lang Lang, o violinista Daniel Hope, a violoncelista Sophie Kauer e o oboísta Albrecht Mayer se reúnem em Leipzig para celebrar os 300 anos do nascimento de Johann Sebastian Bach.
Jorge Amado encontra Sophia Loren, em Paris. Os dois falam sobre um filme planejado com a atriz que não deu certo e a abertura política cada vez mais presente no Brasil.
Por mais de 17 anos, um grupo se reúne em um bar em Buenos Aires para ler o mesmo livro: Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust. Ao repassar suas memórias, o grupo dá ao romance um novo significado.
O grupo Magiluth, nascido como um projeto na Universidade Federal de Pernambuco, celebra 20 anos em 2024 como um dos mais relevantes grupos teatrais do Brasil: uma potência experimental e ato de resistência.
Ilara Lopes é bailarina, professora, coreógrafa e examinadora da Royal Academy of Dance. Desde cedo, sua paixão pela dança a faz se dedicar tanto aos palcos quanto ao ensino.
A partir do trabalho da ONG Cinema Nosso, no Rio de Janeiro, o artista e professor André Parente reflete sobre a importância do cinema na construção de narrativas, memórias e na representatividade em nossa sociedade.
Villa-Lobos fala sobre sua viagem à capital francesa e sua redescoberta dos sons do Brasil. Em vez de beber das influências europeias, ele desenvolve seu estilo e se afirma como um gênio único.
Conheça a história do cinema inglês a partir dos anos 1960: a mentalidade da cinegrafia do país e sua juventude com anseios revolucionários típicos da época, marcados por grandes transformações sociais.
Conheça as mudanças do cinema inglês com a chegada dos anos 1970, assim como novos debates e quebras de tabus da sociedade, como sexo, raça, gênero, classe, religião e violência.
Nesta apresentação, o coreógrafo Claude Brumachon apresenta seu primeiro trabalho para o Ballet du Grand Théâtre de Genebra: a famosa cantata cênica em latim medieval composta por Carl Orff.
O cinema de Helvécio Ratton é marcado por polos distintos que se completam: a repressão política e o sonho de ser criança. Filmes como "Batismo de Sangue" e "O Menino Maluquinho - O Filme" evidenciam isso.
A história de uma das primeiras montadoras do Brasil, Eunice Gutman. Quando dirigiu "A Rocinha Tem Histórias" e "Palavra de Mulher", o seu olhar crítico e feminista transformou o cinema do país.
No dia em que chega uma TV de 29 polegadas à casa de uma família pernambucana, a dona de casa se ocupa com tarefas corriqueiras, enquanto espera ansiosamente pelo fim do trabalho da máquina de lavar.